Método de Tradução e Gramática

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO AO LATIM COMPREENDER NOÇÕES DE CUNHO GRAMATICAL DO MODELO FUNDADOR DA GRAMÁTICA ORIUNDO DA LÍNGUA LATINA.
Advertisements

MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
A PESQUISA NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS À FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
A formação da identidade do professor de línguas estrangeiras
O Ensino de Pronúncia no Communicative Approach:
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
DANÇA NA ESCOLA E.E.B. HÉLIO WASUM SUL BRASIL – SC. PROF. ARI.
Pré-projeto de Pesquisa Orientações: (Colaboração de Ana Laura)
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
Audioteca Virtual Hispânica: Repositório Acessível
numa perspectiva inclusiva
UNIDADE E PRODUÇÃO CIENTÍFICA.
Lucimar Fossatti de Carvalho – ICEG/UPF Elisandra L. Possan – ICEG/UPF
Estudo de Cunho Etnográfico
O que é? O PET (Programa de Educação Tutorial, antes chamado de Programa Especial de Treinamento) é um programa acadêmico integrado por grupos tutoriais.
UNIDADE I - Metodologia Científica
Cefet/ RJ Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Curso: Ensino de Línguas Estrangeiras Disciplina: Metodologia do ensino.
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Santiago Alves de Siqueira
APRENDIZAGEM X AQUISIÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS DEPARTAMENTO DE ARTES E COMUNICAÇÃO LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO MUSICAL GRUPO DE PESQUISA “EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO.
Trabalho de Conclusão de Curso
DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Abordagens Pedagógicas Libertária e Libertadora
DESENVOLVIMENTO DE SUPORTE DIGITAL PARA GERENCIAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA Pesquisadora: Kellen Stephany Batista Marques Orientador: Prof. Dr. Vicente.
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
Aprendizagem por aconselhamento Communicative Approach
LEITURA E REDAÇÃO CIENTÍFICA: RESUMO, RESENHA E FICHAMENTO
Abordagem audiolingual
Métodos de ensino de línguas: Áudio lingual
Método de ensino de línguas: Abordagem Audiolingual (AAL)
Alessandra Grasiele ABORDAGEM COMUNICATIVA. Entre 1970 e 1980 professores e linguistas perceberam a capacidade de alunos em produzir sentenças gramaticalmente.
Abordagem Comunicativa - AC
APRESENTAÇÃO TELE-SALA: CAMETÁ ANO: 2007 DANIELA SANTOS FURTADO
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER
MARCUS VINICIUS BATISTA NASCIMENTO
ENSINO DE LEITURA: MÉTODO INSTRUMENTAL
Método de tradução e gramática
Método da Gramática – Tradução
Por: Gabriela Ferreira Jessica Olinda
Método de Ensino de Línguas Método Direto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA ESPECIALIZAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA.
Método de ensino de línguas: Abordagem Audiolingual (AAL)
SignWriting in Brazilian Deaf Education 1996 to present
MIRIAM ROSA DA FONSECA STEFFEN
DISCIPLINAS DE OPÇÃO DO 12º ANO 2014/2015
Título Título Nome do aluno (aluno) Nome e título do orientador (orientador) Trabalho de Conclusão de Curso da Pós- Graduação em...
LEITURA DE CHARGES NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA Macapá
Convívio com Igualdad es Alunas: Maria do Carmo Fagundes de Souza Valdinéia de Souza Anacleto Zilar Bolzon.
Metodologia do ensino de línguas Claudete Araujo Renata Silveira
3º Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão “Fazer para acontecer” 1 III SIEPE - 24, 25 e 26 de outubro de 2011 Campus Uruguaiana.
LINGUAGEM: FORMAS E USOS
KENNET EMERSON - JHONATTA PIETRO -
O SABER AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPR Hellen Caroline Silva da Silveira Iniciação Científica Voluntária Prof.ª Elisabeth.
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
 A aula de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas.
´O que está mudando e em qual direção estamos indo?´ Lortie (1975) Profa. Dra. Maria Inêz Probst Lucena.
Universidade Salgado de Oliveira Curso:Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Professora:Ana Paula Diniz Arruda.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA.
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL E A DIDÁTICA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UM DESAFIO PARA A DOCÊNCIA
M ÉTODO I NSTRUMENTAL - E NSINO DE LEITURA Por: Adriana & Juliane.
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
Introdução ao processo de aprendizagem
Pré- textuais Capa Folha de Rosto Errata * Folha de Aprovação ( no final, oferecido pela professora da disciplina) Dedicatória * Agradecimentos * Epígrafe.
LINGUÍSTICA APLICADA I. LINGUÍSTICA APLICADA HOJE: “[O] objeto de investigação da (LA) é a linguagem como prática social, seja no contexto de aprendizagem.
1 HISTÓRICO DO ECLE CAP.2 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília Hartt.
O que é alfabetização?.
Prof.ª Dr.ª Rosana Louro Ferreira Silva
Transcrição da apresentação:

Método de Tradução e Gramática Giulia Piazzi Priscilha de Oliveira

O que é Método tradicional: tradução de línguas clássicas. Iniciou-se com tradução literal do grego e latim. Visa transmitir conhecimento sobre a língua.

A metodologia Altamente criticada Prega o ensino da segunda língua pela primeira Três passos essencias: memorização de palavras conhecimento de regras exercícios

A abordagem Abordagem dedutiva Pronúncia e entonação em segundo plano A interação acontece sempre do professor para o aluno.

Referência JALIL, S. A. PROCAILO, L. Metodologia de ensino de línguas estrangeiras: perspectivas e reflexões sobre os métodos, abordagens e o pós-método. In: Anais do IX Congresso Nacional de Educação e do III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia. Curitiba/SC: PUC-PR. 2009. LEFFA, V. J. Metodologia do ensino de línguas. In BOHN, H. I.; VANDRESEN, P. Tópicos em linguística aplicada: o ensino de línguas estrangeiras. Florianópolis: Ed. da UFSC, 1988.

piazzi.giulia@gmail.com priscilha@gmail.com Obrigada! piazzi.giulia@gmail.com priscilha@gmail.com