AS CORES Maria Fernanda M. Pieruzi
Objetivos Reconhecer e identificar as cores primárias e secundárias; Perceber que as cores secundárias são formadas a partir da mistura das cores primárias; Associar a cor a um substantivo; Diferenciar cores quentes e frias;
Conteúdo Estudo das Cores;
Orientações Didáticas Atividades com blocos lógicos (cores primárias); Desenho livre utilizando as cores primárias e depois secundárias; Experiência : A mistura das cores (utilização das cores primárias gerando as secundárias); Ditado das cores; Pintura relacionando número e cor Recorte de objetos para associá-los com as cores primárias e secundárias; Pintura em tela; Reconhecer as cores primárias,secundárias,quentes ou frias em desenhos, telas,e etc;
Orientações Didáticas Conexão do Saber – Ensino Fundamental I – Artes. Módulo: Introdução ao Estudo das Cores.
Bibliografia www.conexaodosaber.santos.sp.gov.br:8080/gestao_ conteudoWeb/sigm/conexaoSaber/jsp/gestao_conte udo/redirecionarPopUp.faces;acesso em 17/10/2011.