DIAGNÓSTICO A.Base Física Heterogênea e Cristalina B.Irregularidade Pluviométrica C.Secas Eventuais (temporal e espacial)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Política Nacional de Meio Ambiente
Advertisements

26/10/2010 Pró-Reitoria de Extensão Ações e Resultados após o II Fórum de Desenvolvimento Integrado do Sul de Minas.
APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
Estágios de desenvolvimento capitalista
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2010.
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
Programa Fundo Clima Janeiro de Fundo Nacional sobre Mudança do Clima Objetivo do Fundo Clima Apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos.
SUPERINTENDÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Encontro SUDEL Gerente Nacional de Programas e Políticas Públicas Arq. Maria Teresa Peres.
MEDINDO O CAPITAL SOCIAL NO CONTEXTO DE UM PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL SILVANA PARENTE Consultora do PNUD e do IADH – Instituto de Assessoria.
Divisão de Processamento de Imagens Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico 2008 DPI/OBT – 2007.
Workshop da DPI 2 a 4 de Setembro de 2009 Processamento Digital de Imagens Óticas.
Vitória, ES – 13 de maio de 2009 Atuação do SEBRAE em Arranjos Produtivos Locais Seminário de Arranjos Produtivos Locais – APL Gerando desenvolvimento.
Opções Estratégicas para o setor de portas, janelas e esquadrias de madeira de União da Vitória/Porto União: visões estratégicas para construção de uma.
Governança e Transversalidade nas Políticas Sociais de Minas Gerais A experiência do Programa Travessia.
Arquitetura de Sistemas de Informação
Seminário 3 Direito e Gestão urbana: novas possibilidades e impasses; crise dos paradigmas de público e privado; gestão democrática; financiamento do desenvolvimento.
Direito Urbanístico e Política Urbana no Brasil
CONVÊNIOS Felício Dantas Tobias Diretor - 2ª DT SECEX-GOIÁS.
CONVÊNIOS Norberto de Souza Medeiros Analista de Controle Externo - TCU Diretor Técnico em Substituição - 1ª DT-SECEX/PB.
Modelo de Desenvolvimento Descentralizado de Soluções de TI
Tribunal de Contas da União Secretaria de Tecnologia da Informação Missão da SETEC: Melhorar os resultados do TCU por meio da otimização de seus processos.
TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS Luiz Fiorentini TCU - Secex/SC.
CONVÊNIOS Palestrante: Washington Reis Cardoso
CONVÊNIOS. DEFINIÇÃO DEFINIÇÃO Acordo que disciplina a transferência de recursos financeiros federais (orçamento fiscal e da seg. social) para a execução.
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Ronaldo Saldanha Honorato
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
Políticas de gestão pública e ampliação do controle: questões a partir de experiências recentes e perspectivas futuras Seminário Avaliação da Gestão Pública.
A Inserção da Chesf no Projeto de Integração do Rio São Francisco Rio São Francisco DIÁLOGO PÚBLICO.
CONTROLE EXTERNO Convencionou-se denominar de Controle Externo a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração.
TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FEDERAIS MEDIANTE CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco - SECEX/PE.
Controladoria-Geral da União Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal DIÁLOGO PÚBLICO 2005.
CAE.
Semi-árido Brasileiro - População
Analista de Controle Externo
COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS RELATÓRIO DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA.
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Segurança de Dados no MAER.
Gestão de Pessoas com Deficiência Trajetória e Desafios
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Implementação da Solução
Ministério da Integração Nacional COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA.
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
SECRETARIA DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS DIRETORIA DO PROGRAMA NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS.
Gestão de Recursos Hídricos: aspectos legais, institucionais e técnicos Márcia Maria Rios Ribeiro UFCG Grupo de Pesquisa em Gestão Integrada das.
Subsídios para a construção de
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Secretaria de Estado do Meio Ambiente Coordenadoria de Planejamento Ambiental Brasília, 07 de abril de 2009 Zoneamento Ecológico.
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL
CONAMA Câmara Técnica de Educação Ambiental 11 de setembro de 2003 Ações Educativas e de Capacitação da ANA Herbert O. R. Schubart Superintendência de.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas OFICINA COMPLEXOS REGULADORES 16 de março de 2006.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
MP nº79/02 (PLV nº01/03) Medida Provisória nº79/02 (PLV 01/03)
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
REGIÃO SUDESTE Balanço.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
Universidade de Marília UNIMAR VI Semana de Engenharia e Arquitetura
FACULDADE DE ENGENHARIA SÃO PAULO CH1 - Hidrologia
SINOP. ÁREA AMBIENTAL Grupo Objetivo 4 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Joacir R. RossNova UbiratãPresidente da Câmara dos vereadores 02Valquiria.
PLANO PLURIANUAL GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO
PROCAD Programa Nacional de Cooperação Acadêmica
Transcrição da apresentação:

DIAGNÓSTICO A.Base Física Heterogênea e Cristalina B.Irregularidade Pluviométrica C.Secas Eventuais (temporal e espacial)

A. BASE FÍSICA HETEROGÊNEA

B. IRREGULARIDADE PLUVIOMÉTRICA ANO P(mm) P

C. TRANSFERÊNCIA HÍDRICA

PRO GE R I RH Gestão e Integração de Recursos Hídricos Urbano Solo / Irrigação Outras Atividades Produtivas Institucional

Cidade do Interior

Irrigação

Indústria

Integração Institucional

Estação Meteorológica

PRO GE R I RH Infra-estrutura de Recursos Hídricos Açudes Estratégicos Médios Adutoras / ET Canais de Integração

Açude Estratégico

Açude Médio

ETA - Estação de Tratamento de Água

Canal de Integração

Avanços

ETE - Estação de Tratamento de Esgoto

Participação e Articulação Matriz de Classificação das Demandas Natureza Tipologia

Natureza Tipologia Administrativa Ampliação de pessoal Aquisição de material e/ou equipamento Capacitação de pessoal Compensação financeira ou material Implementação logística Nomeação de pessoal Substituição de pessoal Transferência de pessoal Natureza Tipologia Estrutural Estudo Construção ou complementação da obra Correção ou reforma da obra Demolição de obra irregular Manutenção da obra Projeto Recuperação da obra

Natureza Tipologia Gerenciamento Alocação da água Controle da água Inspeção Liberação da água Medição da água Proteção dos mananciais Natureza Tipologia Gestão Autuação Concessão de uso Comunicação Reconhecimento Moderação Notificação por apropriação irregular da água Notificação por uso inadequado da água Notificação por poluição Planejamento Punição de usuário Matriz I

Natureza Tipologia Institucional Articulação Autorização Formalização Intermediação Reconhecimento Natureza Tipologia Legal Celebração de parceria Legislação Normalização Regulamentação Natureza Tipologia Preservação Autuação Capacitação Promover denúncia Requerer embargo Zoneamento Matriz II