PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.
Advertisements

Sistema de Gestão Financeira
FEG – UNESP Marco Aurélio 2012
Como organizar um, sem esquecer nada
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
Para contratação de empresas:
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >> Nívea Cordeiro 2013 GPE.
Implementação de Sistemas
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
Engenharia de Requisitos Requisito – sistema Caso de uso - usuário
ETAPAS DA NEGOCIAÇÃO Profª. Elizabete Nunes.
FLUXO DE CAIXA REALIZADO E PROJETADO.
Seja nosso canal de vendas
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Processamento de Pedidos
Administração de Vendas
O Início de um novo negócio
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Sistema de Gerenciamento de Contatos
ESPAÇO DÚVIDAS.
Soluções CVU para o 3º setor: Viabilidade Econômica
METODOLOGIA DE MONITORAMENTO DO CUMPRIMENTO DA PENA/MEDIDA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE  Marco Antonio da Rocha.
Processo Praxis – Fase de Concepção
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Oficina Mecânica TADS 2011.
Gerência de Projetos de TI 11
Administração Contratual
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
Gerência de Configuração - GC
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
TREINAMENTO – TODAS AS ÁREAS
Constituída por um grupo de investidores brasileiros Sede Administrativa em Santa Catarina Suporte completo aos afiliados Proporcionando resultados de.
EFD-PIS/COFINS.
Empreendedorismo.
Administração de Operações Semestre 2013/2 PROF. MARCOS PRIMO DCA sala D-24;
ATENÇÃO! A MUDANÇA DOS SLIDES DESTA APRESENTAÇÃO É FEITA DE FORMA AUTOMÁTICA, NÃO HAVENDO NECESSIDADE DE TECLAR PARA A MUDANÇA DOS MESMOS. DURAÇÃO: 3’
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap6.1 Administração de Tecnologia de Informação Técnicas de Administração: Controle.
SIACC Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Regra de imposto 1. 2 Objetivo Regra de imposto é o registro de uma combinação de impostos que será vinculada aos produtos que possuírem os tributos informados.
Modelando Sistemas em UML
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES De acordo com os conceitos vistos anteriormente (Assaf Neto, Mercado Financeiro), podem ser definidos os seguintes valores para as.
O bestService facilita todo o processo do serviço de campo, tornando-o mais rápido, seguro e, conseqüentemente, mais barato. A solução além de facilitar.
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 04 Eduardo Silvestri
Ferramentas da Qualidade
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
Gestão do Suprimento Francisco Augusto Jarschel. Gestão do Suprimento - Conceito  Tem por objetivo tratar a obtenção de recursos a partir de fontes externas.
Extreme Programming João Gabriel Pedro Ramos Renan Santos.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Gestão para pequenos escritórios de advocacia
Capítulo 4 Temas societários e de legislação. Como evitar desentendimentos entre sócios? Características do sócio: Competências e conhecimentos; Qualidade.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
1 Tipos e Abertura de Empresa Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
MANIFESTAÇÕES.
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
Perguntas frequentes em uma entrevista
ANÁLISE SWOT 1.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
Contratações Públicas Sustentáveis (CPS). Custos de ciclo de vida  Os custos de ciclo de vida (CCV) são os custos que um produto causará à unidade contratante.
Links Utilitários Assessoria Contábil ComentáriosAlguns Serviços Restaurantes – Bares e Lanchonetes Entendemos que o atendimento para as empresas do ramo.
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.

CONVERSA INICIAL COM O CLIENTE. Procure ouvi-lo até o final. Esclareça algumas dúvidas iniciais ou equívocos que ele possa cometer. Não trate de valores na primeira conversa. Explane bem o é abertura, movimento e encerramento de uma empresa.

CONVERSA INICIAL COM O CLIENTE. Tente identificar qual a melhor solução para o seu problema, se realmente ele precisa abrir a empresa que deseja. Verificar se ele está disposto a cumprir as obrigações pós – abertura. Estipule suas condições de trabalho.

CONHECER O RAMO DA EMPRESA Verificar em qual mercado a empresa pretende atuar. As dificuldades e facilidades que ela vai enfrentar ao longo de sua jornada. Obrigações a serem cumpridas em cada ramo de atividade. (Quanto maior o setor da economia, maiores as obrigações).

CONHECER O RAMO DA EMPRESA Identificar os produtos e serviços que essa empresa vai oferecer ao mercado. Qualidade de seu trabalho no desenvolvimento de suas atividades, e comprometimento com o seu crescimento. Identificar seus futuros clientes.

PORTE E PROJEÇÃO DE FATURAMENTO. Identificar o tamanho da empresa a ser aberta. Tanto em espaço físico quanto em movimentação de informações. Projeção de Faturamento, ou seja, o quanto a empresa pretende gerar de receita em um determinado período de tempo.

PORTE E PROJEÇÃO DE FATURAMENTO. Começamos a ter uma base do valor a ser cobrado em sua abertura e movimentação. Pedir a informação em números ao cliente. Montagem do local: (Alugado, Construído) Para poder verificar as possíveis licenças necessárias.

REGIME TRIBUTÁRIO MAIS ADEQUADO. Mune das informações anteriores, podemos verificar qual o regime tributário mais vantajoso para a empresa. SIMPLES NACIONAL; LUCRO PRESUMIDO; LUCRO REAL;

REGIME TRIBUTÁRIO MAIS ADEQUADO. Valor de faturamento. Atividade. Porte da empresa. Ramo de atuação dentro da economia.

LICENÇAS OBRIGATÓRIAS. Verificar se a empresa não precisa de nenhuma licença especial. Depende também de sua atividade e de onde a empresa vai ser instalada. Produtos e serviços que ela vai oferecer, também acarretam impacto.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS. Verificar se a empresa terá uma tecnologia básica e obrigatória para desenvolver suas atividades. E também fornecedor informações ao contador. Depende também de sua atividade. Mínimo: Internet, Telefone, Computador, Impressora e um software emissor de notas ou gestor completo.

QUADRO DE SÓCIOS E FUNCIONÁRIOS. Observar como será composto o quadro societário da empresa, ou se ela será individual. Influi no planejamento e enquadramento da empresa. Quantidade de funcionários que ela pretende registrar.

REGRAS E ACORDO DE TRABALHO. Combinar com seu cliente o método de trabalho para que não haja imprevisto ou equívocos. Deixando bem claro suas responsabilidades e as dele. Geralmente onde se confundem as competências.

PRAZO DE RECOLHIMENTO DE DOCUMENTOS. Estipular prazos para se recolher os documentos tanto de abertura da empresa quando de sua movimentação mensal. Quanto antes sempre é melhor. Registrar toda entrega e coleta de qualquer documentação. Facilitar o dia-a-dia e diminuir recursos tanto de tempo como de dinheiro.

OBRIGAÇÕES A SEREM ENTREGUES AO GOVERNO. Explanar também a responsabilidade que a empresa tem perante aos órgãos governamentais. Riscos e multas dos descumprimentos legais. Sua função dentro desta obrigação. E a importância da informação rápida e precisa.

PROJEÇÃO DE HONORARIOS. Levar em conta todo esse conjunto de informações. Observar o comprometimento do cliente perante a primeira conversa e planejamento. Movimentação da empresa, porte, e quantidade de lançamentos contábeis. Repassar seus custos e qualidade do serviço prestado, de acordo com seus diferenciais.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Depois de tudo combinado, registrar em um contrato. Resguardando você e seu cliente de possíveis “eventualidades”. CRC – Obriga que seja feito o contrato. Estipular todas as obrigações do contador e seu cliente, e em que prazo serão cumpridas.

VIAS DE COMUNICAÇÃO E REGISTRO. Sempre disponibilizar ao cliente o máximo de recursos para comunicação. A conversa e acompanhamento dele é fundamental para que tudo ocorra bem. Telefone, E-mail, MSN, Skype e etc... Sempre registrar as reuniões com seu cliente.

VIAS DE COMUNICAÇÃO E REGISTRO. Sempre mantenha seu cliente informado de qualquer movimentação relevante dentro do processo de abertura. Procure conferir muito bem os documentos antes de pegar assinaturas. Evite dúvidas, seja sempre bem claro, objetivo e prático.

“Não tenha medo de valorizar o seu trabalho, mesmo que isso lhe custe não faze-lo”.