PROPRIEDADES Incorpora os algoritmos decisórios que constam nos instrumentos de normalização, além de lembretes e alertas, para os profissionais de saúde.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avanços Observados Abrangência Ampliação das ações realizadas nos centros de saúde – atenção integral Avanço em complexidade do cuidado prestado Cuidado.
Advertisements

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretário: Celso Brito Miranda
Contribuição da Tecnologia da Informação
MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE RESPONSÁBILIDADE DE TODOS
ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
CONCEITO “É o repositório das diversas interações do paciente com o sistema de saúde, que gera informações codificadas e estruturadas, viabiliza sistemas.
ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
FÓRUM MACRORREGIONAL DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
II – JORNADA ADMINISTRATIVA DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ
Informatização da dispensação e suprimento de medicamentos
TECNOLOGIAS DE GESTÃO DO CUIDADO EM SAÚDE
Prof. Miriam Vieira Goiânia , 02 de setembro de 2011
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO
SECRETARIA DE SAÚDE DE FORTALEZA OFICINA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SÍNTESE DO SEMINÁRIO DE DR EUGÊNIO VILAÇA E DEFINIÇÃO DE PRIORIDADES SISTEMATIZADO-
HiperDia Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Pacientes Hipertensos e Diabéticos Este produto de software é de propriedade do DATASUS/SE/MS, sendo.
PROGRAMA CARIOCA RINDO A TOA
REVISANDO.... REVISANDO... SAÚDE DA FAMÍLIA PSF  Reorganizar a Atenção Básica (Porta de Entrada)  Consolidação do SUS. Ações Individuais e Coletivas.
Regionalização Solidária.
Rede de atenção Intersetorial
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
SAÚDE MATERNO INFANTIL
O PRONTUÁRIO DA SAÚDE DA FAMÍLIA
MARIA AUXILIADORA ZANIN
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
OUVIDORIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DE GESTÃO 2010 A vez e a voz do cidadão Juiz de Fora – Minas Gerais.
Proposta do Distrito Sanitário Leste Novembro 2007
SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
AUDIÊNCIA PÚBLICA SAÚDE 1º QUADRIMESTRE/ /06/2015.
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
Estratégia de Saúde da Família
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
GRUPO SÃO FRANCISCO. GRUPO SÃO FRANCISCO Grupo São Francisco: Sede Administrativa São Francisco Saúde, Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, Hospital.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
Curso para ACS  .
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
Plano de Desenvolvimento do e-SUS AB
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
REUNIÃO CÂMARA TÉCNICA DA ATENÇÃO BÁSICA, CONASS E CONASEMS – 12 DE AGO DE Grupo 2 – APS COMO ORDENADORA DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE (SISTEMAS DE.
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
Curso PICs para Gestores
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
Hiperdia Tarsila Cunha.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
AS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE NO PARANÁ O que é a Rede Mãe Paranaense É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento.
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
RELATÓRIO DE GESTÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2012.
PERSPECTIVAS NA ÁREA DA SAÚDE. PACTO PELA SAÚDE Conjunto de reformas institucionais pactuadas entre as três esferas de gestão que inova nos processos.
Experiência do Município de Uberlândia. PROGRAMAÇÃO LOCAL 1.Deve considerar os dados do diagnóstico local realizado na fase anterior. 2.Deve envolver.
DAB e-SUS Atenção Básica
RELATÓRIO DE GESTÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2012.
DIAGNÓSTICO/ REFERENCIAMENTO , CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE E PRONTUÁRIO
1 PLANO DIRETOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE A PROGRAMAÇÃO LOCAL.
Transcrição da apresentação:

O Prontuário Eletrônico de Saúde da Família da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

PROPRIEDADES Incorpora os algoritmos decisórios que constam nos instrumentos de normalização, além de lembretes e alertas, para os profissionais de saúde. Interligado à Central de Regulação, ao sistema de Urgência e Emergência e Transporte Sanitário. Acesso em distintos níveis operacionais, por meio de senha individual. Apresenta medidas de controle, segurança e sigilo. Disponibiliza relatórios e/ou dados disponíveis aos usuários, profissionais e gerentes. Integração ou interface com os sistemas informatizados do Ministério da Saúde.

MÓDULOS DE FUNCIONALIDADE Cadastro: de usuário/família, de profissionais e estabelecimentos, de procedimentos. Registro clínico: por faixa etária, ciclo de vida, patologia ou condição, com dados de primeira consulta e evolução clínica. Vigilâncias: epidemiológica e sanitária Gerenciamento: agenda, financeiro, relatórios, programação, mapeamento do território, monitoramento. Ajuda: acesso a publicações, manual do prontuário.

MÓDULOS DE FUNCIONALIDADE Registro clínico por faixa etária, ciclo de vida, patologia ou condição, com dados de primeira consulta e evolução clínica. Instrumentos de abordagem familiar Avaliação inicial - atenção à demanda espontânea – sinais de alerta e classificação de risco Ações programáticas: saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto, do idoso, de saúde mental Instrumentos de acompanhamento clínico individual: gráficos, testes Vacinação Exame de apoio diagnóstico Procedimentos Assistência farmacêutica Saúde bucal.

Implantação Já foi realizado o processo de licitação, porém houve impugnação de uma empresa, com isso o processo está parado. Provavelmente será implantado a partir de 2011. A SES vai fornecer treinamento, computadores, instalação de pontos de rede, serviço de atendimento especializado e o software. Os micros deverão ser disponibilizados em todas as salas de consultório.