TEF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Subsecretaria da Receita Estadual
Advertisements

INTRODUÇÃO  O cartão de CPF é o documento que identifica o contribuinte pessoa física perante a Secretaria da Receita Federal (SRF). O CPF armazena as.
Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
SET- SECRETARIA DE ESTADO DA TRIBUTAÇÃO.
Medida Provisória nº 2222/01 Art. 5º  Os optantes pelo regime especial de tributação poderão pagar ou parcelar, até o último dia útil do mês de janeiro.
Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
COORDENAÇÃO-GERAL DA DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO
Com isso o MVA ficará da seguinte forma:
CO-BILLING QUESTÕES FISCAIS
Vieira Ceneviva, Almeida, Cagnacci de Oliveira & Costa Advogados Associados 1 Tributação das Telecomunicações e do Comércio Eletrônico 26 de junho de 2003.
Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
Sugestões Cecomts Aplicação do Regime Especial de pagamento – Lei 5.530/89 , art. 54 para empresas monitoradas que atendam os requisitos Sinalização das.
ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA UMA ABORDAGEM PRÁTICA
PALESTRA NO I FORUM DE CONTRIBUINTES
Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro
SELO FISCAL DE AUTENTICIDADE DUPLO
Fundamentos do PAF-ECF
NOTA FISCAL ELETRÔNICA   Obrigatoriedade e Credenciamento Para emissão da NF-e o contribuinte deverá.
DIOPS X-PRESS FLUXO DE CAIXA MENSAL
PROJETO.
GLME ICMS - IMPORTAÇÃO.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
W3SAC – Sistema de Automação Comercial Módulo TEF
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
? A DOSIMETRIA DAS SANÇÕES TRIBUTÁRIAS
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
Prestação de Contas de Viagens
“SEMINÁRIO ESTADUAL DO SIMPLES NACIONAL”
DISTRITO FEDERAL.
Quem, quando, quanto, como fazer??
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
Legislação de DB Vilma Lima.
PALESTRA SINDICONT – RIO
A OBRIGATORIEDADE DE USO DO EQUIPAMENTO EMISSOR DE CUPOM FISCAL – ECF
Clique com o lado direito do mouse e selecione “Tela Inteira”
Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro
O que é o Nota Fiscal Paulista?
Retirada de patrocínio – Banco IBI e IBI Promotora de Vendas
Os passos para a abertura de uma empresa
Coordenação de Implantação:
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Projeto SPED em São Paulo
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
ISENÇÃO DE ICMS PARA AQUISIÇÕES DO PROFISCO
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
NOVO DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO
Opção de Empresas em Início de Atividades
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Manual do FIES.
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
DECLARAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE ATIVIDADES IMOBILIÁRIAS
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Abertura de Empresa de Sociedade Limitada
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO Regime de Tributação Unificada - RTU
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
para ajudar a Região Serrana
CURSO DE PRÁTICA FISCAL (1)
M ANUAL DE C ONTAS Passivo 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
M ANUAL DE C ONTAS PASSIVO 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
3:31. HISTÓRICO PROMOTAF SIAT (Sistema Integrado de Administração Tributária). – Atendimento Universal (22 pólos de atendimento); – Descentralização da.
CÓDIGO PADRÃO INSCRIÇÃO ESTADUAL CURITIBA 2009.
MÓDULO DE OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS.
SPED – SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
Dieter Janssen Prefeito de Jaraguá do Sul Presidente da AMVALI.
Projeto Big Data Receita Estadual
SINDICATO DOS CONTABILISTAS ESTADO GOIÁS DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA ICMS P/2016 CONVÊNIO ICMS 93/ CONFAZ OTÁVIO MARTINS DE OLIVEIRA JÚNIOR VICE-PRESIDENTE.
SIMPLES. CF/1988 / SIMPLES “Art. 146 – Cabe à lei complementar: [...] III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente.
HENRIQUE OLIVEIRA GADELHA
Transcrição da apresentação:

TEF

TEF - Aspectos Técnicos e Fiscais O que significa TEF? Transferência Eletrônica de Fundos

TEF - Aspectos Técnicos e Fiscais Convênio 002/98 “Cláusula Quarta - A partir do uso de ECF pelas empresas a que se refere a cláusula primeira, a emissão do comprovante de pagamento de operação ou prestação efetuado com cartão de crédito ou débito automático em conta corrente somente poderá ser feita por meio de ECF, devendo o comprovante estar vinculado ao documento fiscal emitido na operação ou prestação respectiva, conforme disposto na legislação pertinente.

TEF - Aspectos Técnicos e Fiscais Convênio ICMS 050/00 e 085/01 “Cláusula Octogésima primeira/Cláusula Octogésima sétima – A impressão de Comprovante de Crédito ou Débito referente ao uso de Transferência Eletrônica de Fundos(TEF) deverá ocorrer obrigatoriamente no ECF, vedada a utilização, no estabelecimento do contribuinte, de equipamento do tipo Point Of Sale(POS) que possua recursos que possibilitem ao contribuinte usuário a não emissão do comprovante. Cont.

TEF - Aspectos Técnicos e Fiscais Convênio ECF 01/01 Cláusula primeira - O contribuinte usuário de ECF, até 31 de dezembro de 2002, em substituição à exigência prevista na Cláusula quarta do Convênio ECF 01/98, de 18 de fevereiro de 1998, poderá optar, uma única vez, por autorizar a administradora de cartão de crédito ou débito, a fornecer às Secretarias de Fazenda, Finanças, ou Tributação dos Estados, do Distrito Federal e à Secretaria da Receita Federal, na forma, nos prazos e relativamente aos períodos determinados pela legislação de cada unidade federada, o faturamento do estabelecimento usuário do equipamento.

TEF - Aspectos Técnicos e Fiscais Convênio ECF 01/01 § 1º A opção do contribuinte deverá ser formalizada até 31.10.2001, no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, podendo a unidade federada exigir também que o contribuinte efetue comunicação à repartição a que estiver vinculado. § 2º A opção do contribuinte perderá, automaticamente, a eficácia: I – no caso de descumprimento da obrigação pela administradora de cartão de crédito ou débito; II – a partir do dia 1º de janeiro de 2003. §3º Os novos contribuintes poderão formalizar a opção prevista no §1º, no prazo de até 30 dias da data da inscrição estadual.

TEF - Aspectos Técnicos e Fiscais Convênio ECF 02/02 Cláusula primeira - Ficam os Estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Roraima autorizados a prorrogar os prazos previstos na cláusula primeira do Convênio ECF 01/01, de 06 de julho de 2001, para: I – 31 de dezembro de 2003, o indicado no caput; II – 1° de janeiro de 2004, o indicado no inciso II do § 2º. Cláusula segunda - Fica acrescentado o §3º na cláusula primeira do Convênio ECF 01/01, de 06 de julho de 2001, com a seguinte redação: "§3º Os novos contribuintes poderão formalizar a opção prevista no §1º, no prazo de até 30 dias da data da inscrição estadual.".

TEF - Aspectos Técnicos e Fiscais Situação atual no Estado do RN: As empresas usuárias de POS que fizeram termo de opção conforme Conv. 01/01 e 02/02, tem prazo até 31/12/03 para instalação do TEF As empresas usuárias de POS que não fizeram termo de opção conforme Conv. 01/01 e 02/02, e que ainda não instalaram a solução TEF já estão sujeitas as sanções legais.

SET- SECRETARIA DE ESTADO DA TRIBUTAÇÃO. OBRIGADO! SET- SECRETARIA DE ESTADO DA TRIBUTAÇÃO. SUBCOORDENADORIA DE FISCALIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS USUÁRIOS DE EQUIPAMENTOS DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL – SUFAC. Inácio José Oliveira Sousa. Subcoordenador E-mail: sufac@rn.gov.br