PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
Advertisements

A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
11º ENCONTRO PARAENSE DE ENSINO DE QUÍMICA
Experimentação em Ciências na formação inicial de professores
ANIMALFABETO Alunos=>Conteúdos para Alunos=>Jogos e Atividades=>Aprenda Brincando=>Animalfabeto Monitora Pedagógica: Eliana de Almeida Barbosa/Coordenadora.
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
Essa é minha escola.
Projeto EJA & Inclusão Digital
Carla Lima Massolla Aragão da Cruz Nilcéia Benício Lima de Souza
Documentação Pedagógica - Narrativa e Avaliação
Retratos da Independência
A CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS COM SUCATAS
A UTILIZAÇÃO DOS PROJETOS DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UMA PITADA DE AFETIVIDADE NO NOSSO COTIDIANO.
Gestão da Educação Infantil
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Psicologia e educação: compartilhando saberes
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
Componentes do grupo: Adilaine Brito Pereira Ana Claudia Delminio
ACADÊMICA: SABRINA KELLER ORIENTADORA: CLARA MARIA FURTADO
Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
PROJETO DE SAÚDE BUCAL, NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Greice Almiron da Silva; Inajara.
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IV Mostra de Pesquisa e Extensão Título do projeto Coordenador: Bolsista(s) e voluntários.
A FISIOTERAPIA ATUANDO NA ORIENTAÇÃO ESCOLAR (PUIC - Disciplina) Área de conhecimento – Ciências Médica e da Saúde. Fabiana Durante de Medeiros e alunos.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
VYGOTSKY: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
A importância de uma boa alimentação na Educação Infantil
Sejam bem-vindos!.
Acadêmica: Andreza Tachini Orientadora: Elizabete Maria Barni Eccel
Acadêmicas: Cristiane Hasse Joana Martinenghi
TELESSALA DE IBAITI-PR 2007
Instituição: FACINTER Faculdade Internacional de Curitiba e Pós-Graduação Lato Sensu – Modalidade a Distância. Especificidade: Educação Infantil e Séries.
JOGOS E BRINCADEIRAS NA PRÉ-ESCOLA
Auxiliar em Saúde Bucal - EAD
Raciocínio Lógico Matemático
Profª Gilmara Michel Turma 301
Acadêmicas: Estelamares da Silva Cunha Marinaide Selhorst
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
COLÉGIO EFETIVO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
Patrícia de Oliveira Souza
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
PROJETO: Bicho de pé, o que é?
INSTRUÇÕES e Modelo para apresentação
Trabalho por Projetos ativ-08_José Marcelo. O trabalho por projetos definem uma nova modalidade de ensino e que muitas vezes as são deixadas de lado pelo.
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
Natureza e Sociedade Higiene no dia-a-dia
Profª Msc. Eliani A. ª. B. Buemo Profª Msc. Fabiani C. C. Colombi
A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA Neniane Correia dos Santos BANCA.
Clique na imagem para entrar
PSICOMOTRICIDADE “A importância da Psicomotricidade na prevenção das
A Importância dos Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil
UNIDADE - LITORAL NORTE UTILIZAÇÃO DE PSEUDÔNIMOS NA CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES DE IDENTIDADE: UMA ANÁLISE REFLEXIVA A PARTIR DE LABORATÓRIOS DO PIBID NA.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Autor 1; Autor 2; Autor 3 VI SENPEX Ciência e Tecnologia para promoção da Educação e da Vida.
TÍTULO : ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO E MONITORIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ACADÊMICAS: PROFESSOR ORIENTADOR: TURMA: INSTITUIÇÃO:
Projeto Integrador 4º p. Ed. Física
SOCIEDADE – EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO MARXISTA Nome do acadêmico/da acadêmica Número do RA Título do artigo estudado e apresentado.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL ACADÊMICAS: ANDREZA CRISTINA KRIEGER & CARLA DE SOUZA LOCAL: CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL “EMILIA FLORIANI DE OLIVEIRA ORIENTADORAS: Profª MSc. ELIANI A.B. BUEMO Profª MSc. FABIANI C.C. COLOMBI

OBJETIVO GERAL DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA A PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PSICOMOTRICIDADE; A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL; O CONCEITO DE PSICOMOTRICIDADE; PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL: PENSANDO NA ROTINA DA SESSÃO ; HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE

METODOLOGIA

ANÁLISE DE DADOS A Psicomotricidade é uma ciência que cuida da criança a partir do seu corpo e de seus movimentos, o trabalho inicial da Psicomotricidade é levar a criança a sentir o seu corpo como um todo; As atividades Psicomotoras são trabalhadas com mais ênfase na Educação Física e em sala são trabalhadas algumas atividades que envolvam a Psicomotricidade fina.

FOTOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS A Psicomotricidade é muito importante para a Educação Infantil; Os conhecimentos sobre a Psicomotricidade foram ampliados fazendo com que possamos dar mais importância aos trabalhos que realizamos com nossos alunos.