ANTIGOS PONTOS DE ÔNIBUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.2 – Pessoa e cultura.
Advertisements

Marca Empresa/Empreendimento
Os cidadãos e o trânsito
Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG
Ponto de ônibus.
atual da Estação Cidade Universitária não é a mais adequada. Deste
Transposição Praça do Relógio
PLANO VIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO
Engenharia Civil – UNIP – Araçatuba-SP Prof. Netúlio Alarcon Fioratti
A grande rede mundial de computadores
Viva melhor no trânsito
Vista Aérea da Região.
Arquiteto, Artista e Engenheiro. Arquiteto, Artista e Engenheiro.
BRT de Curitiba – Cidade Modelo
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES
ESTRADA DE FERRO MADEIRA-MAMORÉ
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
SERRA GAÚCHA NOS TRILHOS CAXIAS DO SUL – 25 E 26 DE AGOSTO DE 2008
Progressão automática
Bloco de salas de aula, bloco “F”, área 3
A Bacia do Itacorubi.
Materiais da Construção
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Esquema O esquema é um conjunto de idéias que você considera como sendo as mais importantes de um texto, de uma aula ou de um filme, interligadas com as.
PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
ITANHAÉM Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Itanhaém.
A RNC é uma empresa do segmento de transporte rodoviário de carga há mais de 10 anos atuando no ramo, localizada na cidade de Santos, com estrutura especializada.
BalançoINTERCAMP. 1- O que é o sistema INTERCAMP? O novo sistema de transportes da cidade, implantado a partir de maio de No InterCamp, o transporte.
Plano Diretor de Mobilidade - PlanMob MitCon/2008
Projeto - Sta. Ifigênia Edvaldo Feitosa Franciele Santana
ACESSIBILIDADE & INCLUSÃO. Características Regionais Amazônia Legal.
ESTAÇÕES P3 – ENTREGA FINAL ANA TEREZA BRUNA JÚLIA LUÍSA MIRELA NATHÁLIA.
História do transporte urbano no Brasil – Curiosidades
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Arquitetura vernacular
CÓDIGO PADRÃO (N° DE ÔNIBUS) URBS – URBANIZAÇÃO DE CURITIBA
Sistema Viário.
ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:
ESTAÇÃO INVERNADA.
Primeiramente, vamos fazer um breve passeio aéreo sobre a linda cidade de Frankfurt, mostrando suas áreas residenciais muito arborizadas...
Principais Características Técnicas dos Modos de Transporte Público
Eletricidade Aula 6.
V ISÃO G ERAL DA I NTERCONECTIVIDADE DO D IA DA A ÇÃO S OCIAL E Q UESTÕES - CHAVE PARA O D ESENVOLVIMENTO DO C ONTEÚDO.
Descrição do Imóvel: Magnífica casa localizada no Bairro Belvedere, (término da construção em 2011), terreno com área de m2, com 90 m de frente,
ENGENHARIA DE TRÁFEGO - Princípios Básicos
Arquitetura vernacular
Empresa/Empreendimento
AUP – 148 Projeto III Profº Bruno Padovanno Alunos
ASSUNÇÃO.
SÃO LUÍS São Luís PAC 2 GRANDES CIDADES NOVO ANEL (1° Trecho)
MÍDIA EXTERIOR.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE INVESTIMENTOS
Lindner Consultoria 10º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Dezembro 2014.
Cadeia de Valor.
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Laressa Série: 5° ano B.
PROJETO “NÓS PROPOMOS” CIDADANIA, SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA 2014/15 ÂNGELO TAVARES, GONÇALO MARQUES, GONÇALO ALMEIDA, SÍLVIA MOREIRA,
Paradigma do carro Maior velocidade Maior eficiência Maior segurança Importância econômica Cidade como passagem e ponto de chegada.
MOBILIZAR Fase 3 – Coleta de dados em campo e análise do problema
Estratégia de mídia – Pronatec Copa. Objetivos - Divulgar, Informar que o programa Pronatec Copa estará oferecendo 5 cursos gratuitos, para que as pessoas.
OPERAÇÃO FIM DE ANO 10 de dezembro de CONAERO – COMISSÃO NACIONAL DE AUTORIDADES AEROPORTUÁRIAS COMITÊ DE OPERAÇÕES ESPECIAIS OPERAÇÃO FIM DE ANO.
Terminal Integrado de Passageiros – TIP Recife-PE.
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
Com a economia produtora, o Homem deixa de ser nómada, para passar a ser sedentário (passa a viver num lugar fixo). Razões Razões:  Como produz os seus.
BARRAMENTO Caminho de Dados.
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. Características dos Equipamentos ABNT NBR 14022:2009 Acessibilidade condição para utilização, com segurança e autonomia, total.
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
CASA TEXTO TIPOS FIXAR.
Transcrição da apresentação:

ANTIGOS PONTOS DE ÔNIBUS Os antigos pontos de ônibus não possuíam sequer nenhum abrigo, teto, banco, eram apenas sinalizados e usados como ponto de embarque e desembarque dos passageiros.

BRASIL - SP Os novos abrigos receberam cobertura de telhas galvanizadas e foram feitos em madeira. Muito ultrapassados, estes pontos de ônibus não apresentam grande durabilidade e não podem ser feitos em série. Abrigo ponto de ônibus. Feito em aço, possui teto mais não possui proteção lateral. Os bancos individuais são pontos positivos.

PONTOS DE ONIBUS DE BELO HORIZONTE Os abrigos nos pontos de ônibus da cidade representam mais um item para a melhoria da qualidade do sistema de transporte coletivo em Belo Horizonte. Para que o abrigo seja implantado, a calçada deve ter uma largura de 4,0m, para não obstruir a circulação dos pedestres, pessoas portadoras de deficiência, carrinhos de bebê, etc.

CURITIBA Sistema de ônibus de Curitiba é, segundo diversos analistas, um dos mais modernos e eficientes do Brasil. O sistema de ônibus é composto por terminais estrategicamente localizados nos principais bairros da cidade, devidamente interligados por canaletas exclusivas para ônibus expressos, em sistemas de vias compostas com pistas para veículos particulares e, em alguns casos, ciclovias. Além da interligação por ônibus expressos, os terminais são providos de ônibus alimentadores, que compõem a ramificação secundária deste sistema de transporte de massas. Adicionalmente, uma outra categoria de ônibus expressos (os chamados ligeirinhos) provê rápido intercâmbio de passageiros entre um terminal e outro, em trajetos desprovidos de paradas intermediárias.

ALEMANHA Conhecidas como ‘stop bus’, são feita em aço e vidro e possuem proteção lateral, teto e bancos.

TAIWAN / CANADA A primeira, destaca-se por ser diferente, mas não parece ser pratica e adequada para tal finalidade. Em formato de melancia é bem fechada. A marca 3M, utilizou a proteção contra o vento de um ponto de ônibus para colocar um painel protegido por vidro com dinheiro de verdade.A intenção era não apenas demonstrar o produto Security Glass como observar a reação das pessoas e fazê-las comentar sobre as características do vidro.

SUIÇA - MALTA Esta “bus stop” nem um pouco convencional, feita em aço e vidro, chama bastante atenção, mais não parece ser agradável, é confusa e não possui proteção contra vento. Os pontos de ônibus (bus shelter) em geral são modernos e cobertos por vidro. Possuem assentos e dispõem de uma placa com os números dos ônibus que param ali. 

PONTOS DE ÔNIBUS SOVIÉTICOS No mundo comunista, podemos perceber os modos diferentes de se organizar; - visualmente também. Na maior parte dos casos Soviéticos arquitetura e design são lembrados como fortes blocos de construções. Como prova disto, alguns pontos de ônibus que parecem transparecer a cultura e mostrar a forte criatividade e a diferença das demais culturas.

JAPÃO / BANCOC / NOVA YORK

O USO DA PUBLICIDADE NOS PONTOS DE ÔNIBUS

MATERIAIS Fibra de vidro Aço Estrutura metálica Vidro Policarbonato