Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Identificação dos gargalos nos procedimentos de coordenação e de gestão que ameaçam a consolidação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Potencialidade das Matérias-Primas Brasileiras
Advertisements

Unidade de biodiesel da Petrobras
PC: Desenvolvimento de métodos de estimativa de riscos climáticos para culturas consorciadas e de apelo regional. Maurício Antonio Coelho Filho - CNPMF.
ARROZ IRRIGADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ZONA SUL Pesq
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel
Brasil: a Arábia Saudita do Biodiesel
EXPERIÊNCIAS E NECESSIDADES
Fortalecimento da Tecnologia da Agropecuária
A AGRICULTURA CANAVIEIRA E O MEIO-AMBIENTE
LEI DE PROTEÇÃO DE CULTIVARES
Levantamento Sócio-econômico das fazendas afetadas pelas inundações do rio Taquari Carlos Roberto Padovani, Luciana Jorge, Magnólia Gomes e pecuaristas.
PC3: Desenvolvimento de métodos de estimativa de riscos climáticos para culturas individuais de apelo regional. Maurício Antonio Coelho Filho - CNPMF 13.
Milho Conjuntura Mercado horizonte 2010
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
CÂMARA TÉCNICA DE GRÃOS
Monitoramento das Operações de Campo MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO.
AGRONEGÓCIO Fórum de Tendências Aliança do Brasil Amaryllis Romano
João Pessoa – PB Março, 2005 João Pessoa – PB Março, 2005 GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA CÁSSIO CUNHA LIMA Governador GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA CÁSSIO.
Estado do Mato Grosso do Sul Universidade Católica “Dom Bosco” P rojeto Biodiesel Prof. Dr. Engº Agrº Antonio Renan Berchol da Silva Junho/2005.
INTEGRAÇÃO Cooperativas.
Cooperativas e Mercado Internacional
Matriz energética do Brasil Lenha/Carvão Vegetal: 11,9%
Parcerias Embrapa – Exemplos
PROJETO DE PROCESSAMENTO E PRODUÇÃO DE BIODIESEL DO ESTADO DE SERGIPE
PROGRAMA AMAPAENSE DE BIODIESEL Admilson Torres Coordenador de Difusão Tecnológica Brasília, 29 e 30 de março de 2005 PROGRAMA NACIONAL DE PRODUÇÃO E USO.
PROGRAMA NACIONAL DE BIODIESEL Instituto de Tecnologia de Pernambuco
SISTEMA REGENERAÇÃO José Oscar Lustosa de Oliveira Júnior, Pesquisador Embrapa Meio-Norte Congresso Nacional de Feijão-Caupi VI Reunião Nacional de Feijão-Caupi.
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
PROGRAMA NACIONAL DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO CAFÉ – PNP&D/CAFÉ
SEAF SEGURO DA AGRICULTURA FAMILIAR
Conseqüências do Uso dos Biocombustíveis como Nova Opção Energética
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
Girassol: perspectivas da cultura no Brasil
LUIZ ANTONIO ANTUNES DE OLIVEIRA ENGENHEIRO AGRONÔMO
Programa de P&D Avaliação do uso agrícola de insumos a base de xisto: potencial agronômico, segurança ambiental e alimentar Embrapa Clima Temperado.
Prof.ª Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho
I REUNIÃO DA REDE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE BIODIESEL
Escala e impacto social no Nordeste: aprendizado e obstáculos
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Capítulo 26 – Atividades econômicas no espaço rural
A Atuação da Petrobras Biocombustível
PROGRAMA EMBRAPA_MOÇAMBIQUE
PRINCÍPIOS DA CULTURA DE TECIDOS VEGETAIS
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo Departamento de Cooperativismo e Associativismo.
OBJETIVO Consolidar a base científica e tecnológica para produção e processamento de Biodiesel no Estado de Sergipe. Consolidar a base científica e tecnológica.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento EXPORTAÇÃO DE CAMARÃO DADOS ESTATÍSTICOS RIO GRANDE DO NORTE OUTUBRO 2003.
2º ENCONTRO ESTADUAL DA CADEIA PRODUTIVA DO MILHO Realização: Secretária da Agricultura do Paraná Resultados da Safrinha de Milho 2003/04 no Brasil Apresentação:
DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA E PROSPECÇÃO DE PLANTAS NATIVAS PARA A PRODUÇÃO DE BIODIESEL NO ESTADO DO AMAPÁ Valéria Saldanha Bezerra pesquisadora Embrapa.
ANTECEDENTES HISTÓRICOS
FUNDAMENTOS DA AGROECOLOGIA
PERSPECTIVAS ATUAIS PARA O CULTIVO, BENEFICIAMENTO, INDUSTRIALIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS COM A MAMONA NO ESTADO DA BAHIA SALVADOR, 24 DE MARÇO.
Agricultura Regenerativa
Zoneamento de riscos climáticos: abordagem para a agricultura familiar, agroenergia e pastagens SEG – MP
1º Workshop para Elaboração da Agenda Científica do LBA2
Projeto Zoneamento de Riscos Climáticos: Abordagem Familiar, Bioenergia e Pastagens PC2 e PC3 Teresina, 3 e 4 de maio de 2006 José Americo Bordini do Amaral.
Ciclo de Seminários: TRANSFORMAÇÕES ESTRUTURAIS, CRISE MUNDIAL E O BRASIL Coordenação Prof. Dr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo Seminário de 7 de Novembro.
Zoneamento de riscos climáticos: abordagem para a agricultura familiar, agroenergia e pastagens SEG – MP
II Workshop Regional: Nordeste do Brasil Cruz das Almas, de Maio de 2015 Rede Latino-americana para Implementação do Tratado Internacional sobre.
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.
Desenvolvimento do Agronegócio José Gerardo Fontelles.
PESQUISA AGROPECUÁRIA Gian Terres Jessica Freitas Luana de Lemos Sandra Vargas.
GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS
COORDENAÇÃO TÉCNICA GERAL Aleyne Santana Alves Samuel Lima Viana Abraão Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil Mercado de Sementes no Brasil Reginaldo Minaré Brasília, 08 de agosto de 2013.
TEMA: TRANSGÊNICO UMA NOVA OPÇÃO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO, PESQUISA DOS BENEFÍCIOS PARA O CANAL VAREJO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA TRANSGÊNICA NA REGIÃO.
– Fone BR Km 18 - Rodovia Brasília/Fortaleza Planaltina, DF CEP Caixa Postal.
Uso do calcário e seus benefícios
Panorama das Perdas e do Desperdício de Alimentos no Brasil Audiência Pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Antonio Gomes Soares Embrapa.
Plano Agrícola e Pecuário 2013/14 Antonio Andrade Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Brasília – DF, 26 de setembro de 2013.
MELHORAMENTO GENÉTICO DE TRIGO PARA O RIO GRANDE DO SUL Endereço: Rua Benvindo Giordani n° 1749 | Planalto | Santa Rosa/RS | CEP: Fone/Fax: (55)
Transcrição da apresentação:

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Identificação dos gargalos nos procedimentos de coordenação e de gestão que ameaçam a consolidação do APL da Mamona no Estado da Bahia José Renato Cortez Bezerra Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios Embrapa Algodão

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Biodiesel no Mundo BrasilMundoPaíses Desenvolvidos 43,8% 13,6% 6%

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (Lei de 13/01/2005)

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Números do Programa 5%2013 2%2008 2%2005

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento US$ 160 milhões/ano 1,5 milhões ha 1% da área plantada 800 milhões litros/ano 2%

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Gargalos da cadeia produtiva 1.Falta de organização na agricultura familiar 1.Problemas de comercialização 1.Problemas de ordem tecnológica 1.Custo de produção do biodiesel

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Atuação da Embrapa visando a resolução dos problemas tecnológicos Melhoramento genético Banco de germoplasma Aumento de produtividade Aumento do teor de óleo Obtenção de cultivares adaptadas às condições de baixa altitude

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Arranjo de Plantas

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Uso de herbicidas

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Consórcio com culturas alimentares

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Irrigação

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Adubação

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Zoneamento agroecológico

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Muito obrigado! Embrapa Algodão Rua Osvaldo Cruz, 1143 – Centenário Caixa Postal – Campina Grande – PB Fone: (83) Fax: (83)