Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) Avaliação Externa Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade.
RESOLUÇÃO CONAMA 307, de 5 / 7 /2002 Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil. Atribui aos.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul I Encontro Nacional da Rede de Comunicação para Vigilância e Investigação.
SETOR DE ROCHAS ORNAMENTAIS
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
Responsabilidade Social Coorporativa e Competitividade Sustentável Tatiana Passos Zylberberg (Consultora – Neurônio Consultoria) FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO.
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
O PBQP-HABITAT E 0 SETOR DE PROJETOS
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
R E D E S D E C E N T R O S T E C N O L Ó G I C O S E A P O I O À S P M E S NO BRASIL _____________________________________________ COOPERAÇÃO TÉCNICA.
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Desafios aos Futuros Engenheiros
Gestão de Resíduos em Canteiro de Obras
Instituto Qualidade Minas – IQM
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
MAIO/2010. EDIFICAÇÕES VERTICAIS/HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL UNIVERSIDADES SINDICATOS/ INSTITUTOS CLIENTES FORNECEDORES CREA-GO INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
Curso: Engenharia Civil – 5º ano
Formação Profissional na Construção Civil
AVALIAÇÃO DA CAPACITAÇÃO TÉCNICA DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS EM UMA CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA Belo Horizonte, 23 de agosto de 2006 Vladimir.
EMPREGOS VERDES: COMPROMISSO BRASILEIRO
GESTÃO DE RESÍDUOS EM CANTEIRO DE OBRAS
Adelma Sobreira de Lima Mônica Alves da Silva Abril 2011
Workshop Inicial Gustavo Rocha Belo Horizonte, 10 de abril de 2014
ÁREA DE RECURSOS HUMANOS - ARH Novo Modelo de Gestão de Pessoas 09/06/2010.
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
Aspectos da Política Estadual de Resíduos Sólidos e a atuação da Feam na gestão dos resíduos sólidos Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam.
no contexto do Arranjo Metropolitano
Plano Estratégico Regional de Turismo
VICTOR MENDES Secretário SEMA BALANÇO. (1ª) ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL Definição de linhas de ação programática Objetivo:
Sistema Estadual de Meio Ambiente
Plano de Gerenciamento de Resíduos
Curso de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental - Proposta -
Workshop Inicial Belo Horizonte, 10 de Abril de 2014
Municípios e o Meio Ambiente Deputado Arnaldo Jardim
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
DINÂMICA DE INTEGRAÇÃO
Coordenação: FERREIRA, Fernando L. F. ; JUNGLES, Antonio E
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL – PMS MUNICÍPIO DE PIÇARRA – PA
PROJETO DE TRABALHO TÉCNICO SOCIAL PARA OBRAS DE SANEAMENTO
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Secretaria de Estado do Meio Ambiente Coordenadoria de Planejamento Ambiental Caraguatatuba, 11 de Dezembro de 2008 O PAPEL.
M.Sc. Marcos Sillos, Quim. Consultor GTI, Diretor Edutech Ambiental.
A EFICIÊNCIA NA GESTÃO Regulação, Fiscalização e Cooperação Técnica POLÍTICA DE SANEAMENTO - DESAFIO DO PLANEJAMENTO ITUIUTABA/MG MAR Ç O DE 2013 Marcos.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento
PARCERIA FIA-ASAP Objetivo: Realizar atividades conjuntas visando ao desenvolvimento e a disseminação do conhecimento associados à gestão de saúde populacional.
GESTÃO DO CONHECIMENTO
 .
Gestão Portuária.
Sistema Estadual de Meio Ambiente
Workshop de Melhoria Contínua
COMO GERENCIAR CONTRATOS Desafios da Construção Civil
AÇÕES DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO SINDUSCON-SP
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
Audiência Pública Audiência Pública Ações e Medidas para Controle de Riscos Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários.
FMC – PROFª BÁRBARA SILVÉRIA RESOLUÇÃO CONAMA Nº 307.
Introdução Workshop Belo Horizonte - 09/08/2006. Agenda  Apresentação do programa  Ferramentas  Conceito da capacitação piloto  Cronograma.
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
Disciplina: ENFERMAGEM INTEGRADA NA PRATICA GERENCIAL I Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares.
4ª REUNIÃO GRUPO DE TRABALHO DE PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 4ª REUNIÃO GRUPO DE TRABALHO DE PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS DO ESTADO DO.
Transcrição da apresentação:

Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA

Resíduos da Construção Civil

TERMO DE PARCERIA 022/2008+ =

Estruturação Programática do Governo Programa Estruturador Qualidade Ambiental Projeto Estratégico Redução e Valorização de Resíduos ( )

Atividades Desenvolvidas - RCC “Sensibilização para redução e valorização de resíduos”

Intervenção em Canteiros de Obras Aplicação de questionário para elaboração de Diagnóstico; Visita técnica nas obras; Elaboração do plano de ação com a proposição das melhorias; Capacitação dos funcionários de forma lúdica.

Visita nos canteiros de obras

Intervenção Lúdica

Seminário Resíduos do setor da Construção Civil Realização de 2 seminários com o objetivo de fomentar a redução da geração e o gerenciamento de resíduos nos setores da construção civil.

Curso sobre resíduos da Construção Civil Cursos presenciais para os operários da construção civil com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância do gerenciamento adequado e da minimização dos resíduos gerados nos empreendimentos.

Curso sobre resíduos da Construção Civil Carga horária de 8 horas Conteúdo Programático O curso é dividido em módulos, com a seguinte estrutura: Módulo I – Meio ambiente e capacidade de suporte. Módulo II – Legislações e Normalizações sobre RCC. Módulo III - Gerenciamento de resíduos da construção civil. Módulo IV – Treinamento para equipes de obra.

Curso sobre resíduos da Construção Civil

FEAM – FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE (31) DIRETORIA DE GESTÃO DE RESÍDUOS Telefone: (31) FUNCAÇÃO ISRAEL PINHEIRO (31) CENTRO MINEIRO DE REFERÊNCIA EM RESÍDUOS (31) OBRIGADO