TEMA Como fazer a diferença nos pontos de venda Rodrigo Lacerda
Como buscar diferenciação num ambiente extremamente competitivo e comoditizado?
... e muitas vezes... muito CONFUSO!
1) Conceito de Universos destino 2) Universo Check out 2) Mundo Serviços PROJETOS
FOCO Entender as necessidades do shopper.
Entendendo suas expectativas para cada momento. Assumir sua atual mixagem de canais e propor a melhor proposta de valor para cada um deles. COMO?
1 ) UNIVERSOS DESTINO
Este tipo de projeto é construído a partir das parcerias entre: INDÚSTRIAVAREJO TROCA DE CONHECIMENTO
Para estimular os 5 sentidos dentro da lojas, algumas iniciativas foram implementadas: Olfato Sabor Toque/ Visão/ Audição Degustação de produtos LCD Touch Screen Cheiro de frutas 5 sentidos
REFRESCA MUNDI
PLANETA GULOSEIMAS
CERVEJAS ESPECIAIS
CERVEJAS ESPECIAIS- BAIRRO
ADEGA
ADEGA - BAIRRO
CAFÉ
AZEITES
MUNDO BELEZA
MUNDO BELEZA
MUNDO CASA
MUNDO BEBÊ PREMISSA pensar Loja + Serviços VAGAS ESTACIONAMENTO AMBIENTE LOJA CHECK OUT EXCLUSIVO FRALDÁRIO
VAGA ESTACIONAMENTO
AMBIENTE LOJA
CHECK OUT EXCLUSIVO
FRALDÁRIO
MUNDO IOGURTE
CONCEITO GARANTIA DE ORIGEM
Trazer uma nova forma de inserir mais informações aos produtos Garantia de Origem Carrefour. TOTEN INFORMATIVO: CARDÁPIO VIRTUAL COM TODAS AS CARACTERISTICAS SOBRE O PRODUTO DESDE A SUA ORIGEM. 2 FORMAS DE ACESSO:SCANER OU TOUCH SCREEN IMPRESSORA PARA RECEITAS Totem Interativo Garantia de Origem
2 ) UNIVERSO CHECK OUT
Potencializar a experiência de compra e grau de atratividade da área através de melhorias focadas na ultima etapa da compra.... a sobremesa. Por que é importante? 100% dos clientes que entram na loja, e consomem, passam pelo check-out ! OBJETIVO:
O que o nosso cliente busca? Beneficio Cliente Ações Velocidade Reorganização Check out foco Caixa Rápido Informação TV Carrefour e peças de Comunicação. Compra Mix de sortimento + Serviços Organização Regras sobre exposição: Gôndolas e Displays
3 ) MUNDO SERVIÇOS
Potencializar a percepção sobre nossa oferta de Serviços Carrefour, através da reorganização da nossa galeria comercial. Insight consumidor: Quando idealizam o hipermercado ideal, a tendência da amostra é concentrar todos os Serviços em uma só área de circulação. IPSOS MARKETING Pesquisa Pré Inauguração OBJETIVO:
O que o nosso cliente busca? Beneficio Cliente Ações Beneficio Cliente Ações Percepção sobre o TODO Agrupamento e reorganização dos Serviços. Facilidade na localização Identidade visual e padrão na locação dos negócios. Funcionalidade Análise de Fluxo vs Serviço. Organização e Limpeza Controles efetivos e Manutenção preventiva. Atendimento Otimização dos funcionários com a integração das áreas.
Composição dos grupos de serviços ofertados.
4 - O Projeto Conceito de Agrupamento Área de Estímulos Visuais (clientes nas filas) Propícia a estímulos que elevem a percepção dos Serviços/Produtos: Oferta de serviços Comunicação Visual das Fachadas Área Funcional Serviços ou facilidades não comerciais ( conveniências ) Área Quente Maior fluxo, foco comercial Recomendação p/ nossos Serviços. Área de Entretenimento e Serviços Lojas terceirizadas geridas por galerias, Praça de Alimentação e Sanitários.
META FÁCIL- LOCALIZAÇÃO E LAY OUT ORGANIZADA- GÔNDOLAS E SETORES AGRADÁVEL- ATMOSFERA GERAL INOVADORA- AMBIENTE E SORTIMENTO ESTÍMULANTE- ME AJUDA A COMPRAR não vendendo somente produtos, mas sim... Provendo SOLUÇÕES COMPLETAS e SURPREENDENTES. SERMOS PERCEBIDOS PELOS CLIENTES COMO UMA LOJA:
OBRIGADO!