Estudo da Integração do Oracle AIP num Contexto Real de Aplicação João Paulo Ribeiro Portásio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grade de impacto estratégico de TI
Advertisements

Engenharia de Software Qualidade de Software Uma abordagem conceitual André Luis Zanon São Carlos SP – UFSCAR 2010 Engenharia de Software – UFSCAR.
Mestrado em Ambiente Saúde e Segurança
Engenharia de Software
e-Learning Perspectivas e Tendências
Garantia de Qualidade do software
CONCEITOS BÁSICOS DA META-HEURÍSTICA TABU SEARCH
Bruno Miguel Almeida Campos
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Protótipo Linguagem usada: C++ Vantagens: Fácil manipulação e manuseamento de janelas e objectos Linguagem.
Web Services Erika Hmeljevski Estefania Borm Leonardo Malagoli
USABILIDADE.
JOGO DOS OITO A* e IDA*.
Objetos Distribuídos Padrão CORBA
Balanceamento de Linhas
Apresentação inicial do tema escolhido: Sistema de agendamento para consultas numa clínica. TPW – 2010 Daniel Santos João Barbosa TPW –
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
ERP CIGAM Sistema integrado de gestão empresarial
Insertion Sort.
Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços Bruno Oliveira n.º Tiago Alves n.º
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Middleware e Sistemas Distribuídos
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Laboratórios de Informática IV Ferramentas CASE
1 Estado actual de progresso do projecto PT-Comunicações PT-Comunicações / Porto 27 de Julho de Estágio escolar no âmbito do ICR Estagiários :
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Open Source Software Alexandre João Petetim Leal Ferreira Comunicação e Profissão 2004/2005 Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra.
Ênfase em Indicadores Março / 2009
Desenvolvimento Publicitário
CRM Sistema de Apoio a Grupos.
Fevereiro/ Resultado dos Projetos de Software Pesquisa Motivação.
Sistemas Distribuídos Carlos A. G. Ferraz DI/UFPE Aula 07.
Concorrência e Java RMI
Estudo da interacção do AIP com outras aplicações Oracle Retail
João Paulo Ribeiro Portásio
Operações de Serviços.
Solução SaaS – Software as a Service
BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010.
Projecto de Automação 2001/2002 Máquina de Corte e Chanfro de Componentes Cerâmicos Autores: Germano Veiga Rui Homem Orientadores: Prof. José Santos Eng.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Grupo :TOCANTINS. Foco: Infraestrutura Problemas: 1- Demora na execução do Programa UCA; 2- Região Norte do Tocantins não possui infraestrutura tecnológica.
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
1 Efficient Phrase Querying with an Auxiliary Index (SIGIR) 2002 Trabalho realizado por: Trabalho realizado por: João Casteleiro Alves João Casteleiro.
Sistemas de Informação: Estrutura básica dos Sistemas Empresariais.
Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo
O bestService facilita todo o processo do serviço de campo, tornando-o mais rápido, seguro e, conseqüentemente, mais barato. A solução além de facilitar.
SAE - Sistema de Administração Escolar 1/14
Desenvolvimento de Software Dirigido a Modelos
©Silberschatz, Korth and Sudarshan (modificado)9.2.1Database System Concepts Capítulo 9: BDs Objecto-Relacional Relações imbricadas Tipos complexos e objectos.
Lição 8 – Execução e Encerramento do Projecto Licenciatura em Informática Gestão de Projectos Informáticos (2613) Docente: José Coelho.
João Falcão e Cunha, Miguel B. Gonçalves © 2003 Testes de Usabilidade1 “Não é o que considera sobre o seu sítio que conta, mas sim o que os utilizadores.
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Análise de estratégias para implantação de segurança em arquiteturas orientadas a serviços Dezembro/2010 Itabaiana/SE Universidade Federal de Sergipe –
Processo e Qualidade.
Relembrando... Requisitos  Problema de auto estima;  Consciência Fonológica;  Treinar Memória;  Reconhecimento Visual e auditivo;  Método Fônico;
Conceitos de Monitoramento
Trabalho de Persistência para o EPOS. Propostas para a Solução Proposta 1: Usar templates, para que quando o usuário deseje que um objeto seja persistente,
Estudo da Integração do Oracle AIP num Contexto Real de Aplicação João Paulo Ribeiro Portásio.
WebPTM Web Project and Time Manager Autor: Daniel Nicoletti Orientador: Prof. Dr. Carlos Miguel Tobar Toledo Co-Orientador: Murilo Woigt Miranda PONTIFÍCIA.
Sistemas Distribuídos Nadilma Nunes Aula Inicial – Apresentação da disciplina.
Integração e optimização de operações
Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços.
Temos a missão de desenvolver soluções em tecnologia da informação para tornar empresas mais competitivas. Missão Clientes.
OO, O2 : à objetos; baseada em objetos; por objetos; em objetos{em direção a objetos; a partir de objetos} OBJECT ORIENTED Por que desta tecnologia ?.
Temos a missão de desenvolver soluções em tecnologia da informação para tornar empresas mais competitivas. iBoltSys Clientes.
TÉCNICAS DE ESTIMATIVAS
Hibernate Poderosa ferramenta objeto/relacional Grande agilidade no desenvolvimento de aplicações Perda de desempenho pela adição de outra camada Vale.
Ana Cláudia Feliciano Abreu Jonas Brito Maicon Ribeiro Marcelo Carvalho Marcelo Farias Marcos Rozzeto Pablo Alves Silvana Torres GESTÃO DO CONHECIMENTO.
PRODUTOS GVT VPN MPLS.
Aula Prática: Demo de Sistemas Distribuídos
ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR
Transcrição da apresentação:

Estudo da Integração do Oracle AIP num Contexto Real de Aplicação João Paulo Ribeiro Portásio

Agenda ... 2 de Fevereiro de João Portásio

Problema  O Batch noturno do AIP < tempo não laboral de um cliente.  A aplicação não pode ser utilizada durante o Batch  Actualmente o Batch demora cerca de 16horas (estimativa)  Tempo não laboral de um cliente é cerca de 8h  É fundamental melhorar o tempo de execução do mesmo 2 de Fevereiro de João Portásio

Dimensão da Solução  Analisar os interfaces de comunicação do AIP  Desenvolver soluções para que se possa diminuir o tempo de passagem de informação através desses interfaces  Assume-se inicialmente que pelo menos a interface AIP->RMS pode ser melhorada 2 de Fevereiro de João Portásio

Características das Interfaces de Comunicação  Todas a interfaces de comunicação estão implementadas numa de 3 plataformas:  ORIB – Oracle Retail Integration Bus  ORETL – Oracle Retail Extract, Transform and Load  PL/SQL / SQL*Loader  As interfaces são utilizadas para passar informação entre aplicações de retalho da Oracle 2 de Fevereiro de João Portásio

1º Passo da Solução  Fazer um estudo intensivo a cada uma das tecnologias, percebendo:  O seu funcionamento;  A sua utilização; 2 de Fevereiro de João Portásio

2º Passo da Solução  Comparar as 3 plataformas possíveis para implementação das interfaces  Métricas de comparação:  Custo de Desenvolvimento  Custo de Alteração  Quantidade de informação por unidade de tempo  Método de tratamento de erros  Facilidade de correcção de erros 2 de Fevereiro de João Portásio

3º Passo da Solução  Sabendo que a interface que se pretende melhorar está na tecnologia ORIB  Implementar a interface em RETL e SQL*Loader  Explicar cada uma das implementações 2 de Fevereiro de João Portásio

4º Passo da Solução  Comparar as métricas das interfaces nas diferentes plataformas  Expor vantagens de desvantagens de cada uma delas 2 de Fevereiro de João Portásio

Conclusões  Algumas das tecnologias consegue melhorar significativamente o tempo de execução do Batch  Porque o consegue?  Consegue aproximar-se do objectivo que os clientes pretendem? 2 de Fevereiro de João Portásio

extras  Rib consegue manter segurança dos dados 2 de Fevereiro de João Portásio