Meios de Hospedagem Fonte: Gestão Hoteleira de Geraldo Castelli

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sumário Exercícios
Advertisements

1 ANÁLISE E PROJETO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PROCESSO: CONCEITO MODELOS DE PROCESSO PROCESSO UNIFICADO HISTÓRIA CARACTERÍSTICAS AS QUATRO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DISCIPLINA DE ANATOMIA PATOLÓGICA
Palestras, oficinas e outras atividades
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Prof Silvio Ribeiro ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
Investor Relations4Q07 | 1. Investor Relations4Q07 | 2 2.
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Sumário, aula 10 Exercícios sobre elasticidade Elasticidade e despesa
Universidade Bandeirante de São Paulo Fundamentos da Álgebra
Aula 5 : Sinalização Horizontal
Agregação: Empresa Departamento 1 TODO Parte.
PERSPECTIVA CONCEITUAL
Auditoria de Segurança da Informação
Gerenciamento da Prevenção à Fraude em Seguros
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
Questionário de Avaliação Institucional
O PERFIL DO ANIMADOR VOCACIONAL
Classes e objetos P. O. O. Prof. Grace.
Técnica de Contagem.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Provas de Concursos Anteriores
SINAIS DE AVISO DA CODEPENDÊNCIA
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
© GfK 2012 | Title of presentation | DD. Month
Fazer uma mulher feliz é muito fácil. Só é necessário ser:
Profª Clarissa Ivanne C. de Araújo Zootecnista – ETE Palmares
Base Fundamental de um Bom Serviço
Curso do GEM Preparação do expositor
Módulo Financeiro Centro de Custo.
Como aplicar leis da lógica
1 Celulose.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16.
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
Cinética Plana de uma Partícula: Força e Aceleração Cap. 13
Object Oriented Software Construction (MEYER, Bertrand)
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Inserir crédito para cliente
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Gestão Hoteleira Operacionalidade.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Preleções Científicas Universidade Estadual do Ceará Pró-Reitoria de Extensão Integrais Múltiplas e Integrais de Volume Ministrante: Prof. K. David Sabóia.
I Congresso de Auto-Avaliação Institucional da FURG 06 e 07/06/2006.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
Clínica Online e TISS
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
Rio Verde - Goiás - Brasil
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
CARIDADE: QUEM PODE FAZER?
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Comunicação Empresarial e Negociação
Reestruturação Internato Princípios. Internato atual 5 ano – dois períodos de 22 semanas 6 ano – dois períodos de 20 semanas Segmentado Sem interdisciplinaridade.
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Transcrição da apresentação:

Meios de Hospedagem Fonte: Gestão Hoteleira de Geraldo Castelli Volume 01 Versão 2 19/05/2009

Fenômeno da Hospitalidade Desafio permanente dos Meios de Hospedagem Propiciar uma hospitalidade adequada às exigências dos viajantes

Fenômeno da Hospitalidade Sintonia entre a estrutura física e o atendimento Alicerce para o atendimento aos viajantes em suas: Necessidades Desejos Expectativas

Hospitalidade Envolve um amplo conjunto de estruturas, serviços e atitudes que, intrinsecamente relacionadas, proporcionam bem-estar ao hóspede (CRUZ, 2002).

Hospitalidade Consiste na ação voluntária de inserir o recém-chegado em uma comunidade, possibilitando o benefício das prerrogativas relacionadas ao seu novo status, seja ele provisório ou definitivo (CASTELLI, 2006).

Princípios da Hospitalidade Segurança

Princípios da Hospitalidade Conviviabilidade Amabilidade Cordialidade Sentir-se em casa

Princípios da Hospitalidade Cuidado ininterrupto Atenção

Princípios da Hospitalidade Coerência Ambientes e serviços coerentes Harmonização em todos os ambientes

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Manter a limpeza e a higiene em todos os ambientes do hotel;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Manter uma boa postura e aparência pessoal (higiene e uniforme) de todos os colaboradores do hotel;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Fazer o viajante sentir-se bem-vindo Um olhar nos olhos Um sorriso discreto Uma saudação adequada bom-dia boa-tarde boa-noite

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Chamar o cliente por senhor ou senhora Em caso de cliente habitual Demonstrar que foi reconhecido Chamar pelo nome ou sobrenome Dar-lhe um tratamento personalizado.

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Tratar o cliente com espírito de serviço, ou seja: Simpatia Amabilidade Alegria Emoção Entusiasmo Rapidez Objetividade Presteza.

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Reconhecer e antecipar as necessidades, os desejos e as expectativas dos clientes;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Cumprir com a promessa de serviço no que diz respeito a: Oferta de bens e serviços Preços Prazos;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Cultivar o espírito de equipe, por intermédio de um ambiente de colaboração com os colegas de todos os setores;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Saber ouvir a voz dos clientes;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Saber recuperar-se dos erros inevitáveis, com tranqüilidade e agilidade;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Estar bem informado para informar;

Carta de Hospitalidade Meios de Hospedagem Finalizar todo o atendimento do cliente com chave de ouro.

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Formas de Comunicação Escrita Corporal Verbal Visual

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Processamento da comunicação Palavras Idéias Sinais e Símbolos Estímulos e Experiências Vontades Emoções

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Forma de comunicação na Hotelaria Traços arquitetônicos Jardins Sinalização Uniformes Expressão corporal do quadro funcional Limpeza Material promocional Decoração Musica ambiente

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Forma de comunicação na Hotelaria Desleixo O viajante pressupõe que acontecerá o mesmo em relação à sua hospitalidade Critério na comunicação O viajante deduz que a hospitalidade estará sob esses mesmos critérios

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Gestos e sinais de hospitalidade Aperto de mão, inclinação de cabeça, sorriso; Check-in e Check-out Mecânico (sem emoção) Hospitalidade é mais que uma ação mecânica

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Forma de comunicação na Hotelaria O sorriso não compensa Desorganização Desleixo Falta de limpeza e de higiene

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Forma de comunicação na Hotelaria Outros sinais Cesto de frutas Roupão personalizado Cartão de boa-noite Abrir a porta do automóvel

Comunicação da Hospitalidade Diferentes formatos e explicitações Forma de comunicação na Hotelaria Incluir estes sinais nos POPs Procedimentos Operacionais Padrão

Empresa Hoteleira

Empresa Hoteleira Organização que, mediante o pagamento de diárias, oferece alojamento à clientela indiscriminada.

Empresa Hoteleira Considera-se empresa hoteleira Pessoa Jurídica Sociedade anônima Sociedade por cotas de responsabilidade limitada Explore ou administre meio de hospedagem Objetivo social o exercício da atividade hoteleira.

Empresa Hoteleira Serviços de hospedagem Prestados por estabelecimentos empresariais Ofertam alojamento temporário para hóspedes Adotam contrato de hospedagem Cobram diárias pela ocupação da Unidade Habitacional (UH)

Empresa Hoteleira

Empresa Hoteleira Unidades Habitacionais Espaço, atingível a partir das áreas principais de circulação comuns do estabelecimento, destinado a utilização pelo hóspede, para seu bem-estar, higiene e repouso. Quarto Apartamento Suite

Empresa Hoteleira Diária Preço de hospedagem correspondente à: Utilização da UH e dos serviços incluídos Observados os horários fixados para Entrada (check-in) Saída (check-out).

Empresa Hoteleira Diária Quando não especificado o número de ocupantes por UH, a diária básica refere-se à utilização por duas pessoas Os horários são fixados pelo estabelecimento de acordo com os costumes locais ou conveniência da empresa Podem existir formas diferenciadas de cobranças de diárias (acordos hóspedes x hotel)