Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O método Cartesiano Quatro etapas:
Advertisements

Componente Curricular: Ciências Políticas e Teoria do Estado.
Thaís Soares Fabretti Bozzetto Professora de História
Psicologia e práticas educativas.
SESSÃO 01 : O QUE É FILOSOFIA DO DIREITO?
Ciência Política e Teoria do Estado
TEORIA DO ESTADO CONTEMPORÂNEO PROFESSOR DEJALMA CREMONESE
Thomas S. Kuhn Grupo 02 2ºF André nº:01 David nº:09 Felipe A. nº:14
Alienação Jurídica EE Dom José de Camargo Barros – Indaiatuba – SP
Filosofia Moderna Empirismo e Seus Desdobramentos
Jorge Muniz Barreto UFSC-INE
Encontro Construindo um Web Site com o Nvu
RELATÓRIO PCC PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
O I L U M N S Professora: Marta.
O I L U M N S Professora: Marta. O I L U M N S Professora: Marta.
Pronomes Podem substituir ou acompanhar um nome ou substantivo.
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalho de DAC de História
Trabalhos para o Ensino Médio
Thomas S. Kuhn TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º BIMESTRE DE 2007
TEORIA DO CONHECIMENTO
O Homem como animal político – definição aristotélica.
Internet Um mundo paralelo
Escola Estadual Dom José de Camargo Barros
O Homem como animal político - definição aristotélica.
MANUAL DO ALUNO 6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
O I L U M N S Professor: Odair.
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA I Antonio Carlos Brolezzi
ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Platão e o mundo das Ideias
AULA 06 HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I.
Universidade Estadual do Norte do Paraná
O Homem como animal político – definição aristotélica -O objetivo desse trabalho é demonstrar como é a vida em nossa cidade, Indaiatuba, através do nosso.
Platão e o mundo das Ideias
Teoria do conhecimento Racionalismo e Empirismo
{ E.E.”Dom José de Camargo Barros” Objetivo do trabalho: demonstrar como em nossa cidade de Indaiatuba existem estruturas do Panopticum de Jeremy Benthan.
Título do trabalho Arial Negrito corpo 72pt podendo ser reduzido para até corpo 60, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado Nomes dos.
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Curso de Introdução à Filosofia
Trabalho d Filosofia Demonstrar como cidadão como é a vida em Indaiatuba Nomes: Alison Bonassini Monteiro n°03 Ana Claudia Antunes da Silva n°04 Bruna.
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
Normatização para apresentações
Aristóteles.
E. E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Philosofia Série: 3º D Wellington de Souza Nº 34 Data: 23/08/2013.
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
dpsprogblog.wordpress.com Profº Douglas Pereira da Silva
OS PASSOS DA PESQUISA MIRIAN GOLDENBERG p
Filosofia da Grécia Aline Fernandes; Bruna Santos; Cássia Fernanda;
Esta apresentação não ocorreu no próprio Visual Class devido ao tamanho - muitos megas, que demanda tempo e espaço para que seja possível a visualização.
E.E DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS. Evelyn n°08; Karine n°16; Stephani nº32 Thais n°33; Aline n°44; Daniele n°45. 3°G Professor : Gentil - Filosofia O objetivo.
O homem como animal político – definição aristotélica.
Como fazer uma publicação no Blog de P TCC
E.E. Dom José de Camargo Barros Filosofia – Prof. Gentil Gonçales Filho Bruna Ferraz, nº. 10; Bruna Lima, nº. 11, Evilyn Freire, nº. 18; Geovanna Giusti,
O PENSAMENTO MODERNO: RACIONALISMO X EMPIRISMO
Teoria do conhecimento: Aristóteles
aula da semana - 03 à 07 de Agosto
PLATÃO.
FILOSOFIA Professor Fernando Petry
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Autores. Título do Slide – Arial 24 Corpo do texto – Arial 20 Item - Arial 20 Sub Item – Arial 18.
Platão e o Mito da Caverna
Empirismo Francis Bacon 1561 Superar o método aristotélico/escolástico
O conhecimento na antiguidade
Antiguidade grega e romana
O PENSAMENTO MODERNO: RACIONALISMO X EMPIRISMO O FUNDAMENTO DA FILOSOFIA CARTESIANA – René Descartes, o pai da Filosofia Moderna Direito 5º Ano Professor:
John Locke CHAUI, Marilena. Filosofia, Série novo ensino médio. Ed. Ática, São Paulo Páginas:128,129 CHAUI, Marilena. Filosofia, Série novo ensino.
A palavra pede passagem...
Das aparências ao mundo das idéias.
Filosofia Moderna: empirismo e iluminismo
Panorama geral (caderno do aluno pág )
Transcrição da apresentação:

Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba Professor Gentil Gonçales Filho

Trabalho de Filosofia Temas: Caderno do Aluno: p. 41 e 46. 5 Grupos (divididos no início do 1° bimestre alunos recém chegados devem ser inseridos nos grupos) Grupo 1: Sócrates de Atenas. Grupo 2: Platão de Atenas. Grupo 3: Aristóteles de Estagira. Grupo 4 : John Locke. Grupo 5: David Hume.

Regras para a realização do Trabalho 10 slides em Power Point - ppt Todos os 10 slides devem ter imagens diferentes relacionadas ao filósofo (não de fundo, mas ao lado do texto, que deverá ter fonte não menor de Arial 22) Arial 22 1° Slide – Nome da Escola - cidade – Professor – nome completo dos alunos e número – série – data – n° do grupo (é bom verificar na classe com os outros grupos a numeração) Neste slide ainda deverá haver informações dos slides e imagens feitas por cada membro do grupo. Voz da locução da gravação (treinar a leitura, antes da gravação), conta do utipu, etc. 10° Slide – ref. Bibliográficas pesquisadas e das imagens utilizadas (textos entre aspas). Encaminhar os slides para verificação até o dia 24 de junho no e-mail pgentil@hotmail.com identificando o trabalho. Após tal data avisos à Coordenação e aos responsáveis. Fazer a apresentação em seu próprio computador (grupo) utilizando a ferramenta http://www.utipu.com (resolução de dúvidas e suporte pelo blog ou pessoalmente até 24/06) Entrega até o dia 29 jun. 2009 no blog (inserido no corpo do texto o endereço utipu do trabalho): http://miforcalalfayoung.wordpress.com/2009/06/12/trabalhos-dos-1%c2%b0-anos-de-filosofia-2%c2%b0-bimestre/

G1: Sócrates de Atenas 2° e 3° slides: Vida descrição de sua vida de maneira cronológica. Sócrates foi somente filósofo? Quem foi Xantipa e o seu papel? 4° e 5° slides: Obras Sócrates escreveu alguma obra? Por quê? Quem foram os discípulos de Sócrates? 6° e 7° slides:Idéias O que Sócrates comentou a respeito dos sofistas? Quem eram os sofistas? O que é Inatismo? Você é inatista? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Sócrates é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Sócrates?

G2: Platão de Atenas 2° e 3° slides: Vida descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual o papel de Sócrates na Vida de Platão? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Platão com a Geometria? Por quê? Quem foram os discípulos de Platão? O que é a Alegoria da Caverna? 6° e 7° slides:Idéias O que aconteceu com Platão após a morte de Sócrates? O que era o Mundo das Idéias? O que é o mundo sensível? Você é idealista platônico? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Platão é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Platão?

G3: Aristóteles de Estagira 2° e 3° slides: Vida descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual o papel de Platão na Vida de Aristóteles? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Aristóteles com a Esoterismo? Por quê? Quem foram os discípulos de Aristóteles? O que é Liceu? 6° e 7° slides:Idéias Por que Aristóteles foi importante para a Biologia? Quais foram as regras do Silogismo? Você é realista aristotélico? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Aristóteles é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Aristóteles?

G4: John Locke 2° e 3° slides: Vida descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual a ligação de Locke com Adam Smith? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Locke com a Educação? Por quê? Quem foram os discípulos de Locke? O que são as comparações da Távola Vazia ou da Folha em Branco 6° e 7° slides:Idéias O que afirmou Locke a respeito das idéias de Descartes? O que era o Empirismo? O que é a experiência? Você é empirista? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Locke é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Locke?

G5: David Hume 2° e 3° slides: Vida descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual a ligação de Hume com Rousseau? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Hume com o Empirismo? Por quê? Quem foram os discípulos de Hume? O que são os conceitos de causalidade, contiguidade em Hume. 6° e 7° slides:Idéias O que afirmou Hume a respeito das idéias de Descartes? Pode se dizer que Hume criticava as Ciências? Por quê? O que é a experiência? Você é empirista? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Hume é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Hume?