CONTOS DE FADAS PROFESSORA VANESSA ALVES DI PETO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Advertisements

A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
PROJETO Oficina de Expressão
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Área de Conhecimento ARTES.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
PROJETO PEDAGÓGICO 2012.
EMEF “PROFª CAROLINA RENNÓ RIBEIRO DE OLIVEIRA”
EMEF Prof. Dercy Célia Seixas Ferrari
Reorientação curricular
PROJETO : ÍNDICE DE MASSA CORPORAL E QUALIDADE DE VIDA
VIVENCIANDO A MATEMÁTICA
Como fazer essa atividade?
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
alfabetização INTRODUÇÃO
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
Professora Simone Araujo Silva
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
TECNOLOGIAS DA ESCOLA MARIA JOSÉ DE ANAURILÂNDIA-MS Sala de tecnologias(ste) com 18 micro computadores conectados na internet com impressora.
Uma Aventura…Literária 2013
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Projeto: Conta que eu conto
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Encontro de Coordenadoras e Orientadoras Associação Mineira Leste.
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
VALOR SONORO DAS VOGAIS LÍNGUA PORTUGUESA
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Apresentação da Disciplina
A Arte na Literatura de Cordel
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA – CAMPUS ALEGRETE.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Proposta de aula Nome: Danielle P. Silveira Moreira.
Van Gogh 3ª A 3ª C 3ª B.
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Roteiro Pedagógico para o uso do Conexão do Saber
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’Anna Trabalhos realizados no LIED O.T.: Roberta Cristane.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Socialização dos Estágios da Licenciatura em Educação Especial – VI Transtorno Global de Desenvolvimento/ Altas Habilidades-Superdotação Professora: Claudia.
HISTÓRIA Professoras Selma Medeiros do Nascimento Gomes E Maria Aparecida Galvão Araújo.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
HISTÓRIA Profªs: Selma Medeiros do nascimento Gomes Maria Aparecida Galvão Araújo Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo.
TÍTULO : ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO E MONITORIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ACADÊMICAS: PROFESSOR ORIENTADOR: TURMA: INSTITUIÇÃO:
HISTOGRAMA – Parte II CEPZ1 – 2015 – AULA 07 PROFESSORA: BRUNA CAVALLINI E RODRIGUES.
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Abrir o Apetite Poético
Transcrição da apresentação:

CONTOS DE FADAS PROFESSORA VANESSA ALVES DI PETO ROSALY BARBOSA BRANDÃO (1° ANO ) UME JOÃO PAPA SOBRINHO MÓDULO - EDUCAÇÃO INFANTIL CONTOS DE FADAS

CONTOS DE FADAS A LEITURA É CONDIÇÃO PARA SE ESCREVER BEM, DESSE MODO UTILIZAREMOS O CONEXÃO DO SABER PARA REALIZARMOS ATIVIDADES DE ESCRITA E LEITURA NO 1º ANO.

Realizar em sala de aula: Várias leituras de Contos de Fadas; A comparação entre as várias versões dos Contos de Fadas e fazer uma nova versão do Conto Favorito, escolhido pela classe; Audição de Contos de Fadas (Cds); DVDs de Contos de Fadas para realizar a comparação entre a versão original e a apreciada no DVD; Elaborar uma Pasta com atividades referentes ao tema proposto; Propor Recontos dos Contos Favoritos da turma; Realizar um teatro, utilizando fantoches e apresentar para outras salas do mesmo ano.

No laboratório de Informática; Utilizar o Módulo da Conexão do Saber: Educação Infantil → Contos de Fadas; Realizar um QUIZ sobre o tema, disponível no site: http://atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2246

Referências Bibliográficas Coleção Novos Caminhos – Pré; Coleção A Matemática e os Contos de Fadas; Sites: www.conexaodosaber.santos.sp.gov.br www.atividadeseducativas.com.br Referências Bibliográficas