PROJETO VIDA SAUDÁVEL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
Angélica/MS.
Angélica/MS.
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
MOMENTO DE REFLEXÃO.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Danielle Palagano Da Rocha
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Desperdiçar ou economizar
A utilização da sala de informática
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
EDUCAÇÃO Ver. Breno Alves Lisboa da Silva: melhorar o ensino na escola. Ver. Guilherme Soares Teixeira: acesso ao ensino superior. Ver. Caio Vitor Malacco.
PROJETO : ÍNDICE DE MASSA CORPORAL E QUALIDADE DE VIDA
Tabagismo entre os jovens do Ensino Médio
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO RETRATOS.
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
Gestão Tecnológica: link entre mídias e plano de aula
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Colégio Estadual Olavo Bilac /Cambé
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Laboratório de Informática ambientes computacionais
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
COLÉGIO ESTADUAL ANASTACIA KRUK - EFM
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Departamento do Ensino Secundário
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Cja- Colégio Jorge Amado
METODOLOGIA APLICADA À INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROJETO: MUSICABILIDADE: POP-ROCK.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
TÍTULO ÁREA TEMÁTICA INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO APOIO
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
SEAC – Escola de Educação Profissional
Educação em Saúde ||| Curso de Auxiliar de Saúde Bucal
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
INTRODUÇÃO AO LIVRO GUERREIROS DA VIDA
A vida numa gota de Leite
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO NTE BLUMENAU. ÁREA DE ABRANGÊNCIA.
Discutindo Geometria com o Logo Escola: E.E. Dom José de Camargo Barros( Indaiatuba) Professora: Eliza Ayako Mukai Setembro/2000.
ÁFRICA UM PAÍS OU UM CONTINENTE: Pluralidade Cultural e Geografia
MÓDULO – GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIDADE 4 – ATIVIDADE 1 FÓRUM CLÁUDIO ROBERTO URBANSKI PRUDENTOPOLIS 08/10/2013.
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Combate à Dengue na Escola
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA CURSISTAS: RUBENS DE SOUZA ELENIR MARTINS DE LIRA ATIVIDADE:3.9 EXECUSÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA DOENÇAS SEXULAMENTE TRANSMISSÍVEIS.
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
 Introdução  Atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Vital Brasil AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA ESCOLA PARCEIRA: RELATO DE UM LICENCIANDO EM.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Transcrição da apresentação:

PROJETO VIDA SAUDÁVEL

COLÉGIO ESTADUAL TOMÉ DE SOUZA EFM. IDENTIFICAÇÃO COLÉGIO ESTADUAL TOMÉ DE SOUZA EFM. RESPONSÁVEL PELO PROJETO: HELOISA HILARIO PROFESSORES COLABORADORES: ROSANE C. BARBOSA E PATUCINA DA APARECIDA ALEXANDRE. ALUNOS PARTICIPANTES: 8ª SÉRIE “B”

Professores/Multiplicadores do NTE José Cordeiro B. Filho Lucia Maria Felipe Alves

JUSTIFICATIVA O presente projeto se justifica pela preocupação dos alunos da 8ª série, com uma colega de sala que ficou gravemente doente. Ficou provado que a causa principal da doença foi por não manter uma alimentação saudável, o que lhe causou uma gastrite hemorrágica e conseqüentemente uma grave anemia. Contando com apoio das professoras da área de Ciências e Língua Portuguesa procuraremos realizar um trabalho interdisciplinar, que seja atrativo e que venha de encontro às expectativas dos alunos, contemplando também a informática, ampliando seus conhecimentos.

OBJETIVOS INCENTIVAR OS ALUNOS A ADOTAR UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL; CONHECER OS COMPUTADORES, SE FAMILIARIZAREM E MANTER INTERESSE PELOS MESMOS; APRENDER RECURSOS DE INFORMÁTICA PARA SEREM UTILIZADOS NO PROJETO; TRABALHAR EM GRUPOS, SOCIALIZANDO E DESENVOLVENDO O TEMA; -ELABORAR CARTAZES, FAIXAS E PANFLETOS DE ACORDO COM O TEMA

METODOLOGIA Utilização do laboratório de informática, ensinando recursos aos alunos; Formação de grupos de estudos delimitando o tema a ser trabalhado; Busca de ajuda profissional com médicos, para auxiliar na pesquisa ampliando informações; Pesquisa na biblioteca do colégio. E outras fontes para enriquecimento do projeto; Distribuição de panfletos, faixas e cartazes para alerta e conscientização sobre o problema;

AVALIAÇÃO Espera-se na conclusão do projeto que os alunos possam ter respostas a alguns de seus questionamentos. E que este projeto tenha atingido seus objetivos, que além de ajuda-los na construção de uma vida mais saudável, tenha aberto horizontes para realização do exercício da cidadania num mundo globalizado onde a tecnologia impera.