CURSO – SEMESTRE/ANO: Unidade curricular. 1 ª SESSÃO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE GESTÃO EM TURISMO – 1°/ 2010 - ESPANHOL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRITÉRIOS DE QUALIFICAÇÃO PARA AUDITORES AMBIENTAIS
Advertisements

Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
ADEQUAÇÃO CURRICULAR.
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
IX Congresso Nacional Organização Sai. Si Dios me dijera, ay si Sai me dijera, que el cielo es negro de día, yo le creería Si Sai dijera que el mar es.
Universidade de São Paulo Pró-Reitoria de Graduação 10/11/2004 Sonia Teresinha de Sousa Penin Pró-Reitora de Graduação A USP e a Internacionalização da.
OFICINA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DA GESTÃO DO CURSO DE MEDICINA DA UFPE Telma Melo Setembro 2010.
(Metodologia Científica)
10 RAZÕES PARA APRENDER ESPANHOL.
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
Las Mesas de HoyAs Mesas de Hoje Estudio SabedoriaSabiduría Conhecimento Conocimiento EducaçãoEducación Estudo Construção de um futuroConstrucción de.
Estratégias de leitura da língua espanhola
GRUPO FRATERNIDADE Amor Real Ligue o som.
P a i N o s s o Padre Nuestro.
Técnicas de Negociação
Vanessa Ribas Fialho UFSM/UCPel Orientação : prof. Vilson j. Leffa
Desenvolver Por uma Nova Escola.
cuando amanezca otra vez. quando amanheça outra vez. Reloj no marques las horas Relógio não marques as horas porque voy a enloquecer. porque vou enlouquecer.
Um dia, perguntei ao Dr. Bezerra de Menezes, qual foi a sua maior felicidade quando chegou ao plano espiritual. Un día, pregunté al Dr. Bezerra de Menezes,
LÍNGUA DE SINAIS NO IF-SC: PROPOSTA DE PLANIFICAÇÃO LINGUÍSTICA
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
Apresentação de IEE 14/03/2014 Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
Resumo de Espanhol.
Apócope Adjetivos Retirado de:
Departamento do Ensino Secundário
Escuela Superior de Comercio “Prof. Prudencio Cornejo”
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO
Apresentação. Seja bem-vindo ao módulo Formação de Monitores.
Português Professor: Juan José Hernández.
Cursos de Idiomas Universia.
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000
Autoavaliação Institucional e a CPA
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Neste contexto, a Escola de Gente criou, em 2003, o projeto Oficineiros(as) da Inclusão, no qual jovens com e sem deficiência disseminam o conceito.
Recrutamento e Seleção de Talentos Testes de Seleção
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
A ILHA DOS PORCOS NADADORES La isla de los cerdos nadadores.
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Punta Ballena - Uruguay
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
ENSINO-APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: A VISÃO DOS DISCENTES Rhaisa Nathalia França André PIBIT/CNPQ Prof.ª Dra.ª Márcia Helena de Souza Freire;
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
BIOGRAFIA DE LOS GRANDES HOMBRES OU CANDIDATOS AO PASTORADO Analisando Currículos.
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
“Formação imprescindível para quem procura corresponder à permanente evolução dos sectores das feiras e eventos.” EMANUEL MARTINS, CEM Tempo Livre.
Estudo da Língua Portuguesa
By Búzios Slides Sincronizado com a Música Me Gustas Cuando Callas. Pablo Neruda.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
CURSO – SEMESTRE/ANO: Unidade curricular. 2 ª SESSÃO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE GESTÃO EM TURISMO – 1°/ ESPANHOL.
Competências básicas para o sucesso profissional..
 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,
Passeio de Barco CATARATAS DO IGUAÇU Brasil Paseo en barco por las Cataratas de Iguazú.
Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e.
Alemão III Programa  Enquadramento: Enquadrado num curso de licenciatura que se destina a formar técnicos superiores na área do Turismo, Animação Turística.
CLUBE DE MÚSICA eTwinning Project Na sala do Clube En la sala del club.
GOBIERNO DEL ESTADO DE RORAIMA SECRETARIA DEL ESTADO DE LA EDUCACIÓN ESCUELA PÚBLICA PROFESORA ANTONIA TAVARES DA SILVA PROFESORA/MAESTRA: KELLY FERREIRA.
 Los problemas y errores de la pronunciación entre los  estudiantes árabes  TESINA  PARA OPTAR POR EL GRADO DE:  LICENCIADO EN LA LENGUA ESPAÑOLA.
RevisiónE.S.M..  1.Funciones de la escritura: tipo y género; 2.Los documentos personales; 3.Los anuncios; 4.La agenda; 5.La postal; 6.Síntesis;
TÚ Y USTED
Clases de Español 1er dia de clases. Algunos valores para nuestra clase.
Transcrição da apresentação:

CURSO – SEMESTRE/ANO: Unidade curricular

1 ª SESSÃO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE GESTÃO EM TURISMO – 1°/ ESPANHOL

Unidade curricular: Espanhol para Hotelaria e Turismo Competências: ☻ Comunicar-se com clientes e profissionais da área, com clareza e precisão, utilizando vocabulário técnico específico. ☻ Prestar atendimento cordial e diferenciado, sem preconceitos, respeitando as diferenças culturais e necessidades especiais. Bases Tecnológicas, científicas e instrumentais: ☻ Expressões idiomáticas para atendimento em espanhol ☻ Vocabulário Técnico em espanhol ☻ Vocabulário básico social e profissional de Hotelaria e Turismo

ÓTIMO – capaz de desempenhar, com excelência, todas as competências exigidas pelo perfil profissional de conclusão. BOM – capaz de desempenhar bem todas as competências exigidas pelo perfil profissional de conclusão. SUFICIENTE – capaz de desempenhar, no mínimo, as competências essenciais exigidas pelo perfil profissional de conclusão. INSUFICIENTE – não é capaz de desempenhar, uma ou mais competências essenciais exigidas pelo perfil profissional de conclusão. A avaliação da aprendizagem será sistemática e cumulativa. CRITÉRIOS :

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM E EE ESPANHOL: ► FREQUÊNCIA (75%) E AVALIAÇÃO FORMATIVA ► PROVAS ESCRITAS E ORAIS: 2 8/05 E 16/07 ► AVALIAÇÃO PERMANENTE (PRODUÇÃO NAS AULAS) ► PESQUISA: 1 8/06

¿POR QUÉ LOS BRASILEÑOS DEBEN APRENDER ESPAÑOL? “CUESTIONES INTERNAS”: A. Enriquecimiento profesional B. Enriquecimiento personal LAS DIEZ RAZONES: 1. Idioma mundial: ≈ 400 millones de personas 2. Lengua oficial de 21 países

3. Importancia internacional: comercio, política, diplomacia, economía y cultura 4. Muy popular como segunda lengua 5. El Mercosur 6. Lengua de nuestros vecinos 7. Viajes para España o Hispanoamérica 8. Importancia en los Estados Unidos 9. Portugués y español son lenguas hermanas 10. Belleza y romance

Saludos – ¡Hola! ¿Qué tal?/ ¿Cómo estás?/ ¿Cómo está usted? - (Muy) bien, gracias. ¿Y tú?¿Y usted? - Regular / Voy tirando / Así, así / Así, no más. (Chile) - (Estoy) mal / fatal. Presentación - ¿Cómo te llamas?/ ¿Cómo se llama usted? - Me llamo... / Mi nombre es... / Esta(e) es... Origen - ¿De dónde eres? / ¿Dónde vive? - Soy de... / Vivo en... Ocupación - ¿Qué haces? / ¿En qué trabaja? - Soy … / Trabajo como … (ingeniero, estudiante, botones …) Saludos - Encantado(a). / Mucho gusto. Despedidas - Hasta pronto. / Hasta luego. / Hasta la vista. / Adiós