IGE – INTERCÂMBIO DE GRUPOS DE ESTUDO Um Programa da Fundação Rotária

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Jovens Embaixadores 2012
Advertisements

Grupos de Companheirismo
"INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO" Ivan Hecke Pereira 18 de junho.
Plano de Liderança de Clube
Plano de Liderança de Clube
Distrito 4600 Seminário de Prestação de Serviços
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
Subsídios da Fundação Rotária Workshop
Organizar um novo clube
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
1 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4410 Ano Rotário
ROTARY INTERNATIONAL - Distrito 4410
1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3 PRIORIDADES
INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE
1985 – lançado pelo Presidente RI- M.A.T. Caparas Oficializado por RI NRDC 75 paises R.C. Patrocinadores.
Subsídios Globais da Fundação Rotária
IGE Intercâmbio de Grupo de Estudos Thompson Pagung.
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
Intercâmbio de Jovens. Intercâmbio de Jovens é um dos programas estruturados do RI que ajudam clubes e distritos a alcançar suas metas de prestação de.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
PLANO VISÃO DE FUTURO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA
MENÇÃO PRESIDENCIAL Ray Klinginsmith Presidente do Rotary Internacional
Vamos participar do Intercâmbio de Jovens
Seminário Bi-Distrital da Fundação Rotária
Sobre o programa O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública.
A Importância da Educação Continuada
RECRUTAMENTO DE PESSOAS
AS AVENIDAS DE SERVIÇOS
A Importância da Extensão. 2 Lions Clubs International A Importância da Extensão Por que a Extensão é importante? Para inovar e aumentar o quadro social.
Introdução à Liderança Rotária
Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária
Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa
O conselho diretor do RI é composto por 19 membros:
Recrutamento Pode ser um processo caro devido aos termos de desempenho organizacional e alta rotaçao de mão-de-obra se não identificar as pessoas certas.
Princípios básicos do Rotary
Rotary Club Jahu Leste Planejamento da Gestão 2011/2012
XX PETS e XX Assembleia Distrital 2011/2012 Fundação Rotária - Plano Visão de Futuro Distrito 4390 Governadora: Marly Ribeiro Coordenador Distrital da.
Atribuições e Responsabilidades
TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS
RECRUTAMENTO de PESSOAL
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino Paula Semer Prado - Gerente Executiva.
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos PETS
Publicação Distrito 4610 do Rotary International Gestão Governador Reinaldo Domingos.
Seminário de DQA Rotary E-Club 4420.
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Empresa Junior.
O Rotaract Club São Conrado apresenta:
SUBSÍDIOS GLOBAIS .
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
Governadora: Michiko Sakate
2014 CENTROS ROTARY PELA PAZ OBJETIVOS Entender o propósito dos Centros Rotary pela Paz Saber quais são as nossas universidades parceiras Conhecer.
2014 SUBSÍDIOS DISTRITAIS Explicar as características dos Subsídios Distritais Entender que tipos de atividades são financiadas por Subsídios Distritais.
Jovens Embaixadores 2013 Rejane Dal Molin. O que é? Iniciativa: Embaixada dos EUA Parcerias: Secretarias de Educação e Centros Binacionais Intercâmbio.
R OTARACT Tiago Lopes e Silva Rotaract Clube de Ilha Solteira Distrito 4480.
Objetivos 1. Identificar os princípios fundamentais e as responsabilidades necessárias à elaboração e execução de um plano de relações públicas capaz.
Rotary International Distrito 4500
ROTARY CLUBE RIO GRANDE LITORAL 1ª ASSEMBLÉIA DE CLUBE Administração 2008/09 Julho/2008.
Mentoring Coaching.
O pastor é o principal responsável por este programa.
DISTRITO 4310 Governador: Luiz Henrique Furlan 2015/16 Intercâmbio de Novas Gerações - NGSE.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
E-Learning Center do Rotary- Serviços à Comunidade Serviços à Comunidade.
BOLSAS DE ESTUDOS. BOLSAS DE ESTUDOS | 2 CONTEÚDO  Tipos de bolsas  Prazos  Comunicação  Candidatos  Preparação  Relatórios.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
Transcrição da apresentação:

IGE – INTERCÂMBIO DE GRUPOS DE ESTUDO Um Programa da Fundação Rotária Moacir Gregório Rotary Itaúna Cidade Universitária

O que é o programa Intercâmbio de Grupos de Estudos? O Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) da Fundação Rotária do Rotary International possibilita oportunidade única em termos culturais e profissionais para jovens de 25 a 40 anos de idade em início de carreira. O programa oferece subsídios para a viagem de equipes que visitam áreas emparceiradas de diferentes países. Durante período de quatro a seis semanas, os integrantes das equipes estudam as instituições e o modo de vida do país anfitrião, observam como suas profissões são exercidas no exterior, estabelecem amizades e trocam idéias. Os membros das equipes provêm de corporações, pequenas empresas, organizações comunitárias, instituições médicas e educacionais, órgãos governamentais e agências sem fins lucrativos.

Por que devo participar? Aqueles que tomam parte desta valiosa experiência, adquirem conhecimentos sobre a cultura, história, idioma, comércio e governo do país anfitrião. O IGE oferece aos jovens a chance de desenvolver qualidades de liderança e aprimorar a capacidade de trabalhar em equipe. O programa visa causar impacto na carreira de jovens profissionais em um mundo cada vez mais globalizado, provendo oportunidades para estabelecimento de contatos e amizades duradouras.

Quais são os benefícios para o empregador e a comunidade? O IGE amplia a perspectiva internacional de líderes jovens que no futuro tomarão as rédeas de empresas e negócios. O programa visa aperfeiçoar a capacidade de comunicação e de facilitação, a qual por sua vez ajuda a promover tolerância e colaboração entre profissionais de diversas culturas. O intercâmbio utiliza uma abordagem criativa para a resolução de problemas, expandindo as habilidades dos jovens, apresentando-lhes metodologias alternativas e preparando-os para atender efetivamente as necessidades da comunidade. Além disso, o IGE ajuda indiretamente a promover as empresas ou instituições que empregam os participantes, à medida que a mídia local e internacional veicula artigos, entrevistas e fotografias relacionadas ao intercâmbio.

Quem é elegível? Os candidatos devem: • ter de 25 a 40 anos de idade • estar trabalhando em tempo integral, com pelo menos dois anos de experiência em sua área de especialização • estar nos estágios iniciais de suas carreiras • ser cidadãos do país em que residem e morar, ou trabalhar, no distrito rotário que envia a equipe • ser proficientes no idioma do país a ser visitado • ser agradáveis, eloqüentes, cooperadores, capazes de trabalhar em equipe e motivados quanto às suas profissões • procurar tirar o maior proveito possível do programa, bem como ser capazes de participar sem problemas de uma viagem internacional

Quem é elegível? Os melhores candidatos ao IGE são líderes em ascensão que atendam aos requisitos acima especificados e possuam interesse por outras culturas. O programa pode ser útil para reconhecer funcionários com excelente desempenho ou para promover líderes potenciais com limitada experiência internacional.

Observação Cônjuges dos participantes não podem acompanhar as equipes. As seguintes pessoas não podem integrar a equipe: rotariano; funcionário de clube, distrito, ou outra entidade rotária ou do Rotary International; cônjuges, ascendentes (pais ou avós por consangüinidade) e descendentes diretos (filhos ou netos por consangüinidade, ou criança legalmente adotada) de qualquer rotariano ou funcionário; e cônjuges de descendentes diretos.

Como o programa é estruturado? As equipes, compostas de quatro a seis não rotarianos com experiências profissionais diversas, são lideradas por um rotariano. Durante o intercâmbio, que varia de quatro a seis semanas, as equipes visitam empresas, órgãos governamentais e organizações comunitárias no distrito anfitrião, bem como locais históricos e culturais. Além disso, são hospedadas em residências de rotarianos e fazem apresentações sobre seus países de origem e as respectivas profissões.

Como o programa é estruturado? Antes da partida, os integrantes da equipe recebem orientação do distrito rotário patrocinador, a qual pode incluir treinamento em idioma, prática em apresentações orais, visitas a Rotary Clubs e informações sobre a missão do Rotary International e os programas da Fundação Rotária. O país anfitrião é determinado antes da seleção dos candidatos e do processamento das inscrições.

O que é oferecido? A Fundação Rotária proporciona aos integrantes das equipes passagem aérea de ida e volta para a viagem ao exterior. Os rotarianos anfitriões oferecem alojamento, refeições e viagem em grupo pelo distrito. Cada participante é responsável pelas suas despesas pessoais, e imprevistas, incorridas antes, durante e após a viagem de estudos, inclusive viagens pessoais a ser realizadas após o intercâmbio.

Quais são as minhas responsabilidades? Antes da partida e durante o intercâmbio: • participar das sessões de orientação e reuniões em grupo, e providenciar os documentos necessários à viagem, os quais incluem passaporte, visto, vacinação e comprovante de seguro médico. • aceitar as decisões do rotariano que estiver liderando a equipe • dispôr-se a proferir palestras em reuniões do distrito anfitrião • não afastar-se do grupo durante toda a viagem, exceto quando forem planejadas atividades individuais • comportar-se sempre de forma a honrar o Rotary e seu país de residência

Quais são as minhas responsabilidades? Após o retorno: • submeter relatórios sobre a viagem de estudos conforme requisitado pelo distrito patrocinador e pela Fundação Rotária • dar palestras sobre as experiências da viagem a Rotary Clubs e outros grupos

Como posso inscrever-me? O Rotary Club local poderá oferecer informações pertinentes. A inscrição inicial deve ser feita através de um Rotary Club; formulários enviados diretamente à Fundação Rotária não serão considerados. Os candidatos são selecionados por uma comissão formada por líderes rotarianos. Detalhes adicionais, inclusive quanto à localização dos Rotary Clubs, diretrizes do programa e materiais de inscrição estão disponíveis no site www.rotary.org.