Miguel Roberto Soares Silva "O Seguro Incêndio no Brasil" Parte II Funcionamento do Mercado Segurador Brasileiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mercado Futuro e Hedge.
Advertisements

SEGURO DE RISCOS DE ENGENHARIA
Aspectos Internacionais do Seguro
Soluções de Seguros e Resseguros Patrimoniais
Quadro Institucional de Resseguros Origem e situação atual
Miguel Fonseca de Almeida
A CAPITALIZAÇÃO E O SEGURO DE RAMOS ELEMENTARES.
Modulo 21 Nuno Silva.
Pagamentos internacionais
TÉCNICAS ATUARIAIS DOS SEGUROS
TÉCNICAS ATUARIAIS DOS SEGUROS
TÉCNICAS ATUARIAIS DE SEGUROS
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
DE SUBSISTÊNCIA, COMERCIAL E DE EXPORTAÇÃO
Comércio Internacional
Seminário de Resseguro para Riscos de Saúde
Os efeitos da abertura do mercado ressegurador Brasileiro sobre os consumidores de seguro Agosto 2007.
FÓRUM TÉCNICO RISCOS PATRIMONIAIS E RESSEGUROS
Desde 1967 Seguro Habitacional.
"O Seguro Incêndio no Brasil" Como ficou o Seguro Incêndio
Fundamentos da Proteção Financeira
“Miguel Roberto Soares Silva”
Descontos por equipamentos de combate e detecção de incêndio
FRANQUIA.
Risco INVESTIMENTO RETORNO INCERTEZA
Pessoas Especiais By Jorge Corrêa.
RESSEGURO: BREVE INTRODUÇÃO E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
1 Comércio Exterior. Objetivos Alertar para o risco de mercado associado às operações de comércio exterior Apresentar os principais instrumentos utilizados.
Macroeconomia Aberta: Conceitos Básicos
Situação atual da classificação de cidades
INCOTERMS Termos do Comércio Internacional
Miguel Roberto Soares Silva Trevizan & Associados Corretora de Seguros ENCONTROS TÉCNICOS COBERTURA SEGUROS DE RISCOS PATRIMONIAIS Auditório Marival de.
- SFN - ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
MERCADO DE CRÉDITO Prof Samir Silveira.
Miguel Fonseca de Almeida
Aspectos Técnicos da Operação de Seguros
"O Seguro Incêndio no Brasil"
São Paulo, 27/08/2003.
“O Seguro Incêndio no Brasil”
Miguel Roberto Soares Silva O SEGURO INCÊNDIO NA ATUALIDADE São Paulo - 28/08/2002 Centro de Convenções Imigrantes Trevizan & Associados Corretora de.
Risco Zero Marlon Lopes Divisão Sul-Americana. “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”
Miguel Roberto Soares Silva "O Seguro Incêndio no Brasil" Parte III Números e Liberação do Mercado Segurador Brasileiro.
Abertura do mercado de resseguro no Brasil Desafios Walter Polido CVG - São Paulo, abril de 2008.
ENCONTROS TÉCNICOS COBERTURA Miguel Roberto Soares Silva Trevizan & Associados Corretora de Seguros “O FATOR DANOS ELÉTRICOS” HILTON HOTEL 23/05/2002.
Produto Saúde.
Conceitos Básicos de Seguros
Parte VII Situação atual dos descontos por equipamentos de combate e detecção de incêndio Trevizan & Associados Corretora de Seguros.
ENCONTROS TÉCNICOS COBERTURA DO SEGURO INCÊNDIO AOS MULTIRISCOS HILTON HOTEL 27/09/2001 Miguel Roberto Soares Silva Trevizan & Associados Corretora de.
INCOTERMS Definem de forma prática, simples e precisa, os direitos e obrigações mínimas do vendedor e do comprador, quanto a fretes, seguros, movimentação.
Grupo: A Recondução à Legalidade do Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga – RCTR-C E Irregularidades do Seguro.
Parte IX Encerramento Perguntas Debates Trevizan & Associados Corretora de Seguros "O Seguro Incêndio no Brasil"
Seguro Garantia. O que é seguro? “Contrato aleatório, pelo qual uma das partes se obriga, mediante cobrança de prêmio, a indenizar outra de um perigo.
SCBRAS AULA 3 INTERMEDIAÇÃO DOS BANCOS. INTERMEDIAÇÃO DE BANCOS Na economia existem agentes que possuem renda maior que o próprio consumo ou investidores.
O Mercado de Resseguros no Brasil
Segurança Patrimonial– Aula 3: Seguros
Contabilidade das IF e Atuariais
FUNDO DE REPARTIÇÃO DE PERDAS DO SEGURO RURAL POR RISCOS CATASTRÓFICOS (FUNREP) Audiência Pública Câmara dos Deputados Brasília, 18 de Agosto de 2009 Welington.
SEGUROS NO TRANSPORTE INTERNACIONAL DE CARGA LOGÍSTICA INTERNACIONAL
Sinalização de Emergência
Mercado Futuro.
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência
CLIENT LOGO Regulação de Sinistros Daniel Cappello, Líder para Sinistros na Marsh Brasil e Armando Char, Consultor Senior em Sinistros 27 de Outubro de.
Aula 5 – Aspectos técnicos do Seguro
1 – Risco é um evento incerto, ou de data incerta, independente da vontade. – Pode ser: assumido, prevenido, transferido. – Seguro é um mecanismo para.
Grandes riscos: Critérios de Seleção e Aceitação, O que Fazer? RESSEGURO: O PAPEL DO RESSEGURO PARA TORNAR A SUBSCRIÇÃO DE GRANDES RISCOS SEGURA PARA SEGURADOS,
O Mercado Brasileiro do Seguro de Transportes – Um Panorama Geral Valdo Alves da Silva- Tokio Marine.
Resseguro Seguro Moderno – Seguro a prêmio fixo Seguro – Bases Técnicas O Risco do Segurador - Desvios e Desequilíbrios Contrato de resseguro – Definição.
“BEM SEGURÁVEL / AUTOMÓVEL”. QUE MERCADO É ESSE? FROTA BRASILEIRA DE VEÍCULOS CRESCIMENTOOBS ,17% 66% ( ) composta.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais – Grandes Riscos São Paulo
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Transportes São Paulo
Transcrição da apresentação:

Miguel Roberto Soares Silva "O Seguro Incêndio no Brasil" Parte II Funcionamento do Mercado Segurador Brasileiro

Para que entendam melhor o que está ocorrendo com o Mercado Segurador Brasileiro, vou lhes explicar primeiro o seu funcionamento. Para que entendam melhor o que está ocorrendo com o Mercado Segurador Brasileiro, vou lhes explicar primeiro o seu funcionamento. Miguel Roberto Soares Silva "O Seguro Incêndio no Brasil"

SEGURADORAS SEGURADOS CORRETORES SUSEPIRB BRASIL C N S P "O Seguro Incêndio no Brasil" Miguel Roberto Soares Silva Como funciona o Sistema Nacional de Seguros

Em um único contrato de seguro, poderão ocorrer as seguintes fases: Miguel Roberto Soares Silva Resseguro Co-seguro Seguro Retrocessão Resseguro no exterior "O Seguro Incêndio no Brasil"

Miguel Roberto Soares Silva SEGURO - denomina-se contrato de seguro aquele que estabelece para uma das partes, mediante recebimento de um prêmio da outra parte, a obrigação de pagar a esta, ou à pessoa por ela designada, determinada importância, no caso da ocorrência de um evento futuro e incerto ou de data incerta, previsto no contrato. Exemplo: Seguro de Auto, Transportes, Incêndio, Vida, Responsabilidade Civil etc. "O Seguro Incêndio no Brasil"

CO-SEGURO - divisão de um risco segurado entre vários seguradores, ficando cada um deles responsável direto por uma quota-parte determinada do valor total do seguro. "O Seguro Incêndio no Brasil" Trevizan & Associados Corretora de Seguros

SEGURO ABCDE C o - s e g u ro Miguel Roberto Soares Silva "O Seguro Incêndio no Brasil"

Miguel Roberto Soares Silva 44 RESSEGURO - operação pela qual o segurador, com o fito de diminuir sua responsabilidade na aceitação de um risco considerado excessivo ou perigoso, cede a outro segurador uma parte da responsabilidade e do prêmio recebido. "O Seguro Incêndio no Brasil"

SEGURO ABCDE I R B Ressegurador Co-seguro Resseguro Miguel Roberto Soares Silva "O Seguro Incêndio no Brasil"

Miguel Roberto Soares Silva RETROCESSÃO Operação realizada pelo ressegurador que consiste na cessão de parte das responsabilidades por ele aceitas a outras seguradoras, ou outros resseguradores. "O Seguro Incêndio no Brasil"

SEGURO ABCDE I R B Ressegurador Cosseguro Resseguro Retrocessão Seguradoras ou resseguradoras "O Seguro Incêndio no Brasil" Miguel Roberto Soares Silva

RESSEGURO NO EXTERIOR Esgotada a capacidade de retenção do mercado nacional, o IRB procura colocação do excedente no mercado Internacional, obviamente, cede ao outro uma parte da responsabilidade e do prêmio recebido. "O Seguro Incêndio no Brasil"

SEGURO ABCDE I R B Ressegurador Co-seguro Resseguro Retrocessão Seguradoras ou RESSEGURO NO EXTERIOR Resseguradoras

Miguel Roberto Soares Silva Por que estou lhes falando sobre isto. Primeiro porque acredito que a maioria de vocês desconheciam este processo todo. E para lhes informar que esta globalização do seguro, aliado a liberação do mercado, foram os fatores que modificaram todo o processo, alterando nomenclaturas, estipulando novo clausulado, novas taxas e até mesmo o desconto pelo equipamento de proteção que você instala em sua empresa. "O Seguro Incêndio no Brasil"

CONTINUA NA PARTE III Clique aqui para abrir a próxima parte Clique aqui para abrir a próxima parte "O Seguro Incêndio no Brasil" Trevizan & Associados Corretora de Seguros