Intranet do SNT Cláudia Bahia Rubens Pompeu João Jés Othon Sá

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO BULAS DE MEDICAMENTOS
Advertisements

Ciclo de vida e organização do projeto
(Enterprise Information Portal - EIP) Um novo conceito de trabalho
O ambiente Sped E a necessidade de QUALIDADE das informações.
SRC - DIS–UNIFESP/EPM Home-page e Sistema Administrativo Setor de Redes de Computadores Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São.
Curso de Administração
Plano Básico de Comunicação Interna
Avaliando sua Extranet Extranet conceitua – se no mesmo esquema de Intranet, com implantações de vários arquivos, informações tanto como Intranet, mas.
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Apresentação do Projeto
Núcleo de Estudos e Consultoria em Tecnologia da Informação Empresa Júnior de Ciência da Computação.
:: Compartilhamento de Recursos Computacionais As grades computacionais são uma nova plataforma para execução de aplicações paralelas que apresentam como.
Sistemas de Informação - Objetivos
Plano de Comunicação e Marketing
Internet Principais conceitos.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Gestão do Conhecimento com WINISIS
Profº Charles de Sá Graduado em Computação Profº Charles de Sá Graduado em Computação.
Categorias do E-Business
Reunião de Gestores da Embrapa Brasília – DF Novembro de 2012
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Próximo O SEU KIT DE FERRAMENTASÚTEIS FAZENDO a DIFERENÇA ACONTECER. ACONTECER. O SEU KIT DE FERRAMENTASÚTEIS FAZENDO a DIFERENÇA ACONTECER. ACONTECER.
Administração de e-Business
BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Business to Business – B2B
Estrutura e Soluções WEB
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Tecnologia da Informação
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
Inovação no uso da internet na educação Sr.(a) Prefeito(a)
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Projeto SENAC Rio Preto
Próximo O SEU KIT DE FERRAMENTASÚTEIS FAZENDO a DIFERENÇA ACONTECER. ACONTECER. O SEU KIT DE FERRAMENTASÚTEIS FAZENDO a DIFERENÇA ACONTECER. ACONTECER.
PASSIVOS E ATIVOS FINANCEIROS
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Sistemas de Informação
Redes de computadores Interligação de máquinas diferentes, através de conexões físicas (cabos metálicos, fibras óticas)
Escola Secundaria Sebastião da Gama
Registro dos principais itens de controle (ICs) de todas as áreas das Entidades; Reuniões mensais da equipe para troca de informações gerenciais; Reuniões.
Gabriel Bastos Machado
INTERNET BÁSICA.
E-commerce e E-business
Colégio Agrícola “José Bonifácio” Redes – Classificação de redes de computadores Prof. Carlos Eduardo Caraski.
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
Capítulo 6: SAD – Arquitetura e aspectos de rede e segurança
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
EXTRANET Luciano Chede Abad
A Tecnologia da Informação nas Empresas
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Capítulo 2: SIG / SAD / SAE.
Proposta de Website para contabilidade
Tecnologia e o Segundo Vice-Governador de Distrito Treinamento para o Segundo Vice-Governador de Distrito.
Ana Cláudia Feliciano Abreu Jonas Brito Maicon Ribeiro Marcelo Carvalho Marcelo Farias Marcos Rozzeto Pablo Alves Silvana Torres GESTÃO DO CONHECIMENTO.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
05:26 Redes imobiliárias Estratégias para venda de imóveis.
PROJETO. COORDENAÇÃO COLEGIADA: - FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES - FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO PARANÁ - FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Introdução ao Gerenciamento de Redes de Computadores Curso Técnico em Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Capítulo 01 Gerenciamento de Redes.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Transcrição da apresentação:

Intranet do SNT Cláudia Bahia Rubens Pompeu João Jés Othon Sá Henrique Prata Informática/Gerência Geral

OBJETIVOS Apresentar a Intranet do SNT, como ferramenta facilitadora para: Apoiar a estrutura da comunicação corporativa; Obter informação imediata; Dispor a tecnologia ao acesso de todos

? O que é Rede de Computadores ? O que é Internet, Extranet e Intranet ?

Rede de Computadores Conjunto de dois ou mais computadores que interagem entre si, promovendo a troca e compartilhamento de dados e serviços.

Internet A Internet é um conjunto de redes de computadores interligadas pelo mundo inteiro, que têm em comum um conjunto de protocolos e serviços, de forma que os usuários a ela conectados podem usufruir de serviços de informação e comunicação de alcance mundial.

Extranet Comunicação da Empresa com clientes e fornecedores via WEB Possibilidade de troca de informações Maior eficiência na comunicação com parceiros de negócio Os clientes, os fornecedores e os funcionários podem ter acesso a Extranet através da Internet.

Intranet Intranet são redes privativas de empresas que utilizam a infra-estrutura de comunicação de dados da Internet para se comunicarem entre si ou com qualquer outra empresa conectada à Internet.

Intranet Facilidade a busca de informações Facilidade de uso (popularização da internet) Compartilhamento de recursos Informações gerais Banco de Dados Videoconferência etc . . .

Projeto: Intranet do SNT

Gerencia Geral Assessoria Jurídica Informática Agenda do Chefe Informações sobre os contratos de comercialização Informática Manutenção da Intranet Atualização das páginas Administração do servidor WEB Acesso a Sistemas Corporativos Videoconferência

Gerência de Promoção Tecnológica - GPT Disponibilizar material usado no Dia do conhecimento; Eventos festivos; Eventos onde existe a participação do SNT, envolvendo os Escritórios; Informações sobre padrões de impressos ( panfletos, folders, etc...); Links para Home-page de agropecuária, mercado agrícola, cotações.... Links específicos para informações relevantes ao SNT na Intranet da Embrapa Banco de imagens - SCT Clipping ACS Demanda de Treinamento; Criar Jornal eletrônico

Gerência de Programação e Administração – GPA Principais notícias sobre o SAAD; Principais notícias sobre o SISPEM; Qualidade de vida; Atualização das Normas e Legislação Fiscal; Disponibilização Funcional através do SIRH; Informações sobre Promoções – individual e em equipe; Atualizações Cadastrais; Consultar IOB – Disponível Contabilidade Procedimentos Financeiros (Rotina simplificada); Autonomia dos Gerentes Locais (Procuração).

Gerência de Sementes e Mudas – GSM Ações dos Escritórios; Normas e padrões de sementes da Embrapa; Minutas de Contratos; Acompanhamento da Produção Trimestral – via formulário

Gerência de Planejamento e Negócios - GPN Escola Embrapa; Plano de Marketing; Incubadora de Empresas.

Endereço Intranet do SNT Rede da Embrapa http://snt_aplicacoes Fora da rede da Embrapa (Residência, hotéis, site cafe, etc . . .) http://snt.sede.embrapa.br

Agradecemos a colaboração e atenção de todos os presentes e contamos com a sua contribuição permanente, para que nosso instrumento de trabalho seja útil hoje e sempre. Sempre a Disposição A equipe claudia.bahia@embrapa.br – 4251 rubens.pompeu@embrapa.br – 4450 joao.jes@embrapa.br – 4519 hprata@sede.embrapa.br – 4406 othon.sa@embrapa.br - 4043