Estágio Supervisionado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE Gestão de Gases de Efeito Estufa MUDANDO O FUTURO - FEA/USP, 24/08/2006 Vicente H. Schmall.
Advertisements

Balanced Scorecard (BSC)
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs)
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
PROGRAMA.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
SECRETARIA DE REORDENAMENTO AGRÁRIO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
MEDINDO O CAPITAL SOCIAL NO CONTEXTO DE UM PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL SILVANA PARENTE Consultora do PNUD e do IADH – Instituto de Assessoria.
Programa de Incentivos a Investimentos no Setor de Tecnologia da Informação na Cidade do Rio de Janeiro Wanderley Mariz Secretário Municipal de Trabalho.
Gestão Orientada para Resultado
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
B.2. As Habilidades Gerenciais
Arquitetura de Sistemas de Informação
FUNDO NACIONAL DE SAÚDE
A Inserção da Chesf no Projeto de Integração do Rio São Francisco Rio São Francisco DIÁLOGO PÚBLICO.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CGU.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
Programa Reconhe-Ser Portaria-TCU nº 140/2009
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
Segurança de Dados no MAER.
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
Organização e Redução de Custos
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Missão Visão Valores.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
Conceitos e características dos Projetos
Ministério da Saúde Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade-PROBIO II Missão de Supervisão Dez/2010 Lucely Gonçalves.
EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
NR-10 DO MTE Norma Regulamentadora Nº 10 Engº Fabio Lamothe Cardoso
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL
NR-10 Norma Regulamentadora Nº 10 Fabio Lamothe Cardoso Setembro/2010
Apresentação de Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado Prof.: Luiz Sebastião Costa Rafael Paz de Oliveira - matr.: Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Novembro 2009.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Apresentação de Estágio Supervisionado Thárik Sérgio Ribeiro Bezerra.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Apresentação de Estágio Supervisionado X
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Estágio Supervisionado – 2011/2 Profº: Luiz Sebastião Aluno: Moisés Silva Queiroz.
Estágio Supervisionado X Leandro Tavares Caridade Rodrigo Silva Martins23/07/
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
RECURSOS MINERAIS CAPÍTULO 47.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Projeto v.i.d.a. 1 31/3/2014. Projeto v.i.d.a. 2 31/3/2014 Projeto v.i.d.a. Uma iniciativa: Com apoio:
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Estágio Supervisionado
Transcrição da apresentação:

Estágio Supervisionado Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Ailton Corrêa Sales

História da Empresa A Light - Serviços de Eletricidade S.A. foi constituída em 9 de julho de 1904, Toronto - Canadá. E começou a operar em São Paulo, explorando a energia elétrica hidráulica e o serviço de bonde. Em 1905, com nome de “The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power Co. Ltd”. a empresa recebeu autorização para operar no Rio de Janeiro. na década de 40 operava no eixo Rio - São Paulo um complexo de serviços além do abastecimento de energia elétrica Estrada de ferro do Corcovado; transportes ferroviários; serviços de telefone e gás.

História da Empresa Na década de 50 o grupo LIGHT transferiu para o país as sedes de suas empresas, ao mesmo tempo em que começou a se desfazer de algumas delas, passando a se concentrar na exploração de energia elétrica. Em 1979, a Eletrobrás adquiriu o controle acionário da Light, que passou assim a pertencer ao governo brasileiro. Em 21 de maio de 1996, em leilão, voltou ao controle da iniciativa privada.

História da Empresa De 1996 até julho de 2006 a Light permaneceu sob controle da EDF - Eletricitè de France. A Rio Minas Energia, grupo formado pela CEMIG, AG Concessões, Banco Pactual Energia e Luce Brasil Fundo de Investimentos, assumiu em 10 de agosto o controle da Light. Completando na semana passada 100 dias de gestão.

O Grupo Light Controlador - Rio Minas Energia Participações S.A. Número de Empregados - 4.181 Número de Municípios Atendidos - 31 (3,8 milhões de unidades consumidoras correspondendo a 78% de toda a energia elétrica consumida no Estado); Capacidade Instalada - 856 MW, gerando aproximadamente 14 % da energia que distribui; Subestações – 189 Linhas de Transmissão - 2.206 km Rede de Distribuição - 180.967 km, dos quais 165.986 km de rede aérea e 14.981 km de cabos subterrâneos Mercado - predominantemente residencial e industrial (juntos representam 64% do consumo total de energia)

Área de Concessão

Divisão da Empresa Light S.A. (holding); Light Serviços de Eletricidade S.A (distribuidora); Light Esco Ltda. (comercializadora); Light Energia S.A. (geração e transmissão)

Filosofia da Light Visão empresarial: Ser reconhecida como uma empresa de excelência no mercado brasileiro, pelos serviços prestados à população, pelo compromisso com o desenvolvimento e com o negócio. Missão: Atuar no mercado de energia elétrica com qualidade e responsabilidade com os clientes, empregados, acionistas e com a sociedade.

Programas Internos: Ações Sociais: A empresa promove a capacitação do profissional, programas de segurança e de preservação à saúde. Ações Sociais: Campanhas internas para doação; Programa Meninos do Rio; Voluntários nas comunidades;

Programa de Estágio Parceria com o Futuro

Objetivos do Programa: Proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos no curso; Identificar e reter talentos, visando o suprimento do quadro de pessoal a curto, médio e longo prazo, garantindo renovação de mão de obra qualificada e adequada ao perfil da empresa.

Coordenação do Programa: O Programa de Estágio é uma ação da Superintendência de Recursos Humanos e Infra-Estrutura e é supervisionado pela Coordenação de Desenvolvimento e Captação de Recursos Humanos.

Acompanhamento e Desenvolvimento do Estagiário: O estagiário é orientado pelo tutor, que o orienta e acompanha nas tarefas. A Coordenação do Programa promove visitas técnicas, palestras e cursos necessários ao desenvolvimento profissional do estagiário.

Gerência de Grandes Clientes Empresariais CGE Gerência de Grandes Clientes Empresariais

Plano de Estágio Atividades Verificação de documentação relativa a ligação Nova em Media Tensão MT Acompanhamento do processo de solicitação do cliente;

Plano de Estágio Atividades Orientação sobre Normas Comerciais, procedimentos comerciais

Plano de Estágio Atividades: Acompanhamento do processo de ligação nova e alteração de potência instalada em clientes MT:

Plano de Estágio Inspeção das subestações dos consumidores, verificando se foram atendidas as normas de segurança e as condições exigidas pela concessionária; Acompanhamento da energização da SE do cliente.

Plano de Estágio Atividades Acompanhamento de dimensionamento da proteção das SE de consumidores de média tensão:

Análise de circuitos de proteção de consumidores MT; Cálculo do ajuste de proteção primária e secundária; Ajuste de proteção de autogeradores e produtores independentes; Inspeção nas SE´s antes de sua energização para verificação do ajuste e lacrar relés.

Passos para atendimento do Cliente Entrada do pedido de ligação Setor de engenharia para estudo do atendimento Setor de Regionais para planejamento Inspeção de Subestação Estudo da Proteção Ligação do Cliente.