SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
DESAFIOS E PERSPECTIVAS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
“Feliz aquele que transfere o
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
A inovação do Ensino Médio
EQUIPE MULTIDISICPLINAR
agosto/2011 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Semana Pedagógica - Julho/2011
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
NRE de Educação Cascavel – PR 2011
PLANEJAMENTO 01/02/2012 SEMANA PEDAGÓGICA 02,03, 06 e 07/02/2012
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Planejamento Escolar 2010 Como em toda e qualquer ação...
Projeto de reforço de Matemática
ANPED GT-19 Educação Matemática
Programa aluno pesquisador
CONCEITO DE AVALIAÇÃO - A avaliação do rendimento do aluno, isto é do processo ensino-aprendizagem, tem sido uma preocupação constante de todos educadores.
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2005/2006/2007/2008/2009.
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
Núcleo Regional de Educação - Londrina
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E AVALIAÇÃO: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Um espaço de promoção da aprendizagem
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Semana Pedagógica 1° Semestre 2014
Objetivos Desenvolver estratégias de cálculo mental envolvendo as quatro operações. Possibilitar o exercício de capacidades mentais como memória, dedução,
Todo dia é dia de educação!
PERSPECTIVAS PARA 2009.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 5
Tema: Procedimentos de Logística e de Aplicação das
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Projeto de Recuperação
Orientações disponíveis do sistema
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
Universidade Federal do Amapá
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Oficina de Apropriação de Resultados
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2012
OBJETIVOS Objetivo Geral
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Oficina de Apropriação de Resultados
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO – SUED DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA - DEB 7ª OLIMPÍADA.
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
SAA – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS Nº.
PROJETO OLIMPÍADA OBMEP OBM OPM OMQF ORMUB OBA
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
GOVERNO DO PARANÁ BETO RICHA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FLAVIO ARNS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO MEROUJY GIACOMASSI CAVET.
PAUTA VÍDEO – OLP : ETAPA REGIONAL APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DA OLP ANÁLISE DE TEXTOS (TRÊS GRUPOS) REGULAMENTO -COMISSÃO JULGADORA ESCOLAR ( TUTORIAL)
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Transcrição da apresentação:

SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM Solicitação Relatório do 2º semestre: envio até 21/12. Preencher todos os campos: aluno, frequência, situação atual, resultado final, campo observações (para alunos reprovados/disciplinas). Assinatura de todos os envolvidos, inclusive com relatos (avanços/dificuldades, registro de conteúdos e metodologias.

4. Listar todos os alunos que frequentaram a SAA neste ano letivo, inclusive no primeiro semestre. 5. Para os alunos dispensados ainda no primeiro semestre, preencher os campos: Situação atual, Resultado final e Observações, se houver, para termos a dimensão mais próxima possível do aproveitamento do programa.

SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM 6. Destacamos a necessidade de conferir antes de enviar: ano letivo, semestre, nome do professor(a), disciplina e um relatório para cada sala de apoio e para cada disciplina. 7. ANO 2013: aguardamos nova instrução para manutenção do programa.

SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM 8. Agradecemos à direção e à equipe pedagógica pelo empenho e pela orientação constante, quanto ao trabalho diversificado, metodologia diferenciada, planejamento e comprometimento de todos os envolvidos, incluindo a frequência/ desistência dos alunos e o compromisso da família.

9. Sugere-se socialização dos dados da SAA para todos os professores (semana pedagógica), dos avanços e das dificuldades, para planejamento de ações para o próximo ano letivo (Ex.: quantificar os convocados, dispensados por superação, desistentes, aprovados direto, aprovados por conselho, reprovados).

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA (OBMEP) 2009 – 7 medalhistas (05 Prata e 02 Bronze) e 160 menções honrosas 2010 – 8 medalhistas (01 de Ouro, 04 Prata e 03 Bronze) e mais de 100 menções honrosas (118) 2011 – 7 Medalhistas ( 05 Bronze e 02 Prata) e mais de 100 menções honrosas (121)

Em 2012 no NRE de Toledo , 34 599 estudantes, do ensino fundamenta séries finais e ensino médio, fizeram a primeira fase Para segunda fase foram classificados 1728 estudantes ( 5% dos alunos de cada Escola) nos dezesseis municípios de nossa jurisdição.

Resultados de 2012: Ouro: 05 Prata: 03 Bronze: 08 Menções Honrosas: 169

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA (OLP) 3ª EDIÇÃO – 2012 SEMIFINALISTAS: ETAPA ESTADUAL Gênero crônica: 8 textos Gênero poema: 9 textos Gênero memória: 7 textos Gênero artigo de opinião: 8 textos FINALISTAS: ETAPA NACIONAL Gênero crônica: 2 textos Gênero poema: 4 textos Gênero memória: 2 textos Gênero artigo de opinião: 1 texto

OLP - 3ª EDIÇÃO – 2012 1ª edição (2002): Prêmio Escrevendo o Futuro 3ª edição (2006): Prêmio Escrevendo o Futuro: 1 vencedora (PR) categoria Memória (Toledo) 1ª edição (2008): OLP: 2 vencedores (PR): categorias Memória (Porto Barreiro) e Artigo de Opinião (Fco. Beltrão). 2ª edição (2010): OLP: 1 vencedor (PR): categoria Poema (Arapongas) 3ª edição (2012): OLP: 9 finalistas (PR): 20 melhores textos do Brasil (5 por categoria).

OLP – 3ª EDIÇÃO - 2012 Dos 500 textos selecionados em todos os Estados, 152 foram para a etapa nacional. Dentre estes, a comissão selecionou 20 textos, ou seja, 5 por categoria/gênero. Dos 20 melhores textos do Brasil, 9 são do Estado do Paraná.

Na categoria crônica, classificou-se para a última etapa de Brasília, nos dias 09 e 10 de dezembro, o texto da aluna Mara Domingos da Silva, com o texto “Menino Ladino”, sob a orientação da professora Lucilene Spielmann Schnorr, do Colégio Estadual São Pedro, na direção de Claudinei Lós. A eles, a nossa torcida!!!