ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2000 QUADRO I CALENDÁRIO DE FECHAMENTO EXERCÍCIO DE 2000.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS
Advertisements

SISTEMA PROCEDIMENTOS DE ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO
Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal - GSISTE.
EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA,
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET ABERTURA DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2012.
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Processo de Elaboração do PLOA 2011
PROCEDIMENTOS E NORMAS PARA O ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2009
FASE FINANCEIRA (Nov/Dez 03) Levantamento dos PAGAMENTOS 2003; Levantamento das DÍVIDAS para 2004; Digitação dos CONTRATOS/CONVÊNIOS Inclusão de VALORES.
Encerramento do Exercício 2006.
REEMBOLSO DE DESPESA COM PESSOAL CEDIDO
Encerramento do Exercício de 2008
ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2006
1 X TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PROJETO Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos CICLO DE CONTABILISTAS MAIO/JUNHO/2006.
Estrutura de Códigos Padrão
PROJETO Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE 21 de novembro de 2012.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
TEF.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
CGF/SPO Coordenação de Acompanhamento da Programação Financeira
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Projeto para elaboração do Plano de Contas Nacional
FONDCF Novembro/2011.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
GESTÃO DE ALMOXARIFADOS
1 AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
Professor: PAULO ESPÍNDOLA DE SOUZA
STN SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL MINISTÉRIO DA FAZENDA
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
CONCEITOS FIPLAN EXECUÇÃO DA DESPESA
Prestação de Contas.
Encontro sobre o Encerramento do Exercício de 2012 e inovações para o exercício de 2013 Novembro 2012.
Encontro sobre o Encerramento do Exercício de 2013 e inovações para o exercício de 2014 Novembro 2013.
Aula 06.
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
Contribuição: Liliane Maria Novaes
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
REGIME JURÍDICO DOS REPESSE DE RECURSO AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Conselheiro Substituto Alisson Araujo.
Programa Dinheiro Direto na Escola
NORMAS PARA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO EXERCÍCIO DE 2009
SIAFEM/RJ 2013 Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2012.
Ciclo de Planejamento PPA.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Luiz Carlos Wisintainer
Rio Verde - Goiás - Brasil
Principais Abordagens
Como chegar ao Dia “D” Encontro sobre a Norma de Encerramento do Exercício de 2014 e Abertura de 2015 Brasília, 04 de novembro de 2014 Coordenação-Geral.
Oficina "Controle das Fontes de Recursos"
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F
Novo Plano de Contas da União
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Fevereiro| ADH-RP Só será utilizada para a execução de Restos a Pagar não Processados, gerados em 2013, cujo elemento exigia RPC e ou.
RECEITAS PÚBLICAS Receitas públicas são todos os ingressos de caráter não devolutivo auferidas pelo poder público, em qualquer esfera governamental, para.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
Controle da Destinação de Recursos
Coordenação-Geral de Finanças
AULA DO DIA 15/05/2011 DESPESAS PÚBLICAS ESTÁGIOS DAS DESPESAS
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
Assessoria de Modernização | ASMOD Novas Práticas de Gestão Financeira.
DIRETORIA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
IFSP 2015 ENCONTRO DE CONFORMIDADE DE GESTÃO. IN STN Nº 06 de 31/10/2007 Disciplina os Procedimentos relativos ao Registro das Conformidades Contábil.
Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2000

QUADRO I CALENDÁRIO DE FECHAMENTO EXERCÍCIO DE 2000

DOS PRAZOS Data PROCESSO 30.dez.2000Prazo final execução UG 06.jan.2001Prazo final execução Unidade Setorial 06.jan.2001Inscrição de Restos a Pagar 08.jan.2001Inscrição de Recursos Diferidos 10.jan.2001Apuração do Resultado do Exercício 13.jan.2001Conformidade Contábil 19.jan.2001Integração de Balancete 06.fev.2001Baixa dos Recursos Diferidos em 2001

Considerações: Registro dos documentos comprobatórios de atos e fatos das gestões financeira, orçamentária e patrimonial. Devolução, à concedente, dos saldos não empenhados de Convênio. Devolução dos saldos não empenhados de limite contra entrega. Informação dos códigos de gestão a serem incluídos/excluídos dos processos automáticos.

Considerações: Anulação dos empenhos relativos a Convênios cujo financeiro não esteja garantido/registrado na conta Analisar os empenhos constantes da , de modo a não permitir a inscrição daqueles em desacordo com a legislação vigente (dentro das atribuições específicas de cada setorial de contabilidade.

QUADRO II Encerramento Exercício de 2000 ROTINAS AUTOMÁTICAS

A INSCRIÇÃO DE RECURSOS DIFERIDOS E DE RECURSOS A RECEBER/A LIBERAR SERÁ POR FONTE DE RECURSOS, EXCETUANDO-SE: Fontes detalhadas por Convênio; Fontes próprias - X2XX; Fontes que não geram cota da STN - transação CONFONTE, campo Gera COTA - Não

PROCESSO DE INSCRIÇÃO DOS RECURSOS DIFERIDOS/A RECEBER E A LIBERAR UG para Setorial Financeira Recursos recebidos - Créditos utilizados liquidados: 1º termo: º termo: Se 1º termo > 2º termo = Sub-repasse diferido Se 1º termo < 2º termo = Recursos a receber/a liberar

PROCESSO DE INSCRIÇÃO DOS RECURSOS DIFERIDOS/A RECEBER E A LIBERAR SF Indireta/Fundos/Militares para SF Órgão Superior Recursos recebidos - Créditos utilizados liquidados: 1º termo: º termo: Se 1º termo > 2º termo = Repasse diferido Se 1º termo < 2º termo = Recursos a receber/a liberar

PROCESSO DE INSCRIÇÃO DOS RECURSOS DIFERIDOS/A RECEBER E A LIBERAR SF Órgão Superior para a COFIN/STN Recursos recebidos - Créditos utilizados liquidados: 1º termo: º termo: Se 1º termo > 2º termo = Cota diferida Se 1º termo < 2º termo = Recursos a receber/a liberar

Considerações: Os valores constantes na conta de Limite de RP não serão baixados. Utilização da conta Obrigações a pagar por insuficiência de créditos/recursos. Devolução de Limite para Pagamento Contra Entrega não empenhado Limite contra entrega retenção de tributo - Nova conta na rotina de Limite para Pagamento Contra Entrega

Considerações: Anulação dos empenhos relativos a convênios, cujo financeiro não esteja garantido/registrado na conta Recursos a Liberar por Transferência - Convênio - Deverá ser registrado pelo Concedente em fonte não detalhada.

BAIXA DOS RECURSOS DIFERIDOS EXERCÍCIO SEGUINTE Os saldos existentes nas contas dos grupos / Valores diferidos concedidos/recebidos serão baixados automaticamente. Exceto para as gestões que se encontravam fora do processo automático. Será considerado como Cota/Repasse/Sub- repasse diferido, deduzindo do valor do orçamento de 2001, na fonte 0177, a ser ajustada pelas respectivas Setoriais Financeiras.

TRANSAÇÕES PARA ACOMPANHAMENTO SIAFI

TRANSAÇÕES CONESTSIST - CONSULTA ESTADO DO SISTEMA: Permite consultar a situação de encerramento do exercício no Sistema e os documentos permitidos para registro, em nível de UG executora e Setorial Contábil, de acordo com os prazos estabelecidos. CONTRANSAL - CONSULTA TRANSFERÊNCIA DE SALDOS: Permite consultar a transferência de saldo em nível de conta contábil e conta-corrente, de um exercício para o outro. CONBAIXSAL - CONSULTA BAIXA E INSCRIÇÃO DE SALDOS: Permite identificar as contas que terão os saldos baixados e registrados, automaticamente, no encerramento do exercício, permitindo, ainda, acompanhar os passos, situação e os respectivos eventos aplicados. CONRECDIF - CONSULTA RECURSOS DIFERIDOS: Permite consultar a execução dos processos de inscrição e baixa dos recursos diferidos/a receber e a libera, bem como a apuração do resultado do exercício.