Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda I FÓRUM DE COMBATE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto.
Advertisements

A voz e a vez das usuárias: Avaliação da satisfação de mulheres sobre atividade educativa desenvolvida na Semana Mundial do Aleitamento Materno Durante.
Se Toque, Hanseníase tem Cura!
NUNES, Laís S.C. ¹; SILVA, Caroline O. 2 e ANARUMA, Silvia Marina³ 1,2 Estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
Objeto de BD: visão Há 2 tipos de tabelas Tabela base
A IGREJA QUE AMA MISSÕES
PROGRAMA.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
26/03/2017 DRE - ARAGUAÍNA Avançar.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins.
Aguardando foto oficial Carlos Henrique Gaguim Governador Suzana Salazar de Freitas Morais Secretária da Educação e Cultura.
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
O QUE DEVE CONTEMPLAR UM PROPOSTA CURRICULAR?
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra.
A Filosofia Ocidental considera o início do período moderno no século XVII mais especificamente, com os trabalhos de René Descartes, que estabeleceu a.
Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
Aprendizagem Psicologia da Educação Profª Dinamara Selbach Turmas 301N – 302N Março/2013.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Luiz Carlos Lisboa Gondim
DE Osasco – Programa Escola da Família Educação-Compromisso de São Paulo – Saúde e Beleza E.E. José Ribeiro de Souza...Solidariedade com Qualidade......
SUGESTÕES.
Projeto Pequenos Gigantes
Metodologia da Infância Missionária
Uma proposta de metodologia para facilitar a reflexão nas Conferências Lúdicas 2009 Gabriela Schreiner Gabriela Schreiner.
Trabalho Infantil no Brasil
Relações Humanas: Habilidade Essencial. Relacionamento Afetivo.
Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Região do Seridó 15 e 16 de Junho / Caicó-RN EIXO 2: Proteção e Defesa no enfrentamento das.
Conectando pessoas, tecendo redes:
Imagine o que pode realizar a força de um multiplicada por milhões
CONCEPÇÃO INTEGRADA DE EDUCAÇÃO
O primeiro passo para transformação social. "...O processo de conquistar e manter clientes".... De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing.
1 Controle de Gastos Públicos Antonio Araújo da Silva Assessor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado do Ceará
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
O Ministério Público no controle da Administração Paulo Gustavo Guedes Fontes Procurador da República Mestre em Direito Público.
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
Quatro dimensões do papel da sociedade civil no combate à corrupção e na promoção da boa governança Bruno Wilhelm Speck, diretor de pesquisa da Transparência.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
CAE.
Controle de Gastos Públicos
1.
JORNAL NA EDUCAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA REALIDADE BRASILEIRA.
San Tiago Dantas: principal objetivo da ordem jurídica?
O PAPEL DOS CONSELHOS NA ARTICULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e,
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
Hoje é domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo,
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
São José morreu de amor. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
Paulo Freire e Infância: amorosidade e construção da Paz
Colégio PORTINARI 2011 Educação Física BEM ESTAR!!!!!!!
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda I FÓRUM DE COMBATE À VIOLÊNCIA NA ESCOLA E NA COMUNIDADE

VIOLÊNCIA FÍSICA Uso da força ou atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis, com o objetivo claro ou não de ferir, deixando ou não marcas evidentes. São comuns murros e tapas, agressões com diversos objetos e queimaduras causadas por objetos ou líquidos quentes.

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA Rejeição, depreciação, discriminação, desrespeito e punições exageradas são formas comuns desse tipo de agressão, que não deixa marcas visíveis, mas marca por toda a vida.

NEGLIGÊNCIA Ato de omissão do responsável pela criança ou adolescente em prover as necessidades básicas para seu desenvolvimento.

VIOLÊNCIA SEXUAL Abuso de poder no qual a criança ou adolescente é usado para gratificação sexual de um adulto, sendo induzida ou forçada a práticas sexuais com ou sem violência física.

COMBATE À VIOLÊNCIA NA ESCOLA Atitudes: Individuais; Coletivas; Conscientização.

COMBATE À VIOLÊNCIA NA COMUNIDADE Atitudes: Valorização cidadã; Compromisso de pertencimento; Respeito.

SUGESTÕES PARA A ESCOLA E COMUNIDADE Debates e encaminhamentos; Descendo do muro; Compromisso com o próximo. (Mateus 19:19) - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Agora é a nossa vez!