1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
4o Módulo Planejamento Estratégico Transformando sonhos em realidade
Advertisements

CLUBE DE LÍDERES OBJETIVOS:
O CLUBE DE AVENTUREIROS
“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
Convite para Fazer o   Compromisso CVX.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Sou Um Líder De Pequeno Grupo E Agora?
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
DINÂMICA O QUE SOMOS, O QUE FAZEMOS O QUE DESEJAMOS
Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
“Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”.
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
DECLARAÇÃO DE MISSÃO “Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé,
Cerimônias dos Desbravadores
Direitos e Deveres dos Coordenadores Distritais
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
COORDENADORES REGIONAIS
Treinamento Básico para Regionais de Desbravadores
MENSAGEM DO PRESIDENTE DA IASD NA AMÉRICA DO SUL A música adventista precisa se tornar um resultado de mais oração, missão e integração e menos discussão.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Cadastrar o clube na Associação/Missão até o mês de Março.
26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS
A importância da união feminina
Atribuições e Deveres dOS REGIONAIS

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
IGREJABATISTABRASILERIA
ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR REGIONAL
“Tudo começou quando Jesus chamou alguns homens e os convidou a segui-Lo. Este ato era suficiente para revelar o rumo que Sua estratégia evangelística.
AVENTUREIROS ATIVIDADES E EVENTOS.
MINISTÉRIO JOVEM.
Formação Básica para Novos Vicentinos
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 1º SEMESTRE DE 2012
Clube de Jovens.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
Qualificações Comprometimento com Cristo: Comprometimento Total.
MINISTÉRIO JOVEM.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
ATRIBUIÇÕES DO DISTRITAL DE MÚSICA
Princípios de organização do reino
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
Novos Clubes Dilemas Recorrentes. Quem é o Regional?
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
3. Uma comunidade relacional
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
CLUBE SEM CLASSE NÃO TEM CLASSE
Temos visto que grande parte dos clubes de Desbravadores tem dificuldades para cumprir os planos estabelecidos de classes regulares e avançadas do currículo.
Lição 06 Moisés, Um sábio recebendo Conselhos Igreja: Prof.:
O pastor é o principal responsável por este programa.
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
LIÇÃO 8 MOISÉS – SUA LIDERANÇA E SEUS AUXILIARES
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE:
O planejamento é indispensável em qualquer área de ação da vida. DWIGHT EISENHOWER.
Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 EXTRAÍDAS DO MANUAL DA IGREJA 1. E leitos pela igreja Tanto os diáconos quanto as diaconisas são eleitos pela igreja e seu.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
* Desenvolver programas sistemáticos para apoio, transformação e fortalecimento nas famílias de um modo geral, a começar pela família da fé. * Viabilizar.
Transcrição da apresentação:

1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem daquele Distrito servindo em cada local.

2. Princípio Bíblico: "escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo: maiorais de mil e maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez. E eles julgaram o povo em todo o tempo; o negócio árduo trouxeram a Moisés, e todo o negócio pequeno julgaram eles". Êxo. 18:25 e 26.

Qualificações para o Coordenador Regional de Área. Ter acima de 18 anos; Ser um líder (ideal); Ter experiência na área de atuação (ideal 5 anos); Viver próximo da Região Geográfica na qual irá atuar; Não ter vinculo , cargo, em nenhum dos clubes/ sociedades da Região; Ser um fiel cristão;

A Eleição de escolha: Será convocada reunião com todos os diretores da área em questão de cada igreja, juntamente com Pastor, ancião distrital e anciãos do Min jovem de cada igreja; Pôr meio do voto, de maioria absoluta, será escolhido representante para aquele distrito; O mesmo deverá apresentar junto a mesa do campo, carta de recomendação da igreja a qual pertence; A duração das atividades será de 2 anos, podendo ser reeleito; Poderá o mesmo ser substituído, caso necessário;

Deveres Básicos: Estar disponível para assistir o pastor local e/ou liderança da sociedade/ clube na promoção e apoio aos programas e praxes locais, da União e da Associação Geral; Visitar cada sociedade na sua área, com uma freqüência suficiente para familiarizar-se com seu programa;.

Assistir às reuniões dos Coordenadores Regionais da sua área a fim de auxiliar no planejamento da Associação do programa total do Min. Jovem Essas reuniões serão realizadas, pelo menos, uma vez a cada trimestre. Auxiliar o líder de jovens da Associação/Missão nos AcampJA, feiras, cursos de treinamento e outras funções dos da Associação/Missão.

Outras funções, de acordo com o requerido pelos Clubes/ Sociedades locais e/ou pastores. Auxiliar as Sociedades/ Clubes em atividades tais como programa do dia daquela área, investiduras, cerimônias de admissão e inspeções. Encorajar e ajudar as igrejas que não possuem um Clube ou sociedade para que organizem-nos.

Outras Atividades: Promover a participação nas atividades da comunidade, como desfiles e feiras. Promover e dirigir projetos comunitários e ação missionária em toda o distrito. Publicar um boletim da área. Quaisquer outras atividades esperadas pelos diretores das sociedades de sua área

Boas Relações: Departamental do Campo para o Mininstério Jovem; Com Pastor distrital; Com Diretores de Sociedades; Com outros Regionais; Com os Jovens ; Com os membros da Igreja, em geral.

Fórmula 5 para o Sucesso: Espiritualidade + Competência + Comprometimento + Relacionamento + Equilíbrio = Líder nº 1

Reflexão “Queridos irmãos e irmãs: O Senhor operará em favor de todos que andarem com Ele em humildade. Ele vos colocou numa posição de confiança. Andai cuidadosamente diante dEle. Deus tem a mão no leme. Ele guiará a nau por entre as rochas até o porto. Tomará as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

Imploro que tomeis a Deus como vosso conselheiro Imploro que tomeis a Deus como vosso conselheiro. Não sois responsáveis perante homem algum, mas estais sob a liderança de Deus. Mantende-vos junto dEle. Não tomeis idéias mundanas como vosso critério. Não vos afasteis dos métodos de trabalho do Senhor. Não useis fogo comum, mas sim o fogo sagrado da chama do Senhor”. E. WHITE, Cons. Educação, Pag 219