Portefólio da escola eb1 de Ribamondego

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portefólio eb1 da Ruvina- Turma II
Advertisements

Vitrina - Animais em extinção
E.B.1 de Vila Cortês da Serra
E.B.1 de Vila Franca da Serra
O gato.
Microsoft PowerPoint Ana Rosas & Lúcia Nunes.
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Estou à tua espera no Monte Selvagem!
Portefólio Ruvina- Turma I
Zoológico virtual °Nome popular:Cão °Nome científico:canis familiaris
Seres Vivos Os Animais.
A reciclagem e o Ambiente
Portfólio da turma 3 (1º e 3ºanos)
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
Ecologia.
Gênesis 9,1-13 Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. Vós sereis objeto.
Internet e Informação Electrónica INTERNET EXPLORER
Internet nas escolas do 1º Ciclo
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
Portefólio eb1 de Melo.
Tema: O Ambiente A selecção deste tema para objecto de
E.B 1 de Fornos de Algodres
A higiene do teu corpo.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Como fazer um trabalho em POWERPOINT
Orientações para PowerPoint
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Tecnologias de Informação e Comunicação
Como elaborar um trabalho de Pesquisa?
Qualidade em Apresentações de Power Point
Colocando botões e ações
Introdução à Utilização do Computador FOCO Docente: Rafael Gomes Machado
Referências e Citações
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA – Aula 5
Apresentação oral.
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
A descoberta dos Animais
Pequena revisão e alguns conselhos
A deslocação dos Animais A deslocação dos Animais Autores:
Trabalhando em sala de aula
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
MÓDULO 14 A Construção do numero. Data: 18/07/2014 Módulo: M 14 – Construção do número Tempo: 1h20min ou 1h50min. Conteúdo: Construção do conceito de.
MÓDULO 12 A Construção do numero.
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
ÁREA PROJECTO.
Como elaborar um trabalho de pesquisa
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Escrita e Organização de Documentos em Computador Unidade 3 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 2º Periodo.
Esta apresentação não ocorreu no próprio Visual Class devido ao tamanho - muitos megas, que demanda tempo e espaço para que seja possível a visualização.
Nome:Heloisa Pereira da Silva Professora Milena e Gessica
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Este portefólio pertence a : Ana Rita Alves 8ºc nº 2 Ano lectivo : 2008/2009.
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Modelo para Imagens de Anúncio
Mód. III António Arnaut Duarte. Como fazer para retirar “retirar” a informação que interessa da Net ? Através do “motor de busca” encontrou numa página.
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
Os seres vivos do seu ambiente Os animais FICHA SUMATIVA
Os seres vivos do seu ambiente FICHA FORMATIVA
Realizado por: Andreia 8ºD-Nº5. Dados do funcionário Dados do funcionário Este trabalho foi realizado no Microsoft Word. Onde inseri uma tabela e a trabalhei.
Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,
Como criar uma apresentação em PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
Agrupamento de Escolas de Sacavém e Prior Velho A Utilização das TIC Bartolomeu Dias no PNEP Para actualizar deve-se:
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Portefólio da escola eb1 de Ribamondego

Tema: O ambiente – os animais Objectivos: Conhecer aspectos do meio ambiente; Reconhecer os seres vivos como parte fundamental do meio ambiente; Conhecer alguns cuidados a ter com os animais; Distinguir animais selvagens de animais domésticos; Reconhecer a existência de diferentes habitats; Identificar características externas de alguns animais; Comparar e classificar animais segundo as suas características externas e modos de vida; Utilizar ferramentas de desenho (Paint); Usar o processamento de texto (Word); Copiar e colar imagens; Consultar serviços da web; Realizar apresentações multimédia ( PowerPoint);

Iniciámos as visitas com a leitura e visualização, no word de algumas adivinhas, nas quais tínhamos que colocar a imagem do animal correspondente. 1ª Visita Adivinhas

Seguidamente como forma de motivação foi-nos proposto que trabalhássemos o programa desenho, Paint. Assim os alunos mais novos coloriram imagens enquanto que os mais velhos produziram desenhos alusivos ao tema. Sugeriram-nos que escrevêssemos uma frase alusiva ao desenho. A partir dessas frases e dos desenhos foi possível abordarmos conceitos como os diferentes habitas, animais domésticos/ selvagens.

Trabalhámos no word, legendámos imagens de animais, completámos frases e escrevemos e ilustramos frases sobre o nosso animal preferido nas quais revelámos alguns conhecimentos sobre o tema. Legendas de animais

Completar frases

Animal preferido O meu animal preferido é o gato. O gato é um animal doméstico, tem pêlo, gosta de comer carne e peixe. Este animal vive na terra. (Sandy, 3.º ano) O meu animal preferido é o coelho. O coelho é um animal terrestre, gosta de comer cenouras. Este animal é doméstico e tem pêlo fofinho. (Marina, 4.º ano)

O meu animal preferido é o cão. Este animal come ossos O meu animal preferido é o cão. Este animal come ossos. O cão tem quatro patas, ladra e é amigo do homem. ( Raul, 3.º ano) O meu animal preferido é o porco. O porco serve para a nossa alimentação. Ele é cor- de- rosa e é bonito. (Andreia, 4.º ano)

Na segunda visita a formadora apresentou um power point sobre o tema . Recurso Com base nesse recurso e em pesquisas feitas na Internet, tivemos que preencher, no word, «Bilhetes de Identidade» dos animais.

Bilhete de Identidade I

Bilhete de Identidade II

Bilhete de Identidade III

Bilhete de Identidade IV

Bilhete de Identidade V

Bilhete de Identidade VI

Bilhete de Identidade VII

Guião de pesquisa A formador pediu-nos que pesquisássemos na Internet alguns sites sobre animais . Assim realizámos as nossas pesquisas em sites como: www.junior.te.pt www.zoo.pt www.recreioonline.pt www.sitiodosmiudos.pt www.icn.pt www.saudeanimal.com www.minerva.uevora.pt www.animalnet.com www.geocities.com Depois seleccionámos algumas curiosidades sobre os respectivos animais e colocámo-las nos bilhetes de identidade.

3ª Visita Na terceira visita fizemos uma apresentação multimédia em power point, no qual tentámos abordar os objectivos e conteúdos trabalhados ao longo das visitas. Power Point

4ª Visita Na última visita efectuou-se a certificação dos alunos de 4º ano. Realizámos jogos didácticos nos sites: www.junior.te.pt www.sitiodosmiudos.pt