Apresentação por Marcelo Gattass Departamento de Informática PUC-Rio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aplicações Informáticas
Advertisements

Computação Gráfica I Conteúdo: Professor: - Introdução
The Cyclops Project German-Brazilian Cooperation Programme on IT CNPq GMD DLR Departamento de Informática e Estatística - INE/CTC/UFSC Computação Gráfica:
DCA-0114 Computação Gráfica
VISUALIZAÇÃO DA LIGAÇÃO SEMÂNTICA ENTRE DOCUMENTOS
Noções de Informática Prof. Eduardo
Squash and Stretch Quando os objectos se movem, ou ficam rigidos ou se deformam; Timing Tempo apropriado para o desenrolar de uma acção; Anticipation.
Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado
Projeções e OpenGL Alex F. V. Machado.
Computação Gráfica (Slide 5)
Visualização de Imagens HDR
ESTÁGIO SUPERVISIONADO Isabel Shalders Porto
Ray Tracer Distribuído
Desenvolvimento de Pacote de Curvas Especiais para o Mtool3D
Transparência no Recon MS
ENG1153 Estágio Supervisionado Danilo Campos Pedroza de Souza Renato Deris Prado.
Introdução Necessidades: Ambiente de suporte e de teste para as linhas de pesquisa da Tecnologia Geofísica; Aplicativo adequado para controle de qualidade.
COMPUTAÇÃO GRÁFICA.
Iana Alexandra Alves Rufino (UAEC/CTRN/UFCG)
Iana Alexandra Alves Rufino (PPGECA/CTRN/UFCG)
Fundamentos de Computação Gráfica Prof.: Marcelo Gattass
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Modulo I- Introdução a Plataforma NetBeans Prof. Ismael H F Santos.
Captura de Texto em um Quadro Branco
Interface para rotações Tipo ArcBall
Fundamentos de Computação Gráfica
INF 1366 – Computação Gráfica Interativa
Trabalho 2 – Imagens Panorâmicas
INF2608 – Fundamentos da Computação Gráfica
INF 1366 – Computação Gráfica Interativa Grafos de Cena
Interactive 3D visualization
Computação Gráfica Introdução
INF 1366 – Computação Gráfica Interativa Modelagem Geométrica
Prof. M.Sc. Rogério Eduardo da Silva
Computação Gráfica: Aula5: Rendering e Rasterização
Computação Gráfica: Aula5: Rendering e Rasterização
Computação Gráfica: Rendering e Rasterização
Computação Gráfica: Aula2: Curvas e Superfícies
Computação Gráfica OpenGL.
PROJETO INTEGRADO Paulo Roberto Bernardo
Ambiente Colaborativo Aplicado à Medicina em Câncer Infantil André L. M. Rosa, Thiago T. Lopes, Adilson Y. Hira, Marcelo K. Zuffo Laboratório de Sistemas.
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
O que é o Windows?.
Computação Gráfica UFRJ/DCC
COMPUTAÇÃO GRAFICA DAVIDE MOURO SALGUEIRO.
Visibilidade em Computação Gráfica
Ray Tracing Patrícia Cordeiro Pereira Pampanelli
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
A autoria - I.
PLANILHAS ELETRÔNICAS
Computação Gráfica aula 01
Aula 01.
ANÁLISE DO PADRÃO DE ACESSOS À MEMÓRIA DE PROGRAMAS PARALELOS
Sistemas de Informação 8º Semestre 2S
Introdução a Computação Gráfica
Sistemas operativos - o que são. -Carateristicas. - diferenças
Visualização Tridimensional (Câmera Sintética)
Ambient Occlusion Disciplina: Fundamentos de Computação Gráfica Professor : Marcelo Gattass Allan Carlos Avelino Rocha Departamento de Informática.
Projeto e Implementação de Jogos Eletrônicos
Interfaces baseadas em traço Claudio Esperança e Emilio Vital Brasil.
Grupo de Pesquisa em Computação Gráfica DSC - Departamento de Sistemas e Computação FURB.
Computação Gráfica – Introdução ao OpenGL
7ª Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte
PLATAFORMAS MULTIMÍDIA
Mudança da Temperatura de Cor de uma Imagem Hildebrando Trannin Fundamentos de Computação Gráfica Prof.: Marcelo Gattass.
Prof. Wallace Borges Cristo
Aula de 24 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
INTRODUÇÃO À ÓPTICA GEOMÉTRICA
Computação Gráfica - Introdução
1 Computação Gráfica Prof. Dr. Júlio C. Klafke UNIP-Objetivo
Computação Gráfica I Conteúdo: Professor: - Introdução
Transcrição da apresentação:

Apresentação por Marcelo Gattass Departamento de Informática PUC-Rio Computação Gráfica por Marcelo Gattass Departamento de Informática PUC-Rio Computação Gráfica - Gattass

Áreas da Computação Gráfica Apresentação Áreas da Computação Gráfica processamento de imagens IMAGENS visualização visão DADOS processamento de dados Computação Gráfica - Gattass

Processamento de Imagens correção gama contornos

Visualização Projeto de Engenharia

Apresentação Visualização Medicina Computação Gráfica - Gattass

Visualização 1o Trabalho do curso

Visão Computacional LAK 5519

Visão Computacional http://www.tecgraf.puc-rio.br/juizvirtual

Visão Computacional

Profissionais da CG Usuários Customizadores Apresentação Profissionais da CG Usuários usam para produzir desenhos e imagens Customizadores adaptam programas existentes Programadores de aplicações desenvolvem AutoCAD, Corel, ... Desenvolvedores de ferramentas desenvolvem OpenGL, DirectX, ... Computação Gráfica - Gattass

Objetivo e Ementa do Curso Apresentação Objetivo e Ementa do Curso Apresentar os conceitos e algoritmos da Computação Gráfica para alunos que pretendam desenvolver e customizar ferramentas e programas gráficos técnico-científicos. Ementa: Luz, cor e equipamentos Imagens e animação por sprites Introdução a objetos espaciais, modelos de câmara e de iluminação (algoritmo de traçado de raios) Transformaçoes geométricas e coordenadas homogêneas Sistemas gráficos e de interface com o Usuário (OpenGL) Modelos de câmera e navegação em 3D Recorte e conersão vetorial-matricial de linhas e polígonos Algoritmo de Z-Buffer Computação Gráfica - Gattass

Com que programar? ? ? ? VisualC++ VisualBasic Java Delphi DirectX GDI Apresentação Com que programar? VisualC++ VisualBasic Java Delphi DirectX GDI CanvasDraw PHIGS RenderWare IUP/lua ToolBook ? HOOPS Motif Xlib ? ? QuickDraw GKS OpenGL C/C++ OpenGL Computação Gráfica - Gattass

Histórico das ferramentas Apresentação Histórico das ferramentas Gráficas: SO e SIU: 1978-core 1985-GKS 1988-PHIGS 1990-PEX 1991-GL 1993-OpenGL 1996-Direct 3D 1984-Macintosh 1987-XWindow v.11 1988-Motif 1990-Windows 3.0 1993-Visual Basic v.3 1995-Delphi 1996-Java Computação Gráfica - Gattass