Projeto aprovado pelo Fórum Gestor em 28 de março de 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

Programa Ler e Escrever Matemática
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
AVALIAR ?? determinar valor (diferentes abordagens)
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Cidadania Participativa nas
1. Identificação do Produto Global Nós
Como produzir um jornal escolar
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Professor-artista-professor
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
REPENSANDO AS CIES NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª REUNIÃO EM 06/06/2011 CIES?
O QUE SE ESPERA DO PROFESSOR COORDENADOR
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
IMPACTO NA TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Projeto Político-Pedagógico
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Educação Ambiental - GPEEA
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Chapa SOMOSTODOSFEBRAP
Oficina 2- Diretor - Gestor de uma escola aprendente
PNLD 2014 – Ensino Fundamental II
Bolsista: Carlos Henrique da Costa Coordenadora: Luciana Rita Guedes.
Encontro Regional Norte
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Referências na linha do tempo objetivo. (para a equipe). Pontuações sobre tempos e acontecimentos objetivos para referências de trabalho. Concepção Milene.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
II SEMINÁRIO NACIONAL DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
Egressos em Gerontologia e o Exercício do Profissional Gerontólogo
Intencionalidade Pedagogógica: O papel da Supervisão no PIBID
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Lorrane Sanoli Professora: Gilca Vilarinho Setembro
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO DO CAMPO DOCENTE: LUDIMILA HOLANDA EQUIPE: ACRYA SOUZA CESIANE.
DISCUTINDO A INTERDISCIPLINARIDADE
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CURSO DE GESTÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE - INVESTIDORES -
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO E PROFISSIONAL.
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
Cuidado:Se deixar afetar pelo novo dá crise de identidade. Milene Féo.
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Projetos Comunitários Lilian Kelian
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
P.E.E Projecto Educativo de Escola Bento, Janeiro de 2010.
Diretoria Executiva Gestão Projeto “Congresso Processual - Conexões nas linhas do tempo”: Referências para realizar o XVII Congresso Brasileiro.
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
O Centro de Formação e Assistência à Saúde convida os profissionais e estudantes das áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e afins a participarem.
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
Universidade Federal de Minas Gerais VII ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE EXTENSÃO DAS IES PARTICULARES - FOREXP Pró-Reitoria de Extensão Centro Universitário.
( DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DAS UNIDADES ESCOLARES)
PDBFF: formação contínua de uma rede de profissionais comprometidos com conservação e manejo de recursos naturais na Amazônia Domingos Macedo Coordenador.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Bacharelado Interdisciplinar /Reforma Universitária.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
“A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde e Vida Associativa” 11 de junho de 2011 “A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Proposta do Curso Elaboração de Projetos (40h) FORMADORES: FÁBIO NOGUEIRA KAAM COORDENADORA: ROSEMEIRE NOGUEIRA B. KAAM PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
XIII Seminário Internacional de Educação “ Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz ” 2012.
Transcrição da apresentação:

Projeto aprovado pelo Fórum Gestor em 28 de março de 2009. XVII Congresso Brasileiro de Psicodrama e Encontro Latinoamericano de Psicoterapia de Grupo e Processos Grupais: Etapas Projeto aprovado pelo Fórum Gestor em 28 de março de 2009. Realização: Diretoria Executiva da FEBRAP ( Federação Brasileira de Psicodrama)Gestão 2009-2010. Parceria: IAGP International Association for Group Psychotherapy and Groups Processes. Projeto Gráfico: Ricardo Florez Concepção: Milene Féo - Diretora de Eventos da FEBRAP 2009/2010.

Público Alvo: Psicodramatistas e alunos em formação; Especialistas em intervenções grupais de outras abordagens; - Universitários; - Instituições e comunidades em geral. Projeto Gráfico: Ricardo Florez Concepção: Milene Féo - Diretora de Eventos da FEBRAP 2009/2010.

Primeira Etapa do Congresso Processual: Aquecimento Conexões Profissionais e Comunidades: - Publicam a questão, tema, texto, som ou imagem que pretendem refletir e desenvolver em Forme um Grupo de Reflexão; Convidam profissionais e /ou representantes de comunidades com quem queiram refletir sobre isso; Interagem com os interessados sobre a sua questão, tema, texto,som ou imagem; Escolhem com quem querem montar seu Grupo de Reflexão e qual papel cada um dos integrantes de seu grupo ocupará neste processo ( proponente, coordenador, debatedor ou articulador); - Inscrevem seu Grupo de Reflexão em Inscrever seu Grupo, no nosso site. Projeto Gráfico: Ricardo Florez Concepção: Milene Féo - Diretora de Eventos da FEBRAP 2009/2010.

Intervenção EM CENA antecipado e regionalizado Segunda Etapa: Intervenção EM CENA antecipado e regionalizado Conexões Em Cena Congressistas realizam intervenções presenciais em comunidades ligadas ao campo de seu interesse e especialidade. Lembrem-se, comunidade é conceito amplo.Trabalha-se com comunidades em consultórios particulares, clinicas públicas, hospitais gerais, ONGs, escolas, empresas, espaços públicos, albergues, federadas ... Concepção: Milene Féo - Diretora de Eventos da FEBRAP 2009/2010. Projeto Gráfico: Ricardo Florez

Terceira Etapa: Compartilhar no XVII Congresso Brasileiro de Psicodrama e Encontro Latinoamericano de Psicoterapia de Grupo e Processos Grupais a produção realizada. ↓ Congresso COMPARTILHAR Concepção: Milene Féo - Diretora de Eventos da FEBRAP 2009/2010. Projeto Gráfico: Ricardo Florez

↓ Congresso Quarta Etapa: Processamentos que resultam em publicações simultâneas em todo território semeado ativamente por comunidades e profissionais. Congresso ↓ Publicações Conexões Em Cena AQUECIMENTO INTERVENÇÃO COMPARTILHAR PROCESSAMENTO Concepção: Milene Féo - Diretora de Eventos da FEBRAP 2009/2010. Projeto Gráfico: Ricardo Florez

PROJETO: “Conexões na Linha do Tempo” O PROCESSO Quebra da quarta parede: Inaugura-se assim um Congresso Processual que vai ao encontro do mundo. PRIMEIRAS CONEXÕES EM CENA CONGRESSO PUBLICAÇÕES AÇÃO 1 AÇÃO 2 AÇÃO 3 AÇÃO 4 Concepção: Milene Féo - Diretora de Eventos da FEBRAP 2009/2010. Projeto Gráfico: Ricardo Florez

Um Congresso que favorece a gestão equilibrada do tempo destinado para a produção científica de todos os congressistas

Um Congresso que viabiliza que pessoas significativas do movimento assumam responsabilidades para a realização deste processo.

Um Congresso que considera a multidimensionalidade das linhas do tempo que atravessam a produção científica, a intervenção grupal em comunidades e a diversidade no Movimento Psicodramático.