NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Manuel de Castells e o impacto da tecnologia na sociedade
Advertisements

Da Administração de Recursos Humanos à Gestão de Pessoas MOTTA , Fernando C. Prestes e VASCONCELOS, Isabela F.
Jornadas de Ciberjornalismo O meu telejornal já não é o nosso: Questões que o determinismo tecnológico coloca ao dispositivo televisivo Luís Miguel Loureiro.
Direito da Informática
Intervenção Social nos
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SESI
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PONTO DE VISTA EMANCIPADOR
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
A GLOBALIZAÇÃO (DR 4) O espaço em que vivemos está cada vez mais “pequeno”. Hoje, temos acesso a todas as informações em directo, do furacão à guerra,
Paradigma da Gestão do Conhecimento
Desenvolvimento Social e Intervenção Comunitária na Luta Contra a Exclusão Luís Capucha.
Estudos da comunicação midiática
GT EMPRESAS SAUDÁVEIS - PRINCIPAIS QUESTÕES LEVANTADAS Ponto de partida: distinção dos modelos de atuação predominantemente centrados no indivíduo daqueles.
Comunicação e Formas de poder.
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
Mídias digitais Audiência fragmentada
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
NOVOS MEDIA.
Lideranças nas organizações educativas
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
{arlei, undersun, galvao,
SDC Sistema de Desenvolvimento de Competências
A EVOLUÇÃO DE RH Analisando a evolução da função RH no decorrer dos anos, é possível observar seu processo de emancipação acompanhando, lado a lado, pela.
Teoria da Aldeia Global
Investigação Operacional 2010/2011 Manuel Pina Marques Maria Antónia Carravilla Vera Lúcia Oliveira.
Conceitos de aprendizagem
CURSO DE EXTENSÃO: Marxismo e as suas contribuições para a educação
Histórico/ Evolução da EaD
Gestão do Conhecimento em Saúde no Brasil – Avanços e Perspectivas
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Módulo: Comportamento do consumidor
…pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... …pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... A Comunicação.
Dra.Regina de Assis Consultora em Educação e Mídia 27/06/2012.
Fazer Sociologia 10 Figuras elaboradas por José Portela a partir do texto de A. Giddens (2000), Cap. 1, pp
Diagramas de Comunicação
Tecnologia e organizações
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Unidade VII A Perspectiva Pós-Moderna
Analisando a pesquisa Pessoas são muito mais do que números e palavras... Mas a gente se vira muito bem com isso !
Seminário Administração Pública e Política no Brasil Centro de Estudos da ENSP – Fiocruz Celina Souza Pesquisadora do CRH/UFBA Rio de Janeiro, 17/11/2010.
Palestrante Sheila Villas Boas Pimentel Presidente do Instituto Humanitare.
Fundamentos da Educação Comunitária Trilhas do século XXI Michel Metzger
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Era digital e mudanças sociais
A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Redes de Conhecimento: uma contribuição para o conceito de informação corporativa Maria Inês Tomaél.
Comunicação e Mobilização Social
NOVOS MEDIA.
ESTRATEGIAS ORIENTADAS PARA A CORRESPONSABILIDADE, A FORMAÇÃO DE REDES DE RELACIONAMENTOS E A AÇÃO POLÍTICA. Pe. Alex, Sandro Reis,CM I Encontro da Família.
Educação e tecnologias Marcos Antonio Silva
Apresentação - Global TV. Global TV – O Produto A solução de gestão multimédia GlobalTV é um sistema integrado de gestão de conteúdos e espaços de atendimento.
“Questões mais importantes e suas respostas” Psicologia Educacional Docente: Nuno corte real, Paulo Castelar. Discentes: Ana Carneiro, António Abreu, Daniel.
| quinta-feira, 20 de Agosto de 2015 | Página 2 Literacias dos Novos Media Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação 2º Semestre 2011/2012.
Literacias dos Novos Media
Fundação Vanzolini Projeto WWW. Escola ano Módulo: Exemplos de Aplicação das TIC. Disciplina: Projetos Integrados com Tecnologia.
Comunicação Comparada Prof. Me. Franthiesco Ballerini
REDES Escola básica e secundaria de velas Escola básica e secundária de velas Trabalho realizado por: Tiago Moreira Turma: Profij 2-2.
Responsabilidade Social nas Organizações
Universidade Federal de Pernambuco Pós-Graduação em Ciência da Computação Qualidade, Processo e Gestão Gestão da Comunicação Aluna: Marcele Guerra Maschka.
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,

A Família Vicentina e a Mudança Sistêmica no Brasil XI Encontro Nacional da Família Vicentina
A Política Nacional de Humanização
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
TEMA-PROBLEMA 1.3. A comunicação e a construção do indivíduo
Apresentação ApresentaçãoApresentaçãoApresentação.
Jerry Medeiros Graduação Tecnológica em Jogos Digitais.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA Ambiente de media em mutação Tempo médio de visionamento de televisão em Portugal A questão da amálgama da actividades de media e não-media Transferência das actividades de não-media para actividades de media O multitasking Anos 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 Tempo em minutos 165 170 169 157 202 203 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 193 185 207 214 212 210 215

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA A “remediação” Constituição de um ambiente de media mais personalizado e comodificado A comunicação de massa: Chaffee e Metzger – o “fim da comunicação de massa” Manuel de Castells – “Auto-comunicação de massa” Kaarl Nordenstreng – O peso da comunicação de massa A questão da amálgama da actividades de media e não-media Transferência das actividades de não-media para actividades de media O multitasking

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA Da comunicação de massa à mediação Os media events A mediação da relação de comunicação Mudança de paradigma: do modelo da comunicação para a organização em rede Enquadramento conceptual: da sociedade de massa para as teorias pós-modernas A tecnicização da relação de comunicação (Josiane Jouet)

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA Conceptualização da mediação: O poder da representação Integração dos dispositivos (alfabeto, telefone, filmes) Integração das práticas (blogging, voz, netetiqueta) Integração de arranjos sociais (família, comunidade, indivíduo)

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA A conceptualização da mediação Intermediação: transmissão de conteúdos através dos media Mediazação: John Thompson: as transformações da visibilidade Mediatização: mudança social associada à comunicação de media

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA A conceptualização da mediação de Winfried Schulz: Extensão da comunicação: Innis e McLuhan Substituição de actividades não media (sociais) por actividades de media Televisão substitui actividades sociais Telefone e SMS substitui comunicação escrita Amálgama de actividades de media e não media Acomodação dos actores económicos à “lógica de media”

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA A “lógica de media”: Transformação do processo social e cultural convergente com um formato requerido pelos media Relações públicas Comunicação organizacional Publicidade corporativa Gestão da reputação Profissionalização da política

NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA Os modelos de relação dos media com audiências Modelo de alocução Modelo de consulta Modelo conversacional