22 de Julho de 2011 Proposta de Edital de Licitação para a faixa de 3,5 GHz Consulta Pública nº 23/2011 Bruno de Carvalho Ramos Gerente Geral de Comunicações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
CAMPANHA HANSENÍASE, TRACOMA E GEO-HELMINTÍASE
Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados João Paulo Cunha Bolsa Voluntária/PIBIC Prof. André Augusto Mariano, Ph.D. / Bernardo R. B. A. Leite, Ph.D.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
UbiSOAP: A Service-Oriented Middleware for Ubiquitous Networking Autores: Mauro Caporuscio, Pierre-Guillaume Raverdy, Valerie Issarny IEEE Transactions.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE USO DO ESPECTRO DE RADIOFREQUÊNCIAS
TE Comunicações de Dados Marcio Augusto B. Braga SOLUÇÕES DE ACESSO DE BANDA LARGA SEM FIO BASEADO EM ACESSO OFDM DA IEEE Broadband Wireless.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Arquitetura de Sistemas de Informação
ESTUDO SOBRE OS PLANOS DE CARREIRA DO BANCO CENTRAL DO BRASIL PROPOSTA DE REVISÃO A SER SUBMETIDA À XXI ASSEMBLÉIA NACIONAL DELIBERATIVA – AND.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Amazonas Uadson Ulisses Marques.
FUNDO NACIONAL DE SAÚDE
Falhas e irregularidades freqüentes em licitações e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco Luiz Geraldo.
Grupo de Educação Fiscal de PE -GEFE Março,2005 Programa de Educação Fiscal.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. FRACIONAMENTO u AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO ANUAL DAS AQUISIÇÕES DE MATERIAIS / COMPRAS, DAS AQUISIÇÕES DE MATERIAIS / COMPRAS,
1 LICITAÇÕES E CONTRATOS Jansen de Macêdo Santos.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Lei de Responsabilidade Fiscal Lei /00
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
LICITAÇÕES E CONTRATOS
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
Secretaria de Comunicação
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
Mario Blanco Gerente de Novas Linhas de Produtos Positivo Informática Dispositivos móveis de leitura de conteúdos.
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação - Telefonia Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Agência Nacional de Energia Elétrica SPG Jerson Kelman Diretor-Geral São Paulo - DF 09 de agosto º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico.
Roberto Alves Monteiro
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Seminários Regionais sobre o Anteprojeto de Lei da Política Nacional de Saneamento Ambiental.
RESOLUÇÃO CONAMA nº 9, de 31/08/93.
Destinação Adequada de Pneus Inservíveis
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
MP nº79/02 (PLV nº01/03) Medida Provisória nº79/02 (PLV 01/03)
Edital de Licitação n. 002/2007- Anatel, nas Faixas do IMT-2000 Edital de Licitação - Bandas F, G, I e J Emb. Ronaldo Mota Sardenberg Presidente da Anatel.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
Edital de Licitação - Bandas F, G, I e J Emb. Ronaldo Mota Sardenberg
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
Revisão do Plano Geral de Outorgas – PGO Parte 1 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel - Conselheiro Diretor Análise n o 368/2008 – GCPJ (07/10/2008) Agência.
SIMONE SCHOLZE Superintendente Executiva Salvador/BA
Superintendência de Radiofreqüência e Fiscalização Brasília, 12 de setembro de 2006 São Paulo, 27 de agosto de 2010 Audiência Pública CONSULTA PÚBLICA.
Regulamento sobre a Prestação do STFC fora da ATB JARBAS JOSÉ VALENTE Conselheiro-Diretor Brasília, 15 de fevereiro de 2012.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
TÉCNICAS DE CODIFICAÇÃO DE SINAIS
TE 043 CIRCUITOS DE RÁDIO-FREQÜÊNCIA
PGMU 3 e Termos de Compromisso de adesão ao PNBL
Regulamento sobre a Prestação do STFC fora da ATB Brasília, agosto de 2013.
Dirceu Baraviera Superintendente de Serviços Privados – Interino Salvador BA, 19 de Agosto de 2011.
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Apresentação de Estágio Supervisionado
4 – Estudo do ITCMD.
Aluno: Wagner Silva Ferreira
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
The Data Warehouse Toolkit
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Transcrição da apresentação:

22 de Julho de 2011 Proposta de Edital de Licitação para a faixa de 3,5 GHz Consulta Pública nº 23/2011 Bruno de Carvalho Ramos Gerente Geral de Comunicações Pessoais Terrestres - PVCP Anatel

Motivação Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil – PGR (planejamento estratégico da Anatel para o decênio ) Possibilitar a entrada de novos competidores, respeitando assim o princípio da ampla, justa e livre competição constante na LGT. Disponibilizar novas subfaixas de radiofrequência para prestação de comunicações de voz ou de dados em ambiente fixo ou móvel. Massificação do acesso em banda larga, fixa ou móvel. Ação de curto prazo: V.8. Disponibilização de radiofrequências para a massificação de acessos em Banda Larga.

Resolução nº 537/2010 Republica, com alterações, o Regulamento sobre Condições de Uso da Faixa de Radiofrequências de 3,5 GHz. Mantém a destinação da faixa de radiofrequências de MHz a MHz, em caráter primário, para prestação do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM e do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC. Atribui esta faixa adicionalmente ao Serviço Móvel, em caráter primário, e a destina, também em caráter primário, para a prestação do Serviço Móvel Pessoal – SMP. Mantém a determinação de não mais outorgar autorização de uso de radiofrequência e de não licenciar nova estação ou consignar nova radiofrequência a estações já licenciadas nesta faixa para sistemas do Serviço Auxiliar de Radiodifusão e Correlatos - SARC, Especial de Repetição de Televisão - RpTV e Especial de Circuito Fechado de Televisão com Utilização de Radioenlace – CFTV.

Resolução nº 537/2010 Continuação: Destina, adicionalmente, a subfaixa de radiofrequências de MHz a MHz, em caráter primário, para prestação do Serviço Limitado Privado - SLP, para utilização direta ou indiretamente por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta do Governo Federal, Estadual ou Municipal, com a finalidade de promover a inclusão digital, mediante autorização do SLP, não aberto à correspondência pública, de forma gratuita. Permite o uso desta subfaixa por qualquer empresa, para prestação do SLP, em caráter secundário, para utilização em aplicações localizadas em ambiente marítimo, observado afastamento mínimo de 50 km da costa brasileira. Canalização: 40 blocos de 5 MHz para uso em TDD (Time Division Duplex) A Anatel poderá rever o estabelecido nesse artigo, de acordo com a evolução das tecnologias que operam nessa faixa, inclusive com a definição de blocos específicos para FDD (Frequency Division Duplex), com respectivo prazo adequado e razoável para adaptação, caso seja necessário.

Segmentos de RF Faixa de MHz a MHz anos Objeto SCM SMP STFC Autorizações de Serviço: Novas ou já existentes Segmento a – não constitui objeto da presente Licitação (SLP, em caráter primário, para promoção de inclusão digital pela Administração Pública direta ou indireta) Segmentos b, c e d (Tipo 1) – por Região do PGA-SMP (9 lotes) Segmentos e a l (Tipo 2) – por área de mesmo Código Nacional (até 536 lotes)

Objeto Serão licitados direitos de escolha de blocos de RF (de 35 MHz ou de 10 MHz). Imediatamente após a licitação de um determinado direito, o Proponente vencedor deverá escolher qual dos segmentos disponíveis irá ocupar. Após esta escolha, caso o Proponente vencedor já detenha RF na faixa de 3,5 GHz fruto da Licitação anterior, será realizada a redistribuição. As condições desta redistribuição serão expostas mais adiante nesta apresentação. Licitação LOTE N Vencedor do LOTE N escolhe segmento que ocupará, entre os disponíveis Redistribuição das RF na faixa de 3,5 GHz fruto de Licitação anterior (se for o caso) Apresentação da nova disponibilidade de segmentos de RF na mesma Área de Prestação Licitação LOTE N+1

3.450 MHz Banda C estendida Comunicações terrestres em 3,5 GHz (Wimax) Sinal 3,5 GHz terrestres que chega ao LNB Antena Sistema 3,5 GHz terrestre Receptor TVRO LNB (Low Noise Block) Esquemático 3.625

Obrigado! Bruno de Carvalho Ramos Gerente Geral de Comunicações Pessoais Terrestres – PVCP Anatel Consulta Pública nº 23/2011 Contribuições até 25/7/2011 Audiência Pública em São Paulo/SP Dia 16/6 – 10h às 13h30 Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2020 – Bela Vista – São Paulo/SP – CEP