Qual é coisa, qual é ela?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Actividades do 2º Período
Base de Dados para a Gestão de Informação de Natureza Pedagógica
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
O mundo do dinheiro Este projeto foi aplicado com as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. E.E.B.CLÉLIA S.BODANESE.
Agrupamento Vertical de Escolas de Salir Escola Básica Integrada de Salir 2008/2009 Literacia Da Informação Guião de Pesquisa de Informação Modelo Big.
A descoberta do brasil.
Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
WebQuest – 4º Ano Tangram
Reciclagem.
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
As Plantas.
O Corpo Humano Os Ossos e os Músculos Rita Lemos.
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
Uma WebQuest é uma actividade orientada para a pesquisa, em que alguma, ou toda a informação com que os alunos interagem, provém de recursos na Internet.
Os presidentes do meu Brasil
Diversidade de mamíferos
WEBQUEST PLANETA TERRA
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO TAREFA PROCESSOS RECURSOS AVALIAÇÃO
Escola Básica de Glória
CLIMA OS PRINCIPAIS TIPOS DE PRECIPITAÇÕES.
O mundo das letras.
Você é o cientista!.
Projecto de Identidade
O solo e as rochas.
AS PLANTAS.
Os Astros.
Era uma vez... atenção!!! quem quer ouvir uma história?
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO. Objecto dos finais do século XIX, tipo móvel, de forma rectangular, com duas portas em madeira acastanhada.
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
O que dizem os macroinvertebrados da poluição tua zona
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
SUBSTANTIVOS PRÓPRIO E COMUM
Imagens e recursos para trabalhar o tema
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Instrumentos Musicais do Mundo
A Segurança os sinais e a informação
A deslocação dos Animais A deslocação dos Animais Autores:
Estados Unidos México Canada Brasil Islândia Reino Unido Angola Austrália Índia China Rússia França Moçambique Noruega Grupo 4 Segurança Na Internet Tarefas.
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
ÁREA PROJECTO.
Como elaborar um trabalho de pesquisa
Como estruturar um trabalho de pesquisa Como fazer uma bibliografia
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
As Serras Carla Rosa Um Tesouro a Descobrir. As Serras Introdução Queres saber mais sobre as serras? A uma elevação de terreno com mais de 400 metros.
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Tânia Ribeiro Turma /2014. Introdução Este trabalho foi realizado para a disciplina de TIC, com o objetivo de informar sobre os perigos da internet.
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
(nome do curso) (Título do Trabalho de Conclusão de Curso)
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
A palavra pede passagem...
Transcrição da apresentação:

Qual é coisa, qual é ela?

Introdução Quando olhamos à nossa volta são muitos os animais que podemos observar. Como ainda não os conhecemos bem, vamos partir à descoberta das características de alguns.

Tarefa Toda a turma irá recolher informações e descobrir curiosidades sobre alguns animais. No final, vamos elaborar transparências onde estarão expostas as descobertas que fizermos para podermos apresentar o trabalho às outras turmas.

Recursos visitar algumas páginas na Internet. Para realizarmos as tarefas, podemos visitar algumas páginas na Internet. Algumas curiosidades sobre animais: http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Sabias&ID=1492   http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Sabias&ID=52 http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Sabias&ID=412   

http://www. apena. rcts. pt/aproximar/floresta/alunos/animais/animais http://www.apena.rcts.pt/aproximar/floresta/alunos/animais/animais.htm http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Sabias&ID=417   http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Sabias&ID=426 http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Animais http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Animais

Processo Para as nossas transparências ficarem mais completas, vamos fazer a nossa pesquisa, tendo em atenção as seguintes perguntas: Por que é que alguns animais vêem bem no escuro? Por que é que os animais não usam roupa? Por que é que só alguns ovos é que dão pintos?

Por que é que as aves voam? Por que é que as cegonhas fazem os ninhos nas chaminés? Quais são principais características da raposa? Qual é o outro nome que se pode dar ao porquinho da Índia? Quais são as principais características do

Avaliação Depois de concluída a nossa tarefa, já podemos mostrar o nosso trabalho e partilhar as nossas descobertas com as outras turmas.

Conclusão Com este trabalho enriquecemos os nossos conhecimentos acerca de alguns animais. Aprendemos que todos os animais são diferentes, tendo cada um características próprias. Convém nunca esquecer que os animais devem ser tratados com respeito!!

Professora Alexandra Ribeiro Trabalho elaborado por: Professora Alexandra Ribeiro