ESCOLA E,B 2.3 CABECEIRAS DE BASTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA GENITAL FEMININO
Advertisements

Adolescência e Afectos
Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC
Teorias do Desenvolvimento
Aula nº 4 25/09/2006 Transmissão da vida.
Mudanças Físicas.
Fisiologia do Sistema Reprodutivo
MUDAM-SE AS VONTADES MUDA-SE O SER MUDAM-SE OS TEMPOS
Aprendizagem e Desenvolvimento Motor
ORIENTAÇÃO SEXUAL ADOLESCÊNCIA E PUBERDADE.
PUBERDADE.
O que é ser rapaz no séc. XXI?
REPRODUÇÃO HUMANA Definição de reprodução
Adolescência e Sexualidade
Adolescência.
Agrupamento de escolas Gil Paes Projecto Saber+saúde 7ºB
Transmissão da vida.
Nutrição na Adolescência
Relações Interpessoais Na Família
Quem sou eu? Será que me conheço?
Sistema Reprodutor.
Transmissão de vida no Homem
ADOLESCÊNCIA... O que é? Como é? Coisas que acontecem...
A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
BASES MORFOLÓGICAS E FISIOLÓGICAS DA REPRODUÇÃO HUMANA
Grupos na Adolescência Família e Grupo de Amigos
Uma conversa de sentimentos!
Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco Rapazes e Raparigas: Educação SexualEducação Sexual Duas formas diferentes de ver o mundo.
REPRODUÇÃO HUMANA CRESCIMENTO.
Uma Viagem maravilhosa!
PUBERDADE Processo biológico do amadurecimento sexual humano que possibilita a reprodução.
Educação Sexual “Corpo em Transformação”
Educação Sexual “Corpo em Transformação”
Adolescência Bruno G. de Mello Juliana Queiroz S. Araujo Raquel Barboza Gonçalves Rosane Pessoa V. de Gouvea.
Adolescência.
ADOLESCÊNCIA Adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta. Este período é marcado por diversas transformações.
Enfermagem na Saúde do Homem
REPRODUÇÃO HUMANA.
Adolescência e Afectos
DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Young Inter-Rail Adolescência 2ºTCM Trabalho Realizado por: Ana Filipa nº1 Erica Penha nº4 Marcelo Anjos nº8.
Trabalho realizado por: Cristiana Rocha nº7 João Couto nº15
Como se desenvolve a sexualidade
Adolescência….
ETAPAS DE CRESCIMENTO 1ª- infância - dos 0 aos 3 anos INFÂNCIA-
Trabalho de Projecto Problema: « Relações entre Pais e Filhos »
A adolescência e a sexualidade
Universidade Comunitária da Região de Chapecó
As dificuldades encontradas na adolescência
DESAFIOS DA Adolescência
Desafios da adolescência
Curso: Odontologia Vivência e Psicologia Aplicada
As mudanças ocorridas na adolescência
O SISTEMA REPRODUTOR 8º ano Professor Léo.
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DO ADOLESCENTE
Aluno: Luiz Henrique; Professora: Paula Nogueira; Escola e classe: Pirlimpimpim 5ºano B.
Reprodução humana e crescimento
COMO SE DESENVOLVE A SEXUALIDADE?. QUANDO SE INICIA A PUBERDADE? Como sabemos se os nossos órgãos reprodutores entraram em funcionamento?
A PRIMEIRA VEZ!. Queremos que tudo corra na perfeição, que aquele seja o momento perfeito. Preocupamo-nos em agradar ao outro Queremos ser desejados e.
1 Hiperactividade. 2 A Hiperactividade é: É um distúrbio neurofisiológico Definição.
Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev.
Concordo / Discordo Sim / Não / Não sei Nada importante / Importante / Muito importante 1º O que penso sobre educação sexual? 9 questões 22 questões 12.
Reprodução Prof. Murilo Ferreira.
Quando a criança entra para a escola ou vai mudar de escola tem à sua espera um mundo novo e apaixonante, que terá de descobrir. Esta descoberta passa,
Puberdade.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA E,B 2.3 CABECEIRAS DE BASTO EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE E SEXUALIDADE A PUBERDADE TRABALHO RIALIZADO POR: CARLA RAMOS 8ºG Nº3 GABRIELA TORRES 8ºG Nº 13 OTILIA TORRES 8ºG Nº20 PROFESSOR: ARMANDO LEMOS

Introdução Neste trabalho vamos falar um pouco das mudanças que acontecem na puberdade. E também quais as reacções dos adolescentes nesta fase da vida, e como se comportam.

Da puberdade á maturidade Crê-se que as raparigas nascem com os óvulos que terão até ao resto da sua vida, mesmo que estes estejam em queda permanente. No entanto, são necessários 12 anos para as fêmeas humanas desenvolverem a puberdade e fertilidade. A puberdade é um período de transição do desenvolvimento humano, correspondente à passagem da fase da infância para a adolescência, circunstanciada por transformações biológicas de âmbito comportamental e corpóreo, conferindo pelo surgimento dos caracteres sexuais secundários diferenciados de acordo com o género.

Algumas mudanças nos rapazes Os rapazes são habitualmente mais altos, mais fortes e com mais massa muscular. Os ombros e o peito alargam e os músculos começam a desenvolver-se. O pénis e os testículos crescem começando a produzir esperma e surgem os pêlos púbicos. À medida que o tempo passa, as cordas vocais engrossam, o que torna a tua voz mais grossa, embora possam produzir por vezes sons agudos. Podem ainda surgir alguns pêlos no peito. Os pêlos dos braços ficam mais grossos e os pêlos púbicos tornam-se mais espessos. As glândulas sudoríparas começam a funcionar.

Algumas mudanças nas raparigas Para começar, os teus peitos vão começar a crescer e a encher e talvez precises de começar a usar um "soutien", especialmente se praticares algum desporto. Muitas vezes um dos peitos cresce mais depressa do que o outro e nalgumas raparigas os peitos crescem mais rapidamente do que noutras - por vezes os peitos mantêm-se pequenos para o resto da vida adulta. Durante a puberdade também as ancas se tornam mais largas e redondas e a cintura mais fina e marcada. Algumas raparigas começam as suas primeiras depilações das pernas e axilas

Etapas do desenvolvimento sexual

O cérebro continua a crescer após a puberdade? Um estudo em cérebros de camundongos indica que o cérebro adulto continua se desenvolvendo, mesmo após a puberdade, conforme afirmam pesquisadores da Universidade de Illinois. O tamanho global pode não variar, mas a composição das fibras nervosas em uma determinada área muda.

MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO Reacções contra a autoridade são comuns: o jovem neste período frequentemente experimenta o desejo de expressar sua própria personalidade, formar um carácter definido e provar o máximo de sensações possíveis. A maioria dos adolescentes gosta da oportunidade de assumir responsabilidades e tornar-se mais independente. Contudo, eles podem ter dificuldades em manusear com o desafio. Assim, nalguns alguns momentos, podem agir de maneira independente e mais tarde terem o desejo de ser dependentes.

Bibliografia Fomos pesquisar a Net ao site www.google.com

Conclusão Neste trabalho concluímos que na puberdade acontecem varias mudanças que ocorrem tanto nos rapazes como nas raparigas. E também ocorrem mudanças tanto no corpo como na mente.

Fim