FETRABALHO/MG GESTÃO 2008/2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

Bases de Serviços de Apoio a Comercialização
BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
1.
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Projeto: Educação em Direitos Humanos e Cidadania
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO DE GESTÃO.
Apresentação do Projeto
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares
Ministério da Cultura.
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Ministério da Educação
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
DAS PRERROGATIVAS DA FEDERAÇÃO a) representar e proteger, perante os poderes da República e terceiros, bem como junto aos órgãos nacionais e internacionais,
Programação - Dia 18/04 Das 09h às 16h30 Abertura – Follow up do 1º. Encontro de Executivos Principais Ações da CNC para o Fortalecimento das Entidades.
Embora procurando satisfazer as expectativas naturais de seus representados, os sindicatos se vêem, permanentemente, diante de um crescente número de.
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
Ministério da Cultura.
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Promovendo Soluções Sociais
A importância da Comunicação no cooperativismo
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Sistema Universidade Aberta do Brasil
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Comissão de EJA de Alagoas
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
 .
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estabelecimento de repasse.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Assessoria Jurídica e Empresarial
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
FEVEREIRO/2012 ENCONTRO COM MOVIMENTOS SOCIAIS. HISTORICO O Fórum das Instituições de Acolhimento Institucional de Belo Horizonte (Fórum de Abrigos) tem.
Transcrição da apresentação:

FETRABALHO/MG GESTÃO 2008/2011

PROGRAMAS E PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E LEGAL; AÇÃO POLÍTICA; ASSISTÊNCIA JURÍDICA; ASSISTÊNCIA CONTÁBIL; COMUNICAÇÃO; NEGÓCIOS COOPERATIVOS; BENEFÍCIOS SOCIAIS; RESPONSABILIDADE SOCIAL; CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO; INTERCOOPERAÇÃO.

INSTITUCIONAL E LEGAL ATUAÇÃO ARTICULADA COM O SISTEMA OCB EM ÂMBITO REGIONAL ATRAVÉS DA OCEMG E ÂMBITO NACIONAL ATRAVÉS DO CERTO – CONSELHO NACIONAL ESPECIALIZADO DO RAMO TRABALHO DA OCB, DA COOTRABALHO E DA FRENCOOP FEDERAL NA DEFESA DOS INTERESSES DO RAMO TRABALHO; PARTICIPAÇÃO ATIVA NA FORMULAÇÃO DAS PROPOSTAS DE ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE REGULAMENTAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO EM TRÂMITAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL E EM NEGOCIAÇÃO COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO E DO EMPREGO; FORMULAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS E REIVINDICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO RAMO TRABALHO MINEIRO, ATRAVÉS DA OCEMG, AO GOVERNO DO ESTADO E À FRENCOOP MG NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA; ATUAÇÃO EM ÂMBITO DOS MUNICIPIOS COM VISTAS À REGULAMENTAÇÃO DA NÃO INCIDÊNCIA DO ISSQN SOBRE O ATO COOPERATIVO DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO MINEIRAS.

AÇÃO POLÍTICA -OCEMG (CONSELHOS DIRETOR, FISCAL E ÉTICO); PARTICIPAÇÃO ATIVA NAS DIREÇÕES DAS ENTIDADES COOPERATIVISTAS EM ÂMBITO REGIONAL E NACIONAL: -OCEMG (CONSELHOS DIRETOR, FISCAL E ÉTICO); -OCB (CONSELHO ESPECIALIZADO DO RAMO); -COOTRABALHO (CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO); -CONSELHO ESTADUAL DE COOPERATIVISMO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

AÇÃO POLÍTICA INTERLOCUÇÃO PERMANENTE COM AS DIREÇÕES E COM PARLAMENTARES INTEGRANTES DAS FRENCOOP’S ESTADUAL E FEDERAL E COM VEREADORES DE MUNICÍPIOS SEDE DE COOPERATIVAS DE TRABALHO; APOIO A CANDIDATURAS COMPROMETIDAS COM A DEFESA DOS INTERESSES DO COOPERATISMO EM GERAL E EM PARTICULAR COM O COOPERATIVISMO DE TRABALHO, VISANDO ELEGER PARLAMENTARES PARA INTEGRAR AS CÂMARAS MUNICIPAIS, A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E O CONGRESSO NACIONAL.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA COMITÊ JURÍDICO FORMADO POR ADVOGADOS DAS COOPERATIVAS FEDERADAS COM O OBJETIVO DE ESTABELECER UM PADRÃO DE ATUAÇÃO EM AÇÕES JUDICIAIS; CONSULTORIA JURÍDICA PARA ORIENTAÇÃO E EMISSÃO DE PARECERES ÀS COOPERATIVAS FEDERADAS EM QUESTÕES RELATIVAS AO DIREITO COOPERATIVO, TRIBUTÁRIO E TRABALHISTA, ETC.

ASSISTÊNCIA CONTÁBIL APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA COOPERATIVA FEDERADA, COOPERCONTÁBIL – COOPERATIVA DOS CONTADORES, COM VISTAS A AMPLIAÇÃO DE SUA ATUAÇÃO JUNTO ÀS COOPERATIVAS FEDERADAS VISANDO UMA PADRONIZAÇÃO E UNIFORMIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS NAS MESMAS.

COMUNICAÇÃO REGISTRO DO DOMÍNIO E CRIAÇÃO DO SITE WWW.FETRABALHOMG.COM.BR A SER IMPLANTADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2008; JORNAL COOPERA TRABALHO MG COM PERIODICIDADE TRIMESTRAL – A SER IMPLANTADO EM 2008; INSERÇÃO DA FETRABALHO MG NA VITRINE ON-LINE DO PORTAL WEBCOOP DA OCEMG – A SER IMPLANTADO EM 2008; REESTRUTURAÇÃO DA ASCOOP – ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO COOPERATIVISTA VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UMA FUTURA RÁDIO EDUCATIVA (RÁDIO COOPERATIVA BH) – EM ANDAMENTO; REALIZAÇÃO DE PALESTRAS SOBRE COOPERARTIVISMO DE TRABALHO EM UNIVERSIDADES E EM ENTIDADES DE CLASSE – EM ANDAMENTO.

NEGÓCIOS COOPERATIVOS APOIO ÀS FEDERADAS PARA PARTICIPAÇÃO EM PROCESSOS LICITATÓRIOS JUNTO AO PODER PÚBLICO (MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL), E TAMBÉM JUNTO À GRANDES CONTRATANTES DA INICIATIVA PRIVADA E ENTIDADES DE CLASSE EMPRESARIAL; PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS EM GERAL (FEIRAS, CONGRESSOS, SEMINÁRIOS, ETC.) COM OBJETIVO DE CAPTAR SERVIÇOS PARA AS FEDERADAS. (EX.: FENACOOP, SALÃO DE OPORTUNIDADES, ETC.)

BENEFÍCIOS SOCIAIS CONVÊNIOS VISANDO BENEFICIAR AS FEDERADAS, SEUS COOPERADOS, FUNCIONÁRIOS E FAMILIARES: LAZER E TURISMO – CLAM – CENTRO DE LAZER DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, COOPERATIVA SOL & MAR DE TURISMO, CONJUNTURAL TURISMO LTDA; SEGUROS, PRIVIDÊNCIA PRIVADA E PLANOS DE SAÚDE –ATRAVÉS DE PARCERIA COM A CONJUNTURAL ADM., CORRETORA DE SEGUROS E CONSULTORIA LTDA; OUTROS EM NEGOCIAÇÃO.

RESPONSABILIDADE SOCIAL FRATERNALCOOP – MOVIMENTO DE AÇÃO SOLITÁRIA NO ÂMBITO DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO, COM VISTAS À ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS, ROUPAS E AÇÕES VOLUNTÁRIAS VISANDO ASSISTIR À POPULAÇÃO EM RISCO SOCIAL; EDUCAÇÃO COOPERATIVISTA – REALIZAÇÃO DE EVENTOS, EM CARÁTER PERMANENTE, EM PARCERIA COM UNIVERSIDADES, ENTIDADES ASSOCIATIVAS COMUNITÁRIAS E DE CLASSE (PALESTRAS, FÓRUNS, SEMINÁRIOS, PLENÁRIAS, REUNIÕES, ETC.) EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO, VISANDO DIVULGAR, DIFUNDIR E PROMOVER O COOPERATIVISMO EM GERAL E O RAMO TRABALHO EM ESPECIAL; APOIO E ORIENTAÇÃO A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS QUE DESENVOLVEM MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES DE MESTRADO E TESES DE DOUTORADO CUJOS TEMAS ESTEJMA RELACIONADOS AO COOPERATIVISMO DE TRABALHO.

CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO FORMATAÇÃO DE CURSOS PARA DIRIGENTES, GESTORES E COLABORADORES DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO FEDERADAS VISANDO A ADEQUAÇÃO DAS MESMAS AOS CRITÉRIOS DE IDENTIDADE DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO DEFINIDOS PELO SISTEMA OCB E PARÂMETROS DEFINIDOS NO PROJETO DE LEI DE REGULAMENTAÇÃO EM TRAMITAÇÃO – A SER IMPLEMENTADO EM 2008; FORMATAÇÃO DO “PROJETO INTEGRAR”, QUE CONSISTE EM OPORTUNIZAR CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA PARA PROFISSIONAIS COM FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM INÍCIO DE CARREIRA QUE SERÃO ASSISTIDOS POR COOPERADOS EXPERIENTES (APOSENTADOS) QUE ATUARÃO COMO LÍDERES DE EQUIPES, PREPARANDO-OS PARA ASSUMIR POSTOS DE TRABALHO ATRAVÉS DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO – PROJETO PILOTO EM IMPLEMENTAÇÃO PELA COONAI. OBS.: OS REFERIDOS PROGRAMAS SERÃO DESENVOLVIDOS ATRAVÉS DE PARCERIAS, PRIORITÁRIAMENTE COM O SESCOOP MG, FUNDAÇÃO PEDRO LEOPOLDO E OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E PESQUISA.

INTERCOOPERAÇÃO ARTICULAÇÃO COM OS RAMOS EDUCACIONAL, SAÚDE E TRANSPORTE, VISANDO ATUAÇÃO CONJUNTA EM ASSUNTOS DE INTERESSE COMUM TAIS COMO: - LEI DE REGULAMENTAÇÃO; REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA E OUTROS; ARTICULAÇÃO JUNTO AO RAMO CONSUMO VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE UMA COOPERATIVA DE CONSUMO NA GRANDE BH PARA ATENDER OS COOPERADOS DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO; ARTICULAÇÃO COM AS CENTRAIS E FEDERAÇÕES DOS DEMAIS RAMOS VISANDO AMPLIAR A ATUAÇÃO DE COOPERATIVAS DE TRABALHO JUNTO ÀS COOPERATIVAS DOS RESPECTIVOS RAMOS.