Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

Prof Silvio Ribeiro ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Fluxograma de Atividades Informática na Administração prof. Amauri Marques da Cunha Período 2007/1.
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais Martins & Alt Editora Saraiva 1 Os RecursosCAPÍTULO.
Logística Empresarial
A importância da gestão de materiais
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
percebem os supermercados
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Logística e Processos de Negócio em Restaurantes Self-Service
Grupo: Carolina Lopes 07/42112 Lucas Pereira 07/35051
Administração de Recursos Materiais
Prof. Guillermo Jose Asper Y Valdes
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
053_09_06 (RESUMO) Responsável: Diogo 19/04/2009 GAMADINI
Administração de Recursos Materiais
Páginas 20 a 28 Gabriela Kajiya 08/30216
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Segurança para suas vendas
POLÍTICA DE COMPRAS EM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS PATRÍCIA S FONSECA PEDRO HENRIQUE
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Girassol Food.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Espaços de Restauração
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
DISTRIBUIDORA SÓ BEBIDAS LTDA.
DISTRIBUIÇÃO E AGREGAÇÃO DE VALOR AO CLIENTE Grupo Supply Chain Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Fiorese Sarah Gomes.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Logística Empresarial
Atividade : Slides do Projeto Final
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
GRUPO 14E Leonardo Brunale Mariana Ribeiro Nayara Brito Sérgio Bonomi.
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Subgrupo 1 Lucas Fogolin Rafael Tatsch Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)
Histórico Mc Donalds existe em 120 países, com mais de 30 mil lojas, servem a mais de 50 milhões de clientes por dia. A maioria dos restaurantes tem.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Por que fazer gestão de estoques?
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
VR&VOCÊ Programa de Relacionamento B2B
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
INSTRUMENTOS DE GESTÃO:
Processamento de pedidos
Breno Fabre de Luca – RA – 7º Semestre - ADM
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo.
7 – CUSTOS LOGÍSTICOS Entre várias funções da logística, todos os custos são importantes, porém um custo chama a atenção, é exatamente o controle e a administração.
Logística Armazenagem e Estruturas de Distribuição
Logística Integrada Engenharia de Produção
Histórico A Ricardo Eletro pertencente a varejista Máquina de vendas, é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, com sede em Belo.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Estratégias de Ponto Aula 10.
Trabalho de Projeto de Produto Engenharia de Produção - UFRJ
Logística de Suprimento: Papelaria e Livraria Brito J619W.
ESSA ÁREA É A RESPONSÁVEL PELO ESTABELECIMENTO DO FLUXO DE MATERIAIS NA EMPRESA, OU SEJA, GERAR EFICIÊNCIA PARA SE OBTER O MATERIAL CERTO, NA HORA CERTA,
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
LOGÍSTICA APLICADA À GASTRONOMIA
A Burocracia Mecanizada
Transcrição da apresentação:

Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Diogo Bittencourt 08/27983 Gabriela Kajiya 08/30216 Marina Molina 08/36745 Nicolle Nascimento 08/37814

HISTÓRIA A Casa Dom Francisco foi fundada por Francisco Ansiliero e família; A rede está presente em Brasília há quase 21 anos e possui 5 lojas; A primeira delas se localiza na 402 Sul e a matriz no Clube ASBAC. Outras sedes são: Academia de Tênis, Pátio Brasil e Parkshopping; A idéia inicial do restaurante era de uma Cantina Italiana, devido à origem da família.

HISTÓRIA Mercado de Brasília carente de restaurantes que atendessem à necessidade dos clientes; O Dom Francisco precisava ser sofisticado, acessível, sem preços exorbitantes, além de ser um espaço de integração onde a família pudesse se reunir; Maior diferencial: cultura voltada para a alta qualidade em todos os aspectos;

HISTÓRIA A adega Do site: “ A adega Dom Francisco, com cerca de 20 mil garrafas é um dos maiores motivos de orgulho do chef Francisco Ansiliero, sendo várias vezes premiada. Em 2003, o renomado Guia 4 Rodas fez um ranking com as 15 melhores adegas do país e trouxe o Dom Francisco em 1º lugar. Prêmio Excelência em Cartas de Vinhos 2006, da revista Prazeres da Mesa. O guia gastronômico da revista Veja Brasília elegeu a adega quatro vezes (2005, 2006, 2007 e 2008) como a melhor da cidade. (...) A casa também é considerada a melhor em vinhos pela Revista Gula 2008”.

Administração Possui uma administração familiar, na qual o chef Francisco comanda duas sedes e a sua filha Giuliana comanda as outras três; Das duas comandadas por Francisco, a sede é a da ASBAC e a da Academia de Tênis é a filial; A administração de cada sede é feita de forma independente, entretanto, periodicamente, os administradores se reúnem para discutir a Política de Qualidade e a seleção de produtos.

Na cozinha A limpeza é o ponto forte; Quando há o recebimento de carnes em geral, estas são devidamente lavadas, embaladas a vácuo e estocadas em cerca de 10 a 15 geladeiras e enormes frízeres maiores existentes por toda a cozinha e extensão; As frutas, legumes e verduras também possuem seus próprios locais de armazenamento, sempre em ambientes com controle da temperatura.

Sistema Logístico Nada é importado diretamente (vinhos, bacalhau, picanha, azeites, etc.) – a maioria vêm de São Paulo; Fornecedores fiéis e duradouros. Também são responsáveis pela entrega dos produtos; Assim que os produtos não perecíveis chegam à loja, são estocados em prateleiras em um ambiente sempre refrigerado;

Tecnologia e Logística Possuem um sistema que emite uma lista de compras analisando o estoque mínimo. O pedido é encaminhado ao fornecedor, que entrega os produtos até o final da semana. O restaurante utiliza computadores há cerca de 15 anos e mesmo assim enfrenta um grande problema.

Fluxo de Compra Compra mercadoria Manipulação Criação de porções Estoque central Estoque da casa

Tecnologia e Logística Solução: implantar um software que auxilie na baixa de produtos quando os mesmos forem vendidos. A idéia seria que assim que um prato, por exemplo, fosse pago no caixa, já se saberia a quantidade certa de alimento que foi vendido, por consequência, a quantidade que já não há mais em estoque; Inúmeras tentativas mal sucedidas já foram realizadas por diversas companhias diferentes, dentre elas Brasil Telecom e alunos na UnB.

Obrigado!