UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NTE - BENEVIDES 1 1.
Advertisements

Prof. Fred Sizenando Rossiter Pinheiro
Bem-vindos!.
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Plano Nacional de Formação
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Seminário SANTA CATARINA 2015
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Apresentação do Campus Porto Alegre
Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA: Aspectos Gerais
O curso A Química é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades e aplicações da matéria, suas transformações, e a energia e mudanças energéticas.
Avaliação dos Núcleos de Apoio ao Patenteamento e dos Escritórios de Transferência de Tecnologia Rio de Janeiro - 19 a 21 de outubro de 2005 Workshop para.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Bacharelado em Sistemas de Informação
Vantagens em realizar Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
CURSO QUALIDADE EM SERVIÇOS Prof. Ione Cruz.
UFABC O projeto acadêmico Luiz Bevilacqua Maio 2007.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.
Relações Internacionais Prof. Márcio de Castro Silva Filho
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
Universidade Federal de Santa Catarina
Ramo Estudantil Universidade Federal de Santa Catarina São Paulo, 27 de março de 2011 Rafael Mendes.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Flexibilização Curricular
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Autoavaliação Institucional e a CPA
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
CENTRO DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENGENHARIA. O Centro de Educação e Treinamento em Engenharia, CETE, é uma empresa educacional genuinamente paraense.
Papel das Escolas na Saúde Pública do Século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Setembro de 2004.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Curso de Graduação em Gestão Pública
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Novas Tecnologias Baseadas em Realidade Virtual e Jogos para Educação em Engenharia: Usos e Oportunidades 29 de Outubro de 2010 Profª. Liliane Machado.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Qualificação Profissional
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
A Demanda por Tecnologia em Águas Profundas
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID-QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE Mariângela de Sousa Santos Diz Nobre 1, Rodrigo.
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
IEP - NOSSA HISTÓRIA n 1881 Nasce o Colégio Piracicabano n 1964 Primeiros Cursos Superiores Ciências Econômicas, Contábeis e Administração n 1975 Reconhecida.
Uma universidade sem fronteiras para a América Latina.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Programa de Pós- Graduação Virtual Prof. Luiz Nacamura Júnior Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação.
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
Painel: TIC e a Formação de Recursos Humanos 4/9 14h Experiências e Estratégias UNIFESP Prof. Livre-docente Ivan Torres Pisa Departamento de Informática.
Engenharia -Engenharia Mecânica-
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Corpo Doscente e Técnico Administravo.
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COPPE Programa de Engenharia de Produção – PEP Laboratório Trabalho & Formação – LT&F Coordenador: Prof° Fabio Zamberlan.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PROJOVEM URBANO 2008 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COPPE Programa de Engenharia de Produção – PEP Laboratório Trabalho & Formação – LT&F Coordenador: Prof° Fabio Zamberlan

PRIMEIRO INSTITUTO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DO BRASIL COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia COPPE - maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. 300 professores – doutores 3 mil alunos de Mestrado e Doutorado 350 funcionários - pesquisadores e pessoal técnico e administrativo. Pesquisa científica e tecnológica nas áreas de engenharia. PRIMEIRO INSTITUTO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DO BRASIL 1963

PROJOVEM URBANO 2008 COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia Estrutura acadêmica da COPPE: Biomédica, Civil, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica e de Materiais, Nuclear, Naval e Oceânica, Planejamento Energético, Sistemas e Computação, Produção, Química e Transportes. Desenvolvimento de projeto: Áreas estratégicas e de ponta - indústria do petróleo, meio ambiente, computação, materiais avançados, gestão do conhecimento, entre outras.

Laboratório Trabalho & Formação – LT&F COPPE/UFRJ Programas de Pós-Graduação em Engenharia Programa de Engenharia de Produção – PEP Laboratório Trabalho & Formação- LT&F Atividades de pesquisa e extensão no campo da formação profissional, circunscrita ao âmbito organizacional e tecnológico.

Laboratório Trabalho & Formação – LT&F ATUAÇÃO NO PROJOVEM Concepção da Qualificação Profissional Formação de Formadores, Coordenadores, Diretores e Apoios. Produção de Materiais Didáticos Formação Técnica Geral - FTG Arcos Ocupacionais - 23 Arcos Ocupacionais (quinze instituições sob sua coordenação) Informática - material didático para a inclusão digital. (coordenou a elaboração, pelo Colégio Grahan Bell)

Laboratório Trabalho & Formação – LT&F Missão: Favorecer a reflexão dos diferentes atores sociais empenhados com a democratização da formação profissional e das relações de trabalho e, também, contribuir, nas áreas de engenharia, das ciências sociais e da educação, para o desenvolvimento de processos de formação que priorizem valores éticos e sociais na aplicação da técnica, visando à construção de uma sociedade mais justa.