Fundos de Investimento 17/05/2010. Fundos de Investimento 1 Evolução do Patrimônio Líquido 2 Evolução da Captação líquida 3 Distribuição do PL no Mundo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fonte: TNS RI e Mundo do Marketing – 10/12/09 2:05 Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei PESQUISA MARKETING DIGITAL Marketing Digital - maior notoriedade.
Advertisements

TCE : Maria Zaira Chagas Guerra. O Sistema Único de Saúde, sem prejuízo das funções do Poder Legislativo, deverá contar com as seguintes instâncias.
Divisão de Infecção Hospitalar Centro de Vigilância Epidemiológica
Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs)
INICIAL.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.
Gestores Eleitos e Reeleitos 2012 Obtendo o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF Brasília, 29/01/2013.
Objetivo Receber propriedades rurais georreferenciadas e analisar a situação da Reserva Legal - RL, das áreas de Preservação Permanente - APP e das áreas.
Linha de Financiamento do BNDES para Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos - BNDES PMAT e BNDES PMAT Automático.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
Implantação do Sistema MRP II
Corrupção e Concorrência Cartel em Licitações Fernando de Magalhães Furlan Conselheiro 21 de outubro de 2010.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Assembléia Distrital Gov Eleito Wellington Gov Felipe ASSEMBLEIA DISTRITAL SECCIONAL TESOURARIA.
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
Supply Chain Management
DITEC/CGSOA/COARI/DIRIS
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Ademar Ribeiro Romeiro Instituto de Economia da UNICAMP
PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIC
EVENTO DIÁLOGO PÚBLICO: Avaliação da Gestão Pública – Modernização do Processo de Prestação de Contas TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO – TCU Auditório Ministro.
Experiências na Avaliação da Gestão*
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL TCU – agosto/2011 A importância da Alta Administração na Segurança da Informação e Comunicações.
1 Controle de Gastos Públicos Antonio Araújo da Silva Assessor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado do Ceará
O Ministério Público no controle da Administração Paulo Gustavo Guedes Fontes Procurador da República Mestre em Direito Público.
O TCU e o controle dos gastos públicos
Lei de Responsabilidade Fiscal
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
Estrutura do Controle: organização do sistema de controle no Brasil e o papel de órgãos incumbidos da fiscalização de recursos públicosEstrutura do Controle:
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CGU.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
eleitorais e partidárias
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Controle de Gastos Públicos
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
PROJETO DE CADASTRAMENTO DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO
TECNOLOGIA DE VINHOS.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05
QUESTÃO 01 Quando a lei deixa certa margem para atividade pessoal
1 I Seminário Latino Americano de Políticas Públicas em Recursos Hídricos Brasília, Setembro de 2004 Workshop 2 Regulação de Serviços Públicos Jerson Kelman.
Agência Nacional de Energia Elétrica SPG Jerson Kelman Diretor-Geral São Paulo - DF 09 de agosto º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico.
Visão do Regulador 07 junho de 2005 Rio de Janeiro 07 junho de 2005 Rio de Janeiro Jerson Kelman Diretor-Geral Jerson Kelman Diretor-Geral Câmara Brasileira.
Câmara Setorial da Carne Bovina 15 de fevereiro de 2007
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Paulo E. Lovato; Jacinta V. Soares
O Aumento de Consumo do Café
A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA COMO GARANTIA DA QUALIDADE E REGULARIDADE DA OFERTA José Luis Rufino Pesquisador da Embrapa Café Consultor do Projeto Educampo/Sebrae-MG.
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
Adm. Financeira de Organizações Públicas
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
SIMONE SCHOLZE Superintendente Executiva Salvador/BA
Mercado de Previdência II Fórum Manaus Seguros. Ministério faz projeção de saldo negativo entre R$ 39 bilhões e R$ 40 bilhões nas contas neste ano A Previdência.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
Estágio Supervisionado
Apresentação de Estágio Supervisionado
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Sistema de Planejamento da Produção
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
© O processo empreendedor nas empresas incubadas de base tecnológica José Dornelas Pesquisa financiada pelo Arthur Blank Center for.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Por que trazer o Prêmio para o Brasil Ronaldo A. F. Nogueira Diretor IMF Editora/Revista RI.
Conselho Nacional de Saúde SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO DE ANTI-RETROVIRAIS NA INDÚSTRIA BRASILEIRA Capacidade de Produção de Anti-retrovirais com.
O RI e sua relação com a Responsabilidade Social e Ambiental O Caso da Sadia.
Transcrição da apresentação:

Fundos de Investimento 17/05/2010

Fundos de Investimento 1 Evolução do Patrimônio Líquido 2 Evolução da Captação líquida 3 Distribuição do PL no Mundo 4 Evolução de PL (Brasil X Mundo) 5 Taxas de Administração no Varejo 6 Sucesso da Indústria

1.Evolução do Patrimônio Líquido * Patrimônio Líquido a preços constantes. Deflacionado pelo IGP-DI. Obs.: Dados até 31/03/2010.

2.Evolução da Captação Líquida Obs.: Dados até 31/03/2010.

3. Distribuição do PL no Mundo Brasil Brasil Mundo Mundo Fonte: ICI (Investment Company Institute).

3. Distribuição do PL no Mundo Fonte: Mckinsey Global Asset Management Survey.

4. Evolução de PL (Brasil X Mundo) 1: Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Suiça, Áustria, Países Escandinavos, Itália, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Espanha, Portugal, Grécia, Rússia e demais países do leste Europeu. Fonte: McKinsey Global Asset Management Survey. Fonte: ICI (Investment Company Institute).

4. Evolução de PL (Brasil X Mundo) Fonte: ICI (Investment Company Institute).

5. Taxas de Administração no Varejo Obs.:Dados até 31/03/2010.

6. Fatos Relevantes para o Sucesso da Indústria Arcabouço Legal No Brasil, a Indústria de Fundos representa 92% dos recursos sob gestão Todos os fundos e seus prestadores de serviços (gestores, custodiantes) estão sujeitos a registro e fiscalização pela CVM Política de Chinese Wall: atividades de gestão de recursos de terceiros são separadas das atividades de tesouraria nomeação obrigatória de um diretor responsável pela atividade de gestão Informações de fundos devem ser disponibilizados no site da CVM: política de investimento regulamento e prospecto cota/rentabilidade diária composição da carteira fatos relevantes Todas as operações devem ser realizadas ou registradas em mercados regulamentados Auditoria independente externa (obrigatório) Normas de contabilidade estabelecidas pela lei

6. Fatos Relevantes para o Sucesso da Indústria Melhores Práticas Regulamento e prospecto entregues aos investidores Divulgação diária das cotas em diversos jornais efetuada pela ANBIMA Metodologia de Marcação a Mercado registrada na ANBIMA Política de Proxy Voting registrada na ANBIMA Alavancagem feita exclusivamente através de instrumentos de derivativos no mercado aberto (sujeita a garantias sistêmicas) Sistema de Pagamentos com liquidação em tempo real

São Paulo Av. das Nações Unidas, º e 21º andar São Paulo SP Brasil Fax Rio de Janeiro Av. República do Chile, º andar Rio de Janeiro RJ Brasil Fax