Consórcio Social da Juventude de Goiânia. Ação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, como parte do PNPE. Programa Nacional.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A força da economia solidária
Advertisements

Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Curso Técnico em Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
Workshop Brasil – India Tecnologia Social Conhecimento, Aprendizado e Prática Rio de Janeiro 04 e 05 de maio 2007 Catia Araujo Jourdan
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
MicroCrédito para tornar a Comunidade mais saudável
Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
PROGRAMA MAIS CULTURA Outubro de 2007.
Ministério da Educação
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Economia Solidária Brasil e Luxemburgo
II OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Oportunidades / Desafios Brasília – 18 e Ministério do Trabalho e Emprego.
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
APRESENTAÇÃO.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
MERCADO DE TRABALHO OU OFICINA DE TRABALHO?
Rio Mulher.
UMA PARCERIA.
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
“Contra a fome e a violência sexista”
ECONOMIA SOLIDÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
RELATO DE EXPERIÊNCIA PARCERIA DA APAE DE
Programa Primeiro Emprego
AÇU Lei Número 298, de Art. 9º - O controle social é o exercício democrático de acompanhamento da gestão e avaliação da Política de Assistência.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Coordenação de Políticas Estudantis Ações: ◦ Gerenciamento das Bolsas de Iniciação ao Trabalho (BIT); ◦ Coordenação dos Editais de Auxílio a Eventos (Em.
Ministério da Educação Ministério da Saúde UNESCO UNICEF UNFPA
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
Inscrições nas ONGs 31 de JANEIRO a 4 de FEVEREIRO ONG Casa dos Meninos Rua Açucena do Brejo, 16ª - Tel.: ONG: Instituto Paulista de Juventude.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Duas Portinhas... no Granja de Freitas.
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA s SECRETARIA DE EDUCAÇAO CONTINUADA,ALFABETIZAÇAO E DIVERSIDADE.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Margarita Urdaneta CGDEP – SVS/MS 26 de agosto, 2005 REDE DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
Empregabilidade da pessoa com deficiência
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO / BRASIL SEM MISÉRIA
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
Tarefa 5 Análise PAM Diagrama de Ontologias IC/Unicamp MO622 Luciana, Marcelo e Martha Novembro de 2007.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza material.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
vídeo
Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
De Bolsas de Estudo Política Senac de Concessão. A Política Senac de Bolsas de Estudo foi criada em 2006 com o objetivo de facilitar o acesso à educação.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

Consórcio Social da Juventude de Goiânia

Ação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, como parte do PNPE. Programa Nacional de Estimulo ao Primeiro Emprego. Parceria da Prefeitura de Goiânia, através da Assessoria da Juventude.

Executado por 7 (sete) Organizações Não- Governamentais: ACEDEVIDA; AGARC; AQUIDIOCESE DE GOIÂNIA – SPAR; CECAJE; MOVIMENTO DE RESGATE DA IDENTIDADE CULTURAL; OSCEIA e OSCEOC

Beneficiados: Jovens de 16 a 24 anos que integram grupos tradicionalmente excluídos: – Renda per capta de até ½ salário mínimo; – Mulheres; – Afro-descendentes; – Jovens em conflito com a lei e/ou outros.

Objetivos Promover oportunidade de trabalho para o jovem carente; Gerar renda de forma alternativa a partir dos princípios da economia solidária;

Objetivos Melhorar a auto-estima do jovem socialmente excluído; Aproveitamento das experiências bem- sucedidas na sociedade civil organizada.

. Oficinas: Manutenção de Computadores; Profissional de Marcenaria; Profissional da Beleza; Profissional do Varejo; Produção Audiovisual; Auxiliar de Costura; Auxiliar de Cozinha ; Auxiliar de Panificação; Garçon/garçonete; Bordado em Pedraria; Secretária/Recepcionista; Teleatendimento;

Incentivo à permanência no programa Bolsa-auxílio: 150 reais Contrapartida do jovem: prestação de serviço à comunidade.

PERFIL DOS JOVENS 307 jovens, 61% são do sexo feminino; 193 jovens, 39% são do sexo masculino;

PERFIL DOS JOVENS 263 jovens, 53% se enquadram no perfil para emprego formal; 244 jovens, 49% podem ser inseridos via estágio nível médio; 237 jovens, 47% se enquadram como menores aprendiz;

Como Participar Subvenção Econômica O governo federal concede incentivo financeiro de R$ 1,5 mil às empresas que contratam jovens para o Programa Primeiro Emprego, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego. O valor é dividido em seis parcelas de R$ 250,00, a cada bimestre por emprego gerado. No contrato de tempo parcial, o valor das parcelas será proporcional.

Responsabilidade Social As Empresas poderão atuar no Programa sob a ótica da responsabilidade social, contratando jovens cadastrados sem receber o incentivo e sendo certificado como Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego.

A partir do momento que a empresa tiver uma vaga disponível, basta entrar em contato com o Consórcio Social da Juventude de Goiânia GENTE CIDADÃ, pelo telefone (62) ou enviar um para

Situação Atual: 375 jovens em processo de seleção; 75 contratações já realizadas

Centro da Juventude Cedido pela prefeitura de Goiânia, através da parceria com a Assessoria da Juventude e é o ponto de concentração das ações do Consórcio Social da Juventude de Goiânia. Espaço aberto à comunidade. Rua R-1, nº. 207(próximo ao Teatro Inacabado, entre a Pça do Racha e Av. Anhanguera)

SOLENIDADE INAUGURAÇÃO DO CONSÓRCIO

INCLUSÃO DIGITAL

FORMAÇÃO BÁSICA / EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO

CERTIFICADOS

Consórcio Social da Juventude de Goiânia