SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias da Produção
Advertisements

Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
SUPPLY CHAIN, O CONCEITO
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Continuous Replenishment
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Logística de distribuição
Estrutura da Cadeia Logística
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Apresenta.
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
ERP - Enterprise Resource Planning
Estoques R02.
CACIQUE CONFECÇÕES.
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Grupo 5: Bruno Fernandes Sugawara - 08/25620 Carla F. de Paula Reis - 09/57640 Gabriela Brito - 08/30178 Nadja Pires Nahuz - 09/47032 Yan Longo Silva -
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
Atividade : Slides do Projeto Final
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL ERP
Logística de Distribuição
SIG Sistema de Informações Gerenciais
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
A Nexsys Sistemas 13 anos de mercado; Especializada em logística;
B2B: Comércio eletrônico
Gildo de Almeida Leonel
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Novos modelos de negócios
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
FATORES DE COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL
Gestão da Tecnologia da Informação
Cadeia de Valor.
Capítulo 8 Distribuição
Logística Planejamento e Programação Logística
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Aplicações de redes em sistemas de informação
Diagrama de Gestão Planejamento Tático Flávio Botana.
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Logística Integrada Engenharia de Produção
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Administração de Recursos Humanos
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Implantação de Sistema ERP em Pequenas Empresas
Administração de Materiais
Estratégia Empresarial
Repensando a logística
Portfólio de Serviços TI
RCASOLUÇÕESGERENCIAIS QUEM SOMOS OBJETIVOS DA PARCERIA PLANO DE TRABALHO PRINCIPAIS ENVOLVIDOS (PLAYERS) RESULTADOS (ROI) 1 2.
Objetivo Objetivo: Identificar a ocorrência e analisar as principais características da medição de desempenho em uma representativa cadeia de suprimentos.
O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA DEPENDE DA SUA GESTÃO!
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
Transcrição da apresentação:

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS BOA NOITE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira 06/05/2010

ERPs – SISTEMA DE GESTÃO EVOLUÇÃO DE ERP a ERP II ERP II X INTERNET OUTSOURCING OPEN SOURCE

ERP II CONCEITO INICIAL O ERP 2 tem como principal característica, além da integração dos sistemas, a ênfase na colaboração comercial que utiliza a internet

ERP II RELAÇÃO COM A INTERNET Além de desenvolver produtos e formas de comercialização específicas, ele permite ainda o incremento do fluxo de informações entre as corporações interligando sistemas entre elas.

OUTROS OLHARES NA GESTÃO ERP II OUTROS OLHARES NA GESTÃO Exemplo: para que manter estoques de insumos dentro da sua fábrica quando um parceiro pode realizar entregas sob demanda de acordo com a necessidade da produção? Quebram-se algumas barreiras e é tênue a linha entre as ações internas e externas.

ERP II - FOCO NA INTERNET A filosofia presente no ERP 2 é possível graças à disseminação em larga escala da Internet, principal estrada para que o envio e o recebimento de dados aconteça na dinâmica do tempo real.

ERP II - FOCO NA INTERNET A filosofia presente no ERP 2 é possível graças à disseminação em larga escala da Internet, principal estrada para que o envio e o recebimento de dados aconteça na dinâmica do tempo real.

AMERICANAS.COM BRINQUEDOS BANDEIRANTES ERP II AMERICANAS.COM BRINQUEDOS BANDEIRANTES O Sistema Integrado de Gestão para e-commerce é usado como back-office. Este sistema é composto por quatro módulos naturalmente integrados: Sistema Integrado de Gestão, como integrador, a Gestão de Armazém, Atendimento a Clientes e a Gestão de Transportes, responsável pelo rastreamento das entregas. Composto pelos módulos comercial, financeiro e de suprimentos, que são completamente integrados em tempo real. Com venda fortemente sazonal, destacam-se as customizações realizadas para apoiar o grande volume de pedidos, num curto espaço de tempo. Além disso, a ferramenta atua na administração da escassez de produtos, dado o sucesso de vendas de alguns deles.

Está fortemente ligada a idéia de sub-contratação de serviços. OUTSOURCING OUT – fora + Sourcing (fonte) Ação que existe por parte de uma organização em obter mão-de-obra de fora da empresa, ou seja, mão-de-obra terceirizada. Está fortemente ligada a idéia de sub-contratação de serviços. Para que a empresa concentre-se apenas na atividade essencial, o chamado core business Outsourcing, quando há transferência total de certos setores a terceiros, ou o multisourcing, quando há a segmentação da terceirização de um departamento entre várias empresas

POR QUE ADOTAR ESTE SISTEMA ? ECONOMIA E GANHO NA EFICIÊNCIA OUTSOURCING POR QUE ADOTAR ESTE SISTEMA ? Economia e ganho de produtividade de 30% a 70% "No caso de uma confecção, por exemplo, ela pode ficar apenas no design e no corte, terceirizando a costura para faccionistas. ECONOMIA E GANHO NA EFICIÊNCIA QUARTEIRIZAÇÃO Contratação de empresas que ficam responsáveis pelas empresas terceirizadas Terceirização Quarteirização

www.openerpbrasil.org Ampliação de mercado: OpenERP BRASIL OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO NO ERP Ampliação de mercado: Gerenciador para empresas de pequeno e médio porte Qualquer um pode programar módulos ou modificar o sistema segundo suas necessidades OpenERP BRASIL www.openerpbrasil.org

SIG & WEB INTERNET & COMÉRCIO ELETRÔNICO