Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA MUNICIPAL DE SANTA MARIA – RS
Advertisements

Instituto de Física: Uma agenda para o Futuro. Curso de Física- Bacharelado & Licenciatura Questões: Sugestões: Baixa demanda pelas vagas no curso de.
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Metas de Atividade Física Health People 2010 Efetividade da intervenção.
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
A voz e a vez das usuárias: Avaliação da satisfação de mulheres sobre atividade educativa desenvolvida na Semana Mundial do Aleitamento Materno Durante.
PLANO ESTADUAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DAS HEPATITES VIRAIS B E C
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação
PROGRAMA.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
26/03/2017 DRE - ARAGUAÍNA Avançar.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
TEMA: Gestão Escolar PALESTRA: As funções do Coordenador Pedagógico MEDIADORAS: Odalea e Mara.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda I FÓRUM DE COMBATE.
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
Aguardando foto oficial Carlos Henrique Gaguim Governador Suzana Salazar de Freitas Morais Secretária da Educação e Cultura.
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
O QUE DEVE CONTEMPLAR UM PROPOSTA CURRICULAR?
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade
Formação Continuada DRE - Araguaína.
Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
DE Osasco – Programa Escola da Família Educação-Compromisso de São Paulo – Saúde e Beleza E.E. José Ribeiro de Souza...Solidariedade com Qualidade......
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos NOVAS GERAÇÕES.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica PLANEJAMENTO ESCOLAR
MEDINDO O CAPITAL SOCIAL NO CONTEXTO DE UM PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL SILVANA PARENTE Consultora do PNUD e do IADH – Instituto de Assessoria.
Imagine o que pode realizar a força de um multiplicada por milhões
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
Controle Social Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
O CHAMADO “TERCEIRO SETOR” E O CONTROLE SOCIAL
CAE.
JORNAL NA EDUCAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA REALIDADE BRASILEIRA.
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Secretaria de Comunicação
Quem Lê Jornal Sabe Mais – O GLOBO Fundação: escolas atendidas alunos participaram do programa 814 professores participaram do programa.
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
Segurança Alimentar e Justiça Social Walter Belik.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL
Projetos Apoiados Entre 1990 e 2003 foram apoiados 225 projetos em Educação Ambiental nas cinco regiões do Brasil.
ProNEA – Programa Nacional de Educação Ambiental – MMA.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. A TEIA É O ENCONTRO DA DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA, QUE REVELA AO BRASIL A RICA PRODUÇÃO CULTURAL DOS PONTOS.
ESPAÇOS CULTURAIS NAS PERIFERIAS URBANAS:
Um portal na Internet com informações sobre seguros, previdência complementar aberta e capitalização
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
PAULO FREIRE E EDUCAÇÃO PARA A PAZ: Perspectivas na Formação Docente
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INGESTÃO ALIMENTAR DE ATLETAS POR MEIO DO ÍNDICE DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ADAPTADO (IASA) Viviane Mariotoni.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades. Visão Ser reconhecida como Organização que desenvolve e dissemina práticas que contribuem para a transformação social, em Valores Dignidade Fraternidade Perseverança Solidariedade

Atendimento direto em São Paulo e Niterói Programas Virando o Jogo Dois Toques, Formação de Agentes Comunitários Biblioteca Comunitária Mobilização Social Nas comunidades atendidas Na sociedade civil Forma de Atuação

Beneficiados: 540 crianças na faixa etária de 6 a 14 anos em São Paulo e Niterói Proposta: Atividades de complementação escolar por meio de aprendizagem em três áreas básicas: arte- educação, leitura e escrita, educação física e esportes. Virando o Jogo e Dois Toques

Beneficiados: 400 jovens na faixa etária de 13 a 21 anos em São Paulo, 160 no Rio de Janeiro Proposta: Contribuir para a formação por meio de aprendizagens artísticas, esportivas e de comunicação e de desenvolvimento sociopolítico e cultural; Objetivo:Estimular a atuação dos jovens como agentes comunitários,multiplicadores de conhecimento para que possam, frente aos problemas de suas realidades, propor ações de intervenção para transformarem a realidade; FAC – Formação de Agentes Comunitários

Beneficiados: crianças e adolescentes atendidos diretamente pelos programas e projetos e a comunidade Proposta: Oferecer um espaço de acesso à cultura e à educação Objetivo: Estimular o hábito de leitura, contribuindo para a ampliação do universo cultural de seus freqüentadores Biblioteca Comunitária

Nas comunidades atendidas (família, atuação em rede, desenvolvimento comunitário) Na sociedade civil: Parcerias Voluntariado, Intercâmbio Criança Família Movimentossociais Espaço lazer Espaço cultural Comunidade ONG Gruposorganizados Igreja Escola Empresas Mobilização Social

FAC Esportes Formação de Agentes Comunitários em Esporte e Lazer Inclusão pelo esporte Inclusão de quem? De que forma se quer incluir? Esporte para a inclusão

FAC Esportes Formação de Agentes Comunitários em Esporte e Lazer Modalidades FAC Esportes: Basquete Futsal Handebol Taekwondo Tênis Vôlei N° de jovens atendidos FAC: feminino 136 masculino 219 Total 355 Modalidades Decathlon (escolas estaduais e municipais): basquete taekwondo tênis N° de crianças e jovens atendidos Decathlon: E.E. Maria Paula 70 E.M.E.I João Ramos 110

FAC Esportes Formação de Agentes Comunitários em Esporte e Lazer

Esporte para a inclusão Universalidade - todos devem ter acesso à prática esportiva Garantia do espaço de cooperação, diálogo, solidariedade e criatividade Formação e valorização contínua dos educadores

Mais Informações: (11)