Coordenação de Políticas Estudantis Ações: ◦ Gerenciamento das Bolsas de Iniciação ao Trabalho (BIT); ◦ Coordenação dos Editais de Auxílio a Eventos (Em.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bem-vindos!.
Advertisements

Universidade Federal do Ceará
“Evasão e Permanência no Ensino Superior”
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Comissão de Educação dos Profissionais
FOR PLAD Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração Comissão de Modelos Painel Forplad Grupo de Trabalho - Modelos Uberlândia, 09 de.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Inclusão Social – Políticas de Acesso e Políticas de Permanência Ivan Camargo Decano de Ensino de Graduação Universidade de Brasília.
CEFET/RS – UNED Charqueadas
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
 Comprometer-se com a criação e implementação de espaços de reflexão, para a construção de políticas para o ensino de graduação. Mobilizar o contínuo.
Pedagogia Universitária
GRADUAÇÃO Eduardo, Livia e Rosana.
Autoras Profª Drª Glades Tereza Felix Acad. Camila Campagnolo
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Projeto PERMANÊNCIA: Um novo olhar sobre a evasão no Ensino Superior
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
Ministério da Educação
Miriam E. M. Angelucci Coordenadora de Assistência Estudantil.
III Encontro dos Coordenadores Institucionais do Pibid Tema 2 - Gestão do programa, administração das bolsas e relação institucional PIBID USP – Edital.
Programa Bolsa Permanência
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Conceito [...] conjunto de princípios e diretrizes que norteiam a implantação de ações para garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso de.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID TEMA “GESTÃO DO PROGRAMA, ADMINISTRAÇÃO DAS BOLSAS E RELAÇÃO INSTITUCIONAL”. Maio/2013- Brasília,
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA SR-1 ASSESSORIA ACADÊMICA Serv. Apoio Administrativo Serv. Apoio Técnico Serv. Apoio Financeiro CETREINADPEIDSEADEPDAA A SUB-REITORIA.
Curso de Graduação em Gestão Pública
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
O Programa PIBID na UFRN
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Rio de Janeiro, 28 de Outubro de III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo.
Orientações e critérios para pagamento de bolsas FNDE
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Farmacêuticas Centro: Ciências da Saúde.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
CONTRADIÇÕES NO INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPB ANTES E PÓS-SiSU Paulo Hideo Nakamura MAIO/2015.
FONAPRACE – Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis Regional Sudeste O Decreto nº 7.416, de 30 de dezembro de 2010 e sua aplicação.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
UFABC – Universidade Federal do ABC.
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
PROENS/DAES Jan.2015 Planejamento Institucional Contribuir para permanência e êxitos dos estudantes do IFPR, de todas os níveis e modalidades de.
Síntese das Discussões do GT Bolsas de Assistência Estudantil e Metodologias de Seleção Ouro Preto– MG de 24 /04/2014 Pauta : 1. Esclarecimento sobre as.
3.ª Conferência do FORGES – Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Arabela Campos Oliven Universidade Federal do.
PROGRAMA DE AÇÕES AFIRMATIVAS PROAA F RESOLUÇÃO N º 020/2013 CONSELHO UNIVERSITÁRIO EM 22 DE NOVEMBRO DE 2013 Universidade Federal do Rio Grande Pró-Reitoria.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
OBJETIVO DO CURSO Formar especialistas em gestão do SUS e contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.
 Que se construam rodas de diálogo dentro das residências para que diversos temas atrelados à religiosidade sejam explanados visando a garantia do respeito.
COMISSÃO DE CLAROS DOCENTES-CCD Portaria GR 3316,
PIBID DIVERSIDADE 1. O Edital: 066/2013- CAPES: –O objeto deste edital é a seleção de projetos institucionais que visem ao aperfeiçoamento da formação.
FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO CGPC – Coordenação Geral de Promoção da Cidadania SIRLENE BENDAZZOLI Coordenadora de Processos Educativos Abril 2015.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Ministério da Educação Universidade Federal da Bahia Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil – PROAE REGULAMENTAÇÃO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPA: NOVOS DESAFIOS Selma Silva Belém 2016.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Apresentação Orientadas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAEST, as políticas estudantis formuladas pela PRAE/UECE consideram o estudante.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
RESOLUÇÃO N o 017/2011-CONSAD, de 19 de maio de Dispõe sobre a cobrança de valores para custeio das ações de extensão oferecidas pela Universidade.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Transcrição da apresentação:

Coordenação de Políticas Estudantis Ações: ◦ Gerenciamento das Bolsas de Iniciação ao Trabalho (BIT); ◦ Coordenação dos Editais de Auxílio a Eventos (Em processo de institucionalização); ◦ Participação da comissão de organização da “Calourada”; ◦ Presidência da comissão de avaliação e fiscalização das Bolsas permanência de indígenas e quilombolas; ◦ Coordenação da Comissão de Ações Afirmativas para Diversidades (em formação).  Gestores e pesquisadores em ação afirmativa da Universidade, Movimentos Sociais (indígena, negro, coletivos de estudantes de ação afirmativa, representações estudantis).

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS BOLSAS DE INICIAÇÃO AO TRABALHO (BIT)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Cada unidade é responsável pela avaliação, controle de frequência e atividade de seus bolsistas, informando à PRAE do desligamento, faltas e novos ingressos dos bolsistas. Em caso de substituição de bolsistas, a unidade tem autonomia para realização de novo processo seletivo.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS 40% das vagas foram reservadas a alunos em situação de vulnerabilidade social, visando a inclusão desses estudantes em todas as áreas, sendo o pagamento destes efetuado através do PNAES. Os demais(60%) participaram da seleção no modo de ampla concorrência e o pagamento é realizado com recurso de custeio da Universidade.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS As BITs fazem parte do PBA(Programa de Bolsas Acadêmicas) e vieram para substituir as bolsas administrativo-pedagógicas (antes geridas pela PRG). Essa nova modalidade visa a realização de atividades relacionadas à área de formação do acadêmico, desenvolvendo a parte prática do conhecimento, de forma similar a um estágio, tendo uma contrapartida financeira.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS  Foram disponibilizadas 230 bolsas para as unidades administrativas, acadêmicas e os LIGs, atualmente estão sendo 220 bolsas.  O período de duração das Bolsas é de maio a dezembro de  O bolsista recebe mensalmente R$ 400,00 por 80 horas trabalhadas (20 horas semanais).  144 bolsistas desempenham suas atividades em unidades administrativas, 45 em unidades acadêmicas e 31 nos LIGs da UFPel.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Edital de Auxílio Eventos 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Edital 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Edital 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Número Aproximado de Alunos Atendidos Demanda Coletiva306 Individuais14 Eventos Auto-organizados7 * Somente solicitantes, não estimado o número de participantes nos eventos Total 327

Edital 002/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Edital 002/2014 Nº de Solicitações Atendidas Individuais62 Coletivas11 Eventos4 Total 77

Edital 002/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Número Aproximado de Alunos Atendidos Demanda Coletiva309 Individuais62 Auto-organizados 4 * Somente solicitantes, não estimado o número de participantes nos eventos Total 375

Edital 003/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Edital 003/2014 Nº de Solicitações Atendidas Individuais12 Coletivas11 Eventos0 Total 23

Edital 003/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Número Aproximado de Alunos Atendidos Demanda Coletiva379 Individuais12 Auto-organizados 0 Total 391

Edital 004/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Edital 004/2014 Nº de Solicitações Atendidas Individuais86 Coletivas11 Eventos3 Total 100

Edital 004/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Número Aproximado de Alunos Atendidos Demanda Coletiva355 Individuais86 Auto-organizados 3 Total 444

Auxílio Eventos 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Auxílio Eventos 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Número Aproximado de Alunos Atendidos Demanda Coletiva1349 Individuais174 Auto-organizados 14 Total 1537