SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira 26 DE AGOSTO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 7o Período.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Computação em Nuvem
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7o Período.
FCETM - Administração (7o Período)
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira 02 DE AGOSTO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 7o Período.
Business Productivity Infrastructure Optimization (BPIO): Posicionamento e Mensagem Médias Empresas Mensagem Curta Conecta pessoas, processos e informações.
Modelo de Maturidade de Empresas de Médio Porte para BPIO
Garantia da Qualidade Mário Eduardo.
Garantia da Qualidade Mário Eduardo. 2 Desafios & Soluções.
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
democratização das informações disponíveis
ABGP – IPMA Certificação Nível D Grupo de Estudos Área V do RBC Elementos 29, 35 e 37 Normando Nereu de Souza Coelho APRESENTAÇÃO PROJEXPERT – FOLDER.
Gestão de TI com Software Livre em Instituições de Ensino Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação 14 de abril de 2005 Rubens Queiroz.
Portal do Observatório de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo
Administração de Sistemas de Informação
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 17/04/2010.
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 19/02/2010.
GESTÃO DA INFORMAÇÃO 03 DE FEVEREIRO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 8o Período.
Sistemas de Informações Gerenciais
Cristina F. F. Assunção Elderclei R. Reami Marcelo Knörich Zuffo
Escola de Ensino Fundamental e Médio "Professora. Maura Abaurre"
BPMO Escritório de Processos
M G C T I G S C Estudo sobre uma rede de compromisso em um ambiente de desktop Alan Frazão de Morais, Danielle Marina Araújo de Brito & Vinícius Corrêa.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
Luiz Fabiano Gerente de Soluções Microsoft.
5.3 Groupware e CSCW - Computer Supported Collaborative Work
Criando Apresentações
Prof. Rômulo Vieira Leite
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012! Ainda não estamos a transmitir. A sessão tem início às 18h00.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA – Aula 6
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 25/02/2010.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
CoWS: Uma Abordagem de Escrita Colaborativa Multi-Síncrona usando Espaços de Tuplas para Ambientes Móveis Berthonio Lucena Flávio Rocha.
Inteligência de Negócios
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
Ferramenta Lanschool U Disciplina de Redes de Computadores
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
Engenharia de Software
Modelagem de Processos de Negócio
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 03 Prof. André Lucio.
Introdução ao Groupware e ao CSCW
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
1. 2 Os sistemas de informação mais comuns são sistemas de comércio eletrônico, de processamento de transações, de apoio à decisões e gerencial.
Introdução ao Groupware e ao CSCW
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Administração de Servidores de Rede – AULA 06 Prof. Gabriel Silva.
O FATOR ESTRATÉGICO E OS BENEFÍCIOS DO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS APLICADOS A GESTÃO AMBIENTAL NA AETHRA E OS IMPACTOS NA CERTIFICAÇÃO ISO.
Introdução aos Sistemas Distribuídos Anos 50 - Sistemas Operacionais tipo Lote –Aumentar a capacidade de processamento de programas –Usuário ia ao computador.
AULA 02 – INTRODUÇÃO AOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Informática Básica Jackson Eduardo da Silva O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
Cases InfoWorker – Julho 2015
Apresentação do sistema
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
Soluções para universidades corporativas
Introdução a Informática
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Espaço de Trabalho Corporativo.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA DEPENDE DA SUA GESTÃO!
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Transcrição da apresentação:

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira 26 DE AGOSTO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 7o Período

PROGRAMAÇÃO DE AULA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DICA SIG DOWNLOAD (textos, programas)

DADOSDADOS SEGURANÇA ORGANIZAÇÃO COMPATILHAMENTO CONTROLE

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO Computação Colaborativa - Workgroup Computing - é parte de um conceito que surgiu há muitos anos, chamado de Trabalho Cooperativo Suportado por Computador Computação Colaborativa - Workgroup Computing - é parte de um conceito que surgiu há muitos anos, chamado de Trabalho Cooperativo Suportado por Computador (CSCW – Computer Supported Cooperative Work)

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO Reúne um conjunto de técnicas, sistemas e tecnologias para Reúne um conjunto de técnicas, sistemas e tecnologias para utilização de computadores com a finalidade de prover suporte ao trabalho em grupo de pessoas que possuem um objetivo comum de negócio.

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO A computação P2P possibilita um grande número de aplicações inovadoras, incluindo: Compartilhamento de arquivos

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO A computação P2P possibilita um grande número de aplicações inovadoras, incluindo: Mensagens instantâneas

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO A computação P2P possibilita um grande número de aplicações inovadoras, incluindo: Novas formas de distribuição e entrega de conteúdo

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO A computação P2P possibilita um grande número de aplicações inovadoras, incluindo: Trabalho e lazer colaborativos

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO - Aplicações (IGoogle, Microsoft SharePoint) - Introdução de ferramentas de compartilhamento nos Sistemas

COMPARTILHAMENTOCOMPARTILHAMENTO

PROGRAMAS E SISTEMAS

DESENVOLVIMENTO COMPARTILHADO Antes os projetos eram desenvolvidos individualmente, hoje são compartilhados. MULTIDISCIPLINAR

DESENVOLVIMENTO COMPARTILHADO

PROJETO COMPARTILHADO PROJETO COMPARTILHADO Sharepoint O Windows Sharepoint Services é uma plataforma de colaboração voltada para aplicações intranet O WSS cria um site ou série deles Esses sites são estruturados hierarquicamente, podendo ter recursos colaborativos como fórum, documentos compartilhados, versionamento de documentos, entre outros Documentos de Word, Excel, PowerPoint entre outros podem ser exibidos dentro do WSS, sem necessidade de o computador cliente ter os mesmos instalados.

ATIVIDADE AVALIATIVA Quais os riscos e desafios para a empresa ao compartilhar dados e informações? Quais as dificuldades encontradas pelos colaboradores para compartilhar e difundir suas idéias dentro da empresa?

TECNOLOGIA E CONHECIMENTO WORK FLOW WORK FLOW Fluxo de Trabalho Fluxo de Trabalho

WORK FLOW Workflow é a tecnologia que engloba um conjunto de ferramentas que permitem a automação do fluxo de trabalho. A principal função de um sistema Workflow no contexto de Workgroup Computing é a automação de um processo estruturado e a eliminação de tarefas improdutivas.

WORK FLOW Processo de Negócio

WORK FLOW Processo de Negócio

WORK FLOW Fundamental para as empresas que buscam certificação ISO 9000 e QS CONTROLE DO PROCESSO

WORK FLOW Com a eliminação das tarefas improdutivas o processo diminui o gasto de tempo e aumenta os ganhos PRODUTIVIDADE

WORK FLOW Permite que as pessoas possam visualizar o processo e que as informações sejam organizadas PADRONIZAÇÃO DO PROCESSO

WORK FLOW WORK FLOW O status do processo pode ser identificado a qualquer momento permitindo a realização de auditorias RASTREABILIDADE