Responsabilidades e Atitudes. A aparência interior é mais importante, porém, vestir-se adequadamente, com bom gosto e sem exagero, é uma forma de se.

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Transcrição da apresentação:

Responsabilidades e Atitudes

A aparência interior é mais importante, porém, vestir-se adequadamente, com bom gosto e sem exagero, é uma forma de se apresentar bem diante de Deus e das pessoas.

É importante observar o hálito, a limpeza dos sapatos, os colarinhos limpos e cabelos cheirosos.

As mulheres devem evitar as saias rodadas expostas ao vento e as que dificultam cruzar as pernas e subir escadas. Cuidado com os decotes.

É preciso organizar o local e providenciar o material necessário.

É importante que se tenha mesa adequada, cartões de boas-vindas, livreto Abrindo os Braços e o Coração, cartões do visitante, bíblias, hinários, canetas, boletim da igreja, folhetos e outros itens próprios a cada programação.

Utilizar as informações para motivar o amigo a retornar.

Onde estão localizadas as salas dos departamentos, banheiro, etc.

Saber o nome dos líderes e suas funções, como os anciãos, diáconos, diaconisas, professores e todos os chefes de departamentos.

Utilizar o tratamento adequado a cada pessoa, dependendo da idade que tem, seu grupo socioeconômico, etc.,

Um sorriso natural, fala calma, demonstrando interesse e atenção ao dar as informações

Atender a todos sem fazer acepção de pessoas, raça, credo, cultura ou apresentação pessoal.

O amigo visitante pode escolher onde deseja assentar-se, de qual programação participar, se deseja ajoelhar-se ou não.

Dar informações a respeito do uso do celular, espaço próprio para as crianças, ritual da Santa Ceia ou outras que se façam necessárias de acordo com o tipo de programação;

Normalmente, os que nos visitam não possuem Bíblia e hinário, por isso, o recepcionista os oferece a eles e o recepcionista acompanhante ajuda a utilizá-los.

Às vezes, o amigo visitante acaba saindo mais cedo. Podemos abordá-lo, oferecendo nossa ajuda e agradecendo sua visita.

Discrição ao olhar os que nos visitam.

Há assuntos que nunca devem ser abordados na recepção.

Para que isso aconteça, o recepcionista deve estar no seu posto até o final da programação.