INFORLUB Evolução dos Motores Mudanças Específicas INFORLUB
APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA AUMENTAR A ROTAÇÃO DO MOTOR MOTORES MODERNOS MOTORES ANTIGOS ATÉ 10.000 RPM ATÉ 4.000 RPM ALTA ROTAÇÃO BAIXA ROTAÇÃO AUMENTAR ROTAÇÃO
CONCEITO TECNOLÓGICO BAIXA ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO ALTA ROTAÇÃO CONCEITO NOVO
AUMENTAR TEMP NA CAMARA AUMENTAR A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO NA CÂMARA DE COMBUSTÃO BAIXA ROTAÇÃO ALTA ROTAÇÃO 450 º C 650 º C 350 º C 550 º C 250 º C 300 º C 100 º C 150 º C AUMENTAR TEMP NA CAMARA
TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO 350 A 450 oC CONCEITO ANTIGO > 600 oC CONCEITO NOVO
VEJAMOS TAMBÉM OUTRAS IMPORTANTES ALTERAÇÕES OCORRIDAS NOS NOVOS PROJETOS DE MOTORES
CILINDRADA RELATIVA MENOR 1.8; 2.0; 2.5; 4.1 cc CONCEITO ANTIGO 1.0; 1.3; 1.5; 1.6 cc CONCEITO NOVO
FOLGAS STANDARD MAIORES CONCEITO ANTIGO 05 a 09 CONCEITO NOVO
CURSO DE PISTÃO MENOR ATÉ 20% MAIOR NORMAL CONCEITO NOVO CONCEITO ANTIGO
MELHOR VEDAÇÃO DOS ANÉIS NORMAL CONCEITO ANTIGO Até 30% maior CONCEITO NOVO
MASSA DINÂMICA RELATIVA MAIOR PEÇAS ESTÁTICAS MAIS PESADAS CONCEITO ANTIGO PEÇAS ESTÁTICAS MAIS LEVES CONCEITO NOVO
VAZÃO NO CABEÇOTE MAIOR “MOTOR 2.0” BAIXO FLUXO 50 litros de AR / seg CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO ALTO FLUXO 150 litros de AR / seg
EMISSÃO DE GASES POLUENTES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO EMISSÃO DE CARBONO CO2 > 500 gr / km < 150 gr / km EMISSÃO DE CARBONO CO > 3 gr / km < 1 gr / km EMISSÃO DE NITRO -SULFUROSOS NOX e SOX > 2 gr / km < 0,5 gr / km
TEMPERATURA MÉDIA DO ÓLEO 90 A 120 ºC CONCEITO ANTIGO 150 A 180 ºC CONCEITO NOVO
TEMPERATURA MÉDIA DA ÁGUA / FLUIDO 70 A 110 ºC CONCEITO ANTIGO Acima de 110 ºC CONCEITO NOVO
PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA AUMENTO NAS PRESSÕES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA 1,5 a 2,0 bar 2,5 a 5,0 bar PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA 3,5 a 4,0 bar 4,6 a 6,0 bar Leite Leite condensado
VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA AUMENTO NAS VAZÕES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA Até 6 lts p/ min Até 18 lts p/ min VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA Até 16 lts p/ min Até 28 lts p/ min
FALTA DE ÓLEO NO COMANDO
LIGAS DE ALUMINIO E CERÂMICA NOVOS MATERIAIS LIGAS DE FERRO E AÇO CONCEITO ANTIGO LIGAS DE ALUMINIO E CERÂMICA CONCEITO NOVO
MUDANÇA NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO GERENCIADO ALEATÓRIO CONCEITO NOVO CONCEITO ANTIGO
RESUMO DAS ALTERAÇÕES - AUMENTOU ROTAÇÃO - AUMENTOU TEMPERATURA - MELHOROU COMPRESSÃO - ALIVIOU AS FOLGAS - DIMINUIU CURSO E ALTURA DE PISTÃO - AUMENTOU FLUXO DE GASES NA CÂMARA - AUMENTOU PRESSÃO E VAZÃO DE ÓLEO - AUMENTOU MASSA MÓVEL RELATIVA - REDIMENSIONOU RELAÇÃO TORQUE / TRAÇÃO - USO DE MATERIAIS MAIS RESISTENTES
+ GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO MOTOR DE ALTA ROTAÇÃO É DIFERENTE ! + GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO CARACT. DO NOVO MOTOR
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