ORGANIZANDO E ANIMANDO AS CAMPANHAS 1. O QUE É UMA CAMPANHA  Atividade realizada com intensidade durante um certo período  Dimensões a)Educativa: tema.

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Transcrição da apresentação:

ORGANIZANDO E ANIMANDO AS CAMPANHAS 1

O QUE É UMA CAMPANHA  Atividade realizada com intensidade durante um certo período  Dimensões a)Educativa: tema / conteúdo / ideias fortes e centrais b)Sensibilização: adesão ou fortalecimento à uma causa c)Mobilização: participação, apoio, contribuição, ação  Dimensão pessoal  Dimensão Comunitária / Coletiva 2

COMO ORGANIZAR UMA CAMPANHA  Planejamento a)Antecedência b)Aprofundamento do tema c)Publicação de materiais d)Recursos e apoio e)Lançamento f)Formação 3

LANÇAMENTO  Momento especial com esforço na divulgação, criando expectativa na população a)Momento celebrativo especial b)Meios de comunicação c)Materiais informativos 4

DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA Dinâmica, com atividades criativas, sistemática e permanente (manter a chama acesa)  Repasse constante das informações  Apresentação dos resultados obtidos  Atividades especiais a)Semana ou dia especial de mobilização (celebração, reflexão e vivência) b)Promoção de gincanas c)Debates e formação d)Escola: eixo transversal  Inserção da Campanha nas celebrações litúrgicas  Reuniões em família 5

COLETA  Todas as Campanhas têm o momento da coleta a)Planejar metas b)Atividades com celebração que animem a coleta c)Vincular a coleta com a Campanha d)Prestação de Contas e)Folhetos, cartazes e envelopes (semana anterior) f)Ampliação e diversificação dos meios de coleta 6

PÓS CAMPANHA  Fortalecimento e criação de pastorais e serviços ligados à temática  Constituição ou fortalecimento do Fundo da Solidariedade 7

AVALIAÇÃO  Detectar avanços, dificuldades e desafios gerais e específicos.  Deve ser sistematizados e servir de subsídio em futuros planejamentos 8

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11 Silas Fauzi