Computação Gráfica: Aula9: Renderização 3D http://www.fei.edu.br/~psergio psergio@fei.edu.br
Volume Rendering
Pipeline de Visualização
Processamento das Imagens DICOM
Processamento das Imagens DICOM
Processamento das Imagens DICOM
Processamento das Imagens DICOM
Marching Cubes Passo 1: considere cada célula consistindo de 8 Valores: voxel
Marching Cubes Passo 2: Classifique cada vértice de acordo se ele Está dentro ou fora da isosuperfície
Marching Cubes Passo 3: Use um código binário para rotular cada vértice e criar um índice
Marching Cubes Passo 4: Acesse uma tabela pré-definida de possi- bilidades de triangulação.
Marching Cubes Passo 4: Exemplo.
Marching Cubes Passo 5: Para cada intersecção da isosuperfície com cada aresta, faça uma interpolação linear para achar o valor da intersecção.
Marching Cubes Passo 6: Calcule a normal de cada vértice