AS CORES Maria Fernanda M. Pieruzi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
  Ana Carolina Castelli da Silva
Advertisements

Área de Conhecimento ARTES.
ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
ARTICULANDO O CURRÍCULO ÀS SALAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
os tons... De brancos, pretos, amarelos, pardos...
ATIVIDADE 3.4- APRESENTAÇÃO HIPERTEXTUALCOM ESBOÇO DE ATIVIDADE UTILIZANDO UM DOS PRODUTOS QUE ENCONTROU. “PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Composição e componentes (Classificação das cores)
EB23 Pe Vítor Melícias Estudo da Cor Rui Silva
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
Professora Simone Araujo Silva
Irete Stein Samara Vendramin Pieta
EVOLUÇÃO EVERALDO DOS SANTOS.
Educação Visual e Tecnológica
Fechamento.
O FUTURO AO SEU ALCANCE. Nosso objetivo QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ASSITIDA.
WEBQUEST Fernanda Eliza L
INTRODUÇÃO.
A dispor de uma comunidade educacional. Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (Av. ACM, 755 – Malhado.
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
ELAINE CRISTINA DIOGO DELLAMONICA
ANA MARIA FERNANDES FORTES
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci Flori Jane Formatação:
PLANO DE AULA O ALFABETO. 1.
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
TUTORIAL CONFECÇÃO DE DIÁRIAS
Maria Helena Mancuzo Cozzi
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
No século XIX, o pintor Itten foi um grande estudioso da cor,
HÁBITOS DE HIGIENE KATIA CRISTINA DA COSTA
NÚMEROS NATURAIS Ciclo I – E. F Por: Lucia Maria Miranda
Módulo Conexão do Saber
MARISA RODRIGUES PINHO
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
FACINTER – FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
6,4% 6,0% 5,9% Fonte: Codesp º trimestre º trimestre
Trabalhando com os Módulos do Conexão do saber
Autora: Luanna Duarte Edição: Site da Educação - SEDUC
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
Roteiro Pedagógico para o uso do Conexão do Saber
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Gestão de Tempo de Projeto
ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO PROFª MARIA DENISE PAULO TAVARES
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
Patricia Maria da Silva
Edição: Site da Educação – SEDUC
Animais conhecer para cuidar
A TEORIA DA COR Porque será que ao observarmos os objectos verificamos que eles são diferentes uns dos outros, apesar de serem iluminados pela mesma fonte.
O COLORIDO DAS ARTES.
Colorimetria Capilar Ana Paula Ribeiro
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
HISTÓRIA Professoras Selma Medeiros do Nascimento Gomes E Maria Aparecida Galvão Araújo.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
ROSELI STARNINI DE PINHO SUELY BUENO DE TOLEDO PERDIGÃO
Disciplina de Arte.
HISTÓRIA Profªs: Selma Medeiros do nascimento Gomes Maria Aparecida Galvão Araújo Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo.
Geografia Valéria Alves Martin. A Escola Objetivos : Conhecer o espaço escolar e compreender a importância na formação do aluno.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
ESCOLA MUNICIPAL SANTO RAFAGNIN
Artes Visuais A COR Parte 1 Prof. Magno Anchieta.
1 Artes Visuais Parte 2 Prof. Magno Anchieta A COR.
Transcrição da apresentação:

AS CORES Maria Fernanda M. Pieruzi

Objetivos Reconhecer e identificar as cores primárias e secundárias; Perceber que as cores secundárias são formadas a partir da mistura das cores primárias; Associar a cor a um substantivo; Diferenciar cores quentes e frias;

Conteúdo Estudo das Cores;

Orientações Didáticas Atividades com blocos lógicos (cores primárias); Desenho livre utilizando as cores primárias e depois secundárias; Experiência : A mistura das cores (utilização das cores primárias gerando as secundárias); Ditado das cores; Pintura relacionando número e cor Recorte de objetos para associá-los com as cores primárias e secundárias; Pintura em tela; Reconhecer as cores primárias,secundárias,quentes ou frias em desenhos, telas,e etc;

Orientações Didáticas Conexão do Saber – Ensino Fundamental I – Artes. Módulo: Introdução ao Estudo das Cores.

Bibliografia www.conexaodosaber.santos.sp.gov.br:8080/gestao_ conteudoWeb/sigm/conexaoSaber/jsp/gestao_conte udo/redirecionarPopUp.faces;acesso em 17/10/2011.