Estágio Supervisionado - IX Atividades de estágio 18/10/2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fonte: TNS RI e Mundo do Marketing – 10/12/09 2:05 Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei PESQUISA MARKETING DIGITAL Marketing Digital - maior notoriedade.
Advertisements

Biblioteca Digital da Memória Técnico-Científica do INPE
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE Gestão de Gases de Efeito Estufa MUDANDO O FUTURO - FEA/USP, 24/08/2006 Vicente H. Schmall.
Balanced Scorecard (BSC)
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Perfil Maior produtor e exportador mundial de minério de ferro e pelotas, responsável por 32% do mercado transoceânico. Atua em 18 países nos cinco continentes.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade
DANILO DE MELO SOUZA Secretario da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
SECRETARIA DE REORDENAMENTO AGRÁRIO
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
Implantação do Sistema MRP II
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
UFJF/ Galpão Arquitetura
MEDINDO O CAPITAL SOCIAL NO CONTEXTO DE UM PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL SILVANA PARENTE Consultora do PNUD e do IADH – Instituto de Assessoria.
Conheça a Technip Bom [dia] a todos e sejam muito bem-vindos à nossa apresentação de hoje da nova e revitalizada marca Technip. Tal como 250 outros gerentes.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão O controle externo na visão da Universidade Federal do Amapá Macapá, AP- 19 e 20/08/ 2004 Por: João Brazão.
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Secretaria de Comunicação
Segurança de Dados no MAER.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Missão Visão Valores.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
Ministério da Saúde Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade-PROBIO II Missão de Supervisão Dez/2010 Lucely Gonçalves.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – SEPLAN SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS UNIVERSIDADE.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
Destinação Adequada de Pneus Inservíveis
EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
Trabalho de Formatura Supervisionado – MAC499 Aluno: Danilo Toshiaki Sato Orientador: Marco Dimas Gubitoso Estágio: Mai/2002 – Dez/2003.
ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SEAGRI.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Apresentação de Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado Prof.: Luiz Sebastião Costa Rafael Paz de Oliveira - matr.: Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Novembro 2009.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio Supervisionado
Apresentação de Estágio Supervisionado Thárik Sérgio Ribeiro Bezerra.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Estágio Supervisionado – 2011/2 Profº: Luiz Sebastião Aluno: Moisés Silva Queiroz.
Estágio Supervisionado X Leandro Tavares Caridade Rodrigo Silva Martins23/07/
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
RECURSOS MINERAIS CAPÍTULO 47.
Sistema de Planejamento da Produção
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
PROJETO DE P & D ANEEL /2005 CELESC/UNISUL USO DA TURFA PARA TRATAMENTO DE ÓLEO DE TRANSFORMADORES.
26/05/11 1.
Projeto v.i.d.a. 1 31/3/2014. Projeto v.i.d.a. 2 31/3/2014 Projeto v.i.d.a. Uma iniciativa: Com apoio:
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Transcrição da apresentação:

Estágio Supervisionado - IX Atividades de estágio 18/10/2011

Somos uma mineradora pioneira, que trabalha com paixão, descobrindo e transformando recursos em ingredientes essenciais para o dia a dia: carros, computadores, celulares, e quase tudo o que você usa.

Transformar recursos minerais em riqueza e desenvolvimento sustentável. Nossa missão Ser a maior empresa de mineração do mundo e superar os consagrados padrões de excelência em pesquisa, desenvolvimento, implantação de projetos e operação de seus negócios. Nossa visão

Respeito à Vida. Ética e Transparência. Espírito Desenvolvimentista. Responsabilidade Econômica, Social e Ambiental. Orgulho de Ser Vale. Respeito à Diversidade. Excelência de desempenho. Nossos valores

Somos líder na produção de minério de ferro e pelotas. Temos foco global. Administramos negócios em logística e energia elétrica. Temos participação em empresas produtoras de aço e fertilizantes. Quem somos Somos uma empresa de mineração diversificada (produzimos mais de 10 minerais diferentes). Dentre eles, produzimos minério de ferro, pelotas, manganês, ferroligas, níquel, bauxita, carvão, potássio, caulim, alumínio e alumina.

A nossa história começou no Quadrilátero Ferrífero, na cidade de Itabira, em Minas Gerais. Nossa história Hoje, estamos presentes em 13 estados brasileiros e em mais de 30 países, localizados em cinco continentes.

Estamos presente em 13 estados brasileiros Brasil A Vale no

SISTEMA NORTE Terminal Marítimo de Ponta da Madeira SERGIPE Terminal Marítimo Inácio Barbosa - TMIB SISTEMA SUDESTE Complexo Portuário Tubarão SISTEMA SUL Terminal de Ilha Guaíba – TIG Companhia Portuária Baía de Sepetiba – CPBS Os Portos da Vale no Brasil

A Vale no Rio de Janeiro

É na capital do estado do Rio de Janeiro que está localizada a sede mundial da Vale (EBM), o Centro de Serviços Compartilhados Brasil, (CSC) na Barra da Tijuca e o Complexo Portuário Sul na região da Costa Verde. A Vale também participa do empreendimento da CSA, em Santa Cruz. A Vale no Rio de Janeiro

O Complexo Portuário Sul é formado pelo Terminal da Ilha Guaíba (TIG) e pelo Terminal da Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS). Recentemente, o Terminal da Valesul, empresa produtora de Alumínio localizada em Itaguaí, passou a fazer parte das nossas operações. Temos 2 terminais para carregamento de minério de ferro com capacidade de embarque de mais de 70 milhões de toneladas por ano. São dois píeres com capacidade de atracar até três navios e carregar dois simultaneamente. Exportamos minério de ferro para mais de 32 países. Temos participação na Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), localizada em Santa Cruz (RJ), em parceria com a empresa Thyssenkrupp. Complexo Portuário Sul

Localização: Baía de Sepetiba – Município de Mangaratiba Cerca de 750 empregados próprios e 950 contratados Capacidade de embarque: 45 milhões de toneladas Terminal de Ilha Guaíba - TIG

Terminal Companhia Portuária Baía de Sepetiba - CPBS Localização: Costa norte da baía de Sepetiba - Município de Itaguaí Cerca de 200 empregados próprios e 110 contratados Capacidade de embarque: 25 milhões de toneladas

Responsabilidade Socioambiental

Atividades realizadas: Cultivo de microalgas (phytoplâncton) para alimentação das larvas; Lançamentos de mais de 13 milhões de pós - larvas de camarões na Baía de Sepetiba. Realização de cursos de maricultura à comunidade pesqueira. Fazenda Marinha Desenvolvida na Ilha Guaíba, a Fazenda Marinha contribui para o repovoamento da fauna aquática da região desde 1996.

Também na Fazenda Marinha fazemos a criação de sementes de ostras e coquilles de Saint Jacques com o objetivo de aumentar o cultivo para os pescadores. Em 2002, estabelecemos uma parceria com a entidade Comunidade Solidária para o desenvolvimento de técnicas de cultivo de ostras e mexilhões. O programa prevê treinamentos e doações para a fazenda experimental cultivada na comunidade. Criação de ostras

Projeto Boto Cinza Firmamos um convênio com a entidade Pesquisa Científica para elaboração de estudos sobre o Boto Cinza (Sotalia fluviatilis). Dentro do projeto, pesquisadores estudam os hábitos e o comportamento dos botos-cinza. O objetivo é facilitar a interação com as atividades humanas, especialmente a pesca. Em paralelo, também foi realizado um diagnóstico ambiental da região e trabalhos de conscientização da população local sobre a importância da preservação da espécie.

Em parceria com governo federal inauguramos em 2010 o primeiro CEFET da região com investimento de R$ 12 milhões. Entre os cursos profissionalizantes, destacamos Engenharia Mecânica e Técnico em Portos, que já teve a primeira turma formada em O objetivo é prover educação profissional para as comunidades dos municípios de Itaguaí, Mangaratiba e zona oeste do Rio de Janeiro. CEFET Itaguaí Aula inaugural da primeira turma de engenharia mecânica

20 A escola possui m² de área construída, com capacidade para receber alunos, contando com 15 salas de aula, além de biblioteca e laboratórios. CEFET Itaguaí

Responsabilidade social Através da Fundação Vale, dedicamos tempo, energia e recursos financeiros para suportar um futuro socioeconômico e ambiental melhor para todos. Trabalhando de perto com as comunidades das quais fazemos parte, a Fundação Vale procura identificar áreas onde pode fazer uma duradoura diferença, apoiando projetos nas áreas de infraestrutura, de gestão pública e desenvolvimento humano e econômico.

Nossas pessoas Nós, da Vale, orgulhosamente empregamos uma força de trabalho global diversificada e dedicada. Identificamos e desenvolvemos talentos, incentivamos o trabalho de equipe e a cooperação com nossos parceiros. Empregar e desenvolver talentos. Oferecer programas completos de treinamento para desenvolvimento profissional. Promover internamente sempre que for possível. Fornecer remuneração justa baseada em hierarquia e desempenho profissional. Incentivar respeito às nossas diferenças. Operar com ética e integridade. Fornecer ambiente de trabalho seguro e saudável.

"Respeito à vida significa que não abrimos mão, em nenhuma hipótese, da segurança. Pessoas são mais importantes do que resultados e bens materiais. Se necessário escolher, escolhemos a vida. Respeito à vida Investimos em ferramentas, treinamentos e equipamentos de segurança, além de reforçar diariamente o valor do comportamento preventivo. Queremos que a segurança se torne um valor e uma rotina em nossa operação e na sua casa.

Sim, é possível crescer com responsabilidade, respeitando o meio ambiente, as comunidades e, principalmente, a vida. Para nós, da Vale, pessoas são mais importantes do que resultados e bens materiais. Por isso, agimos num esforço contínuo para estender nosso crescimento aos nossos empregados e às comunidades em que atuamos. Temos orgulho de ter vocês com a gente. Obrigado pela visita!

Projetos Desenvolvidos

Projeto:Repoten.do Posicion. de Vagões da CPBS Objetivo Escopo do projeto Investimento: Dono Projeto: Contratada: Substituição dos painéis dos conversores do PV. Substituição do CLP e painéis da remota. Substituição da motorização de acionamento do PV. Substituição da unidade hidráulica do PV. Entrega das As-built geradas pelo projeto. Disponibilização de sobressalentes. Revisão dos planos de manutenção Natalino Oliveira Prazo: Duração: % Físico: % Financeiro:: BNG e CONVERTEAM R$ ,00 09/05/ dias Emissão de RC Emissão de OC Engenharia Fabricação/ Aquisição Recursos Mobilizados Execução (Previsão) Prazo: Setembro/11 Prazo: Outubro/11 11/2011 Repotenciamento do Posicionador de Vagões para descarga de trens com vagões de 140 ton cada. 24/08/2011 Atualização Plano de Ação Financeiro PA Marcos

Climatização das SEs CPBS Objetivo Marcos Investimento: Dono Projeto: Contratada: Robson Fagundes Contrato: Temp. fim de contr. % Físico: % Financeiro:: JAM Engenharia R$ , a dias 49% 32% Emissão de RC Emissão de OC Engenharia Fabricação/ Aquisição Recursos Mobilizados Execução (Previsão) Prazo: Julho/11 08/2011 Instalação de novo sistema de Ar Condicionado para climatização das salas elétricas da CPBS. Atualizado em 16/06/2011 Escopo do projeto Instalação de ar-condicionado e dutos de ventilação nas SEs.

Muito obrigado! Gabriele Rocha Viana Engenharia de Implantação de Projetos Tel: