Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGUAL àquele que ele ESPERAVA.”
Advertisements

A busca de oportunidades de negócios
A Aprendizagem e o Ensino das Atitudes.
TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
OS FATOS... CONTAM QUE TUDO MUDOU! O MUNDO MUDOU!
ÉTICA EM NEGOCIAÇÃO Profa.: Mayna Nogueira.
IPAZ - AGÊNCIA INTERNACIONAL PELA PAZ
Momentos de Motivação & Sucesso Momentos de Motivação e Sucesso
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
“MOTIVO PARA A AÇÃO”= MOTIVAÇÃO.
Sonhos – Objetivos – Metas
Responsabilidade Profissional
LIDERANÇA ORGANIZACIONAL.
Qualidade Total.
Teoria comportamental
Dicas para uma avaliação de desempenho produtiva
Elaborado por Prof. Marcelo Rocha Contin
Desafio.
ÉTICA EMPRESARIAL Robert Henry Srour Cap. 2 – As teorias éticas
Inteligência Ética e Moral
Técnica ou Comportamento
RECURSOS HUMANOS II PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO
Valor Consultoria Empresarial
Leblon Fitness Networking
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
INSTITUTO LUZ CURSOS E TERAPIAS HOLÍSTICAS
A EXISTÊNCIA ÉTICA.
EU APRENDI.
Treinamento e Desenvolvimento + Coaching
Auditoria da Qualidade
QUALIDADE PESSOAL COMO BASE PARA A QUALIDADE TOTAL
- Momentos da Verdade + Consumidor se torna mais fiel. Consumidor
O ingresso na Universidade
Preparação e Planejamento.
Empreendedorismo pode ser aprendido
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA TÉCNICAS EM COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA São Luís 2008.
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Prof.ª: Suziane Antes Jacobs
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Para conseguir inovar é preciso estudar, formular estratégias, conhecer bem o ambiente e, acima de tudo, manter a dedicação como parte da rotina. Os profissionais.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
Como anunciar decisões impopulares Aula Prática 2 Profª: Taciana de Barros Jerônimo.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
A chegada do final ano nos convida a refletir sobre o período
Código de Ética dos TILS
Jamais se arrependerás de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito.
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi Clique.
Dicas para se tornar um profissional de sucesso Stefi Maerker.
FEEDBACK.
“ ENTRANDO PELO CANO” POR EMOÇÕES NÃO CONTIDAS:
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Passos para Planejamento
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
Neta.Slides apresenta.
RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
COMO ORIENTARNOVOS FUNCIONÁRIOS COMO ORIENTAR NOVOS FUNCIONÁRIOS Aprenda Técnicas Para Estimular os Novos Funcionários a Se Integrarem Rapidamente à Organização.
Transcrição da apresentação:

Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade OBJETIVOS PESSOAIS Autor: Lauro Volaco Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade www.ibc-competitividade.com.br

"Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir”. REFLEXÃO "Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir”. Sêneca

QUE É É a melhor forma de estabelecer seus próprios objetivos. É um sistema de organização dos planos e metas para seu desenvolvimento pessoal e profissional. É reservar um tempo precioso para o auto-aperfeiçoamento.

POR QUE Encurta distâncias. Amplia horizontes. Gera histórico de sua evolução. Evita transtornos. Traça um rumo na sua vida pessoal que se compatibilize com o seu lado profissional. Evita esquecimentos.

COMO Através de um computador, palmtops ou aparelhos celulares inteligentes e de múltiplas funções equipado com software adequado. Analisando suas habilidades e conhecimentos, comparando-os com seus gaps para atingir seus ideais.

EMOÇÕES Desenvolver a capacidade de sentir uma grande variedade de emoções. Eliminar emoções que te oprimam ou o limitem. Intensificar as boas emoções para que sejam a base para as suas ações.

EMOÇÕES Canalizar as emoções para seu bem-estar e para a sua paz interior. Enquadrar as emoções para o presente, evitando que sirva para remoer problemas passados. Não permitir que as emoções tomem conta de você e sejam os vetores para sua tomada de decisão.

COMPORTAMENTOS Não deixar que os hábitos e os vícios tomem conta de você, inibindo outras possibilidades de comportamento. Ter comportamento compatível com os seus valores. Ser flexível para mudar comportamentos benéficos para a sua vida.

RELACIONAMENTOS Ao precisar competir utilize sua capacitação como arma. Expresse suas necessidades e conquiste-os respeitando as necessidades dos que o cercam. Desenvolva sua capacidade de ficar à vontade quando em presença de outras pessoas.

RELACIONAMENTOS Seja auto-suficiente para cuidar de seus próprios relacionamentos. Elimine a necessidade de dependência de outros para cuidar de seus relacionamentos. Aceite os outros como eles verdadeiramente são. Procure a verdade sem ter que provar que a sua opinião é a única certa.

RELACIONAMENTOS Perdoe os outros e aprenda a lição com os erros dos outros: sai mais barato e você sofre menos. Seja mais honesto para com você e os outros. Desenvolva carinho e atenção para com as outras pessoas.

AUTODESENVOLVIMENTO Torne-se aquela pessoa que você sempre teve como a melhor. Esteja receptivo às reações dos outros. Sinta-se similar àqueles que o cercam. Seja fiel aos seus preceitos e aprimore-os sempre que possível. Amplie sua cultura geral.

AUTODESENVOLVIMENTO Invista tempo e faça cursos para ter mais recursos para atingir suas metas. Ao iniciar qualquer projeto, questione: Qual é o meu objetivo? Que resultado quero alcançar? Qual é o tempo limite para atingir minhas metas? Aprenda a dizer “não”.

AUTO-CONHECIMENTO Reconheça suas virtudes e seu valor pessoal. Identifique quais as circunstâncias que possam tirar o seu equilíbrio e desenvolva antídotos. Utilize alguns instantes de seu tempo para algum tipo de meditação.

AUTO-DISCIPLINA É se sentir responsável pela qualidade de sua vida. É cumprir padrões éticos, morais e técnicos. É fazer e praticar o que se aprende. É permitir que na sua vida cada dia seja melhor do que anterior, continuadamente.

AUTO-DISCIPLINA É observar e seguir normas, regras, procedimentos. É atender as especificações. É querer “de fato”, É ter vontade. É se predispor.

AUTO-DISCIPLINA É ser persistente. É ter respeito. É ter disciplina inteligente. É ter autocontrole. É ter paciência.

ESTABELEÇA SEUS OBJETIVOS PESSOAIS, ANTES QUE SEJA TARDE!!! REFLEXÃO ESTABELEÇA SEUS OBJETIVOS PESSOAIS, ANTES QUE SEJA TARDE!!!

MENSAGEM FINAL “As algemas do hábito são muito fracas para serem sentidas e muito fortes para serem quebradas”. Samuel Johnson poeta do século 18 ensaísta e jornalista.