VANTAGENS E DESVANTAGENS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
A Educação do Nosso Tempo
Certificação Digital: mais uma bugiganga para a EAD ?
A (INTERIORIZAÇÃO DA) EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: QUAL LEGISLAÇÃO?
Minuta de Decreto para Regulamentação da Educação a Distância
Novo cenário da EAD nos cursos superiores
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Rede SENAI 52,6 milhões de matrículas desde 1942
Prática de Ensino: Educação Básica
Universidade de Aveiro
EAD em alimentos – curso teórico prático
Universidade – Tecnologias – Articulação
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
Ministério da Educação
Setor de ensino-aprendizagem Anna Cláudia Satie Henrique Terada Vanessa Pazzini.
CRISLAINE CASSIANO DRAGO FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: UMA EXPERIÊNCIA EM TUTORIA NA PEDAGOGIA A DISTÂNCIA MACAPÁ - AP.
Profa. Dra. Rita Maria Lino Tarcia
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
EDUCAÇÃO ESPECIAL - É a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais.
O Sistema Confea/Crea e a Resolução 1.010/2005
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Tipos de Tutoria.
O FUTURO AO SEU ALCANCE. Nosso objetivo QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ASSITIDA.
2007 ANO DE MUDANÇAS.
UFPB Virtual: histórico e operacionalidade do curso
I ENCONTRO EDUCACIONAL – IFSP
João Roberto Moreira Alves
Decreto Confira algumas dúvidas. 1)Somente instituições públicas podem oferecer cursos à distâncias? Não. Tanto as instituições públicas e/ou privadas.
Reunião SINPRO - RS Porto Alegre, 24 de novembro de 2005 Prof. Hélio Chaves Filho Diretor do Depto. de Políticas em EAD – SEED –
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Luiz Dourado CNE/CAPES/UFG
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Antecedentes da Educação LINHA DO TEMPO
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
CVA - R I C E S U Comunidade Virtual de Aprendizagem da Rede de Instituições Católicas de Ensino Superior Francisco Botelho.
Mapa da Demanda Docente na Educação Básica
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Ministério da Educação A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DAS NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE GOVERNO Legislação e Regulação: Caminhos e Perspectivas Rio de.
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação – Departamento I Disciplina: EDC 287 – Educ. Tecnologias Contemporâneas Professor: Menandro Ramos Alunos:
3ª Reunião Técnica de Formação MEC A Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica no SNE Interfaces da Política Nacional.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
1° Encontro.
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
PARFOR – UNEB Formação de Professores em Exercício
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Diretoria de Gestão de Educação a Distancia - DEAD
O papel do Estagio na Formação de Professores
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
Como se organiza e estrutura a Educação Básica no Brasil?
Educação à Distância Forma de ensino que possibilita auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados.
Marco regulatório da Educação a Distância João Roberto Moreira Alves CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Senado Federal Comissão de Educação, Cultura e Esporte 5ª Audiência Pública – Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei do Senado nº 103 de 2012 A Educação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS – EAD DISCIPLINA: POLÍTICA E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL PROFESSORA: SÔNIA RODRIGUES ALUNAS: ELAINE.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

VANTAGENS E DESVANTAGENS EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA VANTAGENS E DESVANTAGENS

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO I COMPONENTE CURRICULAR Educação e suas Tecnologias Contemporaneas CÓDIGO: EDC287 SEMESTRE LETIVO: 2014.2 PROFESSOR: Menandro Farias

O QUE É EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA? Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior.

OBJETVO DA EàD No EAD encontra-se uma variedade de cursos e Instituições, que oferecem qualificação desde níveis técnicos até graduações e pós-graduações. Isto amplia muito mais o campo de atuação e leva oportunidade de aprendizado a pessoas em locais que não teriam chances de conquistar este novo mundo ao utilizar o ensino presencial.

REGULAMENTAÇÃO DA EàD No Brasil, as bases legais para a modalidade de educação a distância foram estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96). Essa modalidade é regulada pelo Decreto nº 5.622, de 19 de dezembro de 2005; pelo Decreto nº 5.773, de maio de 2006; pelo Decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007; e pela Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007.

O público alvo do EAD são aquelas pessoas que possuem pouco tempo livre e que precisam conciliar emprego e estudo, além de muitas vezes ainda terem que cuidar das atividades rotineiras, como casa e filhos. PÚBLICO ALVO DA EàD

CURSOS OFERECIDOS PELA EàD CURSOS TRADICIONAIS CURSOS DE MENOR DURAÇÃO (2 ANOS) Administração Ciências Contábeis Letras – Licenciatura em Português/Inglês Letras – Licenciatura em Português/Espanhol* Matemática Pedagogia Serviço Social Biologia – Licenciatura Computação – Licenciatura Educação Física – Licenciatura Tecnologia em Logística Tecnologia em Marketing Processos Gerenciais Gestão de Recursos Humanos Gestão da Tecnologia da Informação Gestão Financeira Gestão Comercial Gestão Pública Gestão da Qualidade Análise e Desenvolvimento de Sistemas Tecnologia em Secretariado

AVALIAÇÃO NA EàD De acordo com determinação legal específica para a educação à distância, a avaliação do rendimento do aluno para fins de promoção, certificação ou diplomação, terá de ser realizada por meio de exames presenciais.

Vantagens da EAD Desenvolvimento do professor; Pedagogia e didática; Maior diversidade na composição da faculdade; Menor deslocamento; Acesso a localidades remotas; Flexibilidade de horários.

Desvantagens do EAD Falta de interação professor e estudante; Falta de convívio escolar; Altos custos para manter os cursos; Diminuição dos valores pagos aos professores; Falta de espontaneidade; Substituição de aulas práticas por teóricas; Deficiência na formação em alguns cursos.

REFERÊNCIAS https://sites.google.com/site/cursoavancadoemead/ avaliacao-em-ead http://portal.mec.gov.br/ http://www.ead.com.br/ead/o-que-e-ead.html https://dajoliotcurie.wordpress.com/2012/12/27/as -vantagens-e-desvantagens-do-ead/ http://www.finacursos.com.br/comunicados/13582 90297/