RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo

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Transcrição da apresentação:

RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3 RECADASTRAMENTO reunião realizada na EFSPM com URH’s e Sugesp’s em 20/06/2011

1- O QUE É RECADASTRAMENTO? QUAIS OS SEUS EFEITOS? 2- O QUE SIGNIFICAM AS NOVAS FUNCIONALIDADES E QUAL O SEU VALOR AGREGADO? 3- APRESENTANDO AS NOVAS FUNCIONALIDADES. 4- TESTES PRATICOS PARA CONSULTA SIGPEC FORMA ON LINE.

O QUE É RECADASTRAMENTO? O recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da PMSP é um cumprimento legal. Decretos: 45.690/2005 e 45.755/2005 Portaria: 142/SMG-G/2009 - Também proporciona a manutenção dos dados de cadastro dos servidores.

QUAIS SÃO OS SEUS EFEITOS? Com o recadastramento a Administração tem condições de, além de atualizar seu banco de dados no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências - SIGPEC, providenciar eventuais procedimentos na vida funcional do servidor, como por exemplo: opção em PCCS’s ainda não realizados.

O recadastramento é realizado no mês de aniversário do servidor ou pensionista. Nunca pode ser realizado antes do mês do aniversário. Recadastramento posterior ao mês do aniversário é possível.

Formulário de Recadastramento para Pensionistas

Formulário de Recadastramento para Aposentados

Formas de Recadastramento Servidores Inativos e Pensionistas: Recebem o formulário pelo correio; Reconhecem a assinatura por autenticidade em Cartório; Encaminham o formulário reconhecido por autenticidade, em Cartório, para o remetente; Inativos comparecem pessoalmente, preferentemente, na sua unidade de lotação; Pensionistas, comparecem pessoalmente na Seção de Atendimento da SEMPLA (Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH-3), à Rua Libero Badaró, 425 – térreo, das 9:00 às 16: horas.

Formas de Recadastramento Para servidores Inativos: Impossibilitados de locomoção, devem se recadastrar por meio de procuração ou curador; A unidade pode efetuar o recadastramento via visita domiciliar; Os dados do recadastramento devem ser atualizados no SIGPEC.

Formas de Recadastramento Para servidores Ativos: Devem comparecer na Unidade de Recursos Humanos de sua Secretaria/Subprefeitura; Atualizações de dados devem ser feitas no SIGPEC.

Regras Gerais Os dados devem ser atualizados no SIGPEC, na tela de dados pessoais, para servidores ativos, inativos e pensionistas; O servidor que também é pensionista deve se recadastrar nos dois Registros Funcionais no mês do aniversário.

1º Passo Histórico Funcional  Dados Pessoais  Cadastro de Pessoas

2º Passo Iniciar modo de consulta

3º Passo Digitar o registro do servidor e executar a consulta

4º Passo Conferir os dados do servidor em todos os campos

5º Passo Seguir para a aba Documentos, conferir e atualizar.

6º Passo Seguir para a aba Endereço. Conferir e atualizar.

Apresentando as Novas Funcionalidades Menu: Como chegar a nova tela do Recadastramento Nova Tela de Recadastramento Explicando as novas funcionalidades e seu objetivo

Como chegar à nova tela do Recadastramento Histórico Funcional / Dados Pessoais / Histórico de Recadastramento

Preencher campo registro e seguir com a tecla Tab até o campo ano Base

Coluna Ano Base: Apresenta os exercícios de recadastramentos anteriores Coluna Data do Recadastramento: Mostra o dia exato em que foram efetuados os recadastramentos Coluna Responsável: Informa o REGISTRO FUNCIONAL do agente que efetuou o Recadastramento

O sistema não permite o registro do recadastramento antes da data de aniversário do servidor.

OBSERVAÇÃO Conferir se o servidor foi recadastrado nos anos anteriores; Caso não, preencher o campo ano base com os exercícios/recadastramentos anteriores e salvar. O sistema preenche o campo data do recadastramento de maneira automática e sempre com a data do dia que está sendo efetuado o recadastramento. O recadastramento será efetuado na tela Cadastro de Pessoas SOMENTE até o dia 01/07/2011 às 17:00 e o campo do recadastramento daquela tela será excluído; A partir de 04/07/2011 o recadastramento somente será realizado na tela Histórico de Recadastramento.

Como Chegar ao novo Relatório de Gerenciamento de Recadastramentos Archon/Relatórios/Executa Relatórios

Abrir lista de valores selecionar o item C_Ergon

Em Grupo de relatórios: escolher o item 01 – Histórico Funcional Em Grupo de relatórios: escolher o item 01 – Histórico Funcional. Em relatórios: escolher o item 19 Recadastramento - Posição geral. Clicar no botão Executa Relatório.

Campo Tipo desejado: Escolher entre o Relatório de Servidores ativos ou inativos Recadastrados ou não recadastrados. Obs. Se deixar em branco o sistema emitirá automaticamente os dois tipos. Codigo de Setor: Informar o Código da Unidade Hierárquica, (Secretária, Divisão ou Setor). Selec Setor Filho S/N: S para incluir os setores filhos e N caso queira somente a Unidade Hierárquica informada no campo anterior. Obs. Se não informar o sistema assumirá automaticamente a opção N Mês\Ano inicial Desejado: Se não informar este campo o sistema vai assumir o dia primeiro do mês corrente. Mês\Ano final Desejado: Se não informar este campo o sistema vai assumir o dia em que o relatório esta sendo executado. Existem mais campos mas somente estes são os necessários para a emissão do relatório.

O que significam as novas funcionalidades e qual o seu objetivo? Visão de todo o histórico dos recadastramentos (dia, mês e ano), exercício e o agente público que efetuou o recadastramento; Subsídios para gestão de controle dos cadastros não efetuados, de sua unidade antes mesmo da SEMPLA encaminhar relatório de acertos

Comprovante de Recadastramento

DÚVIDAS ou SUGESTÕES semplacogepderhrecadastramento@prefeitura.sp.gov.br