Formação Amigos para Sempre Trimestre Fev/ Mar/Abr

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Roteiro para captação.
Advertisements

Pesquisa Pesquisar Pesquisador
ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DO DIREITO
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
OS FATOS... CONTAM QUE TUDO MUDOU! O MUNDO MUDOU!
Treinamento para Casais
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Escola e Família: quais são suas competências?
Gestão Integrada de Negócios
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Estratégia Empresarial
PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser.
Um foco na Ética.
“CONSTRUINDO UM PROJETO DE VIDA” Orientações aos pais e alunos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
ÉTICA.
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
(Carta de um filho ao seu pai)
Estratégia Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação
Infinitivo Gerúndio Particípio
Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008.
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
PROJETO RESGATE SALVADOR – JOCUM –BA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS CURSO DE PEDAGOGIA
Plano de Desenvolvimento da Escola
Marco Doutrinal e Marco Operativo
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
Webquest.
Será explicada a proposta de trabalho, estabelecendo o vínculo jovem- orientadora, como também se levantará as expectativas e.
Esta apresentação está preparada
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Plano de ação: De consultora a Diretora em 5 meses
O homem vive, inevitavelmente, na angústia e no desespero como doença para a morte. Trata-se, contudo, de suportá-la com toda lealdade. E a coisa mais.
PEAD Ludicidade e Educação
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Planejamento de estratégias:
Orientação Especial Março/2011.
O quê. Por quê. Para quê. Para quem. Com o quê. Com quem. Onde. Como
A FENOMENOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL -UFMS
A VISÃO PARA O FUTURO PROMISSOR
Plano Plurianual de Gestão 2014 – 2018 _______________ Plano Escolar 2014.
Forma Canônica e Definições
EMEI Samuel Augusto Leão de Moura Poie: Paula Cristina Lopes
PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA
CADASTRO DOS MUNICÍPIOS, MONITORAMENTO E DESAFIOS !
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
Prof. Ricardo Empreendedorismo.
Para que planejar? A eficiência é a execução perfeita de uma tarefa que se realiza. O planejamento e um plano ajudam a alcançar a eficiência, isto é, elaboram-se.
Um foco na Ética.
Qualificação Profissional – Auxiliar em Serviços Gerais
Liderança Cristã Pr. Denis Almeida.
Inscrição on-line Estamos preparando a Feira de Profissões Unoeste com todo o carinho pra você e sua escola. Vamos fazer a inscrição? Siga esse passo a.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
O pastor é o principal responsável por este programa.
Trabalho elaborado por: Clara Carvalho Hugo Martins Marisa Viana Administração e Gestão de Centros Assistenciais para Idosos.
Pressupostos do Programa no Carrefour
Immanuel Kant
Estância Turística de Santa Fé do Sul
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Autor: Sidnei Piedade Quando ouvir alguém dizer que já não sonha mais, pode dizer que vim prá falar.... o que ninguém fala e não quer acreditar. Somos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Aula 4. Ética do conhecimento Biotecnologia Módulo 2 Prof.ª. Chayane C. de Souza.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA A IMPORTÂNCIA DO.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Formação Amigos para Sempre Trimestre Fev/ Mar/Abr Futuro

DEFINIÇÕES: O tempo que está por vir, a existência que se há de seguir à atual ( Dicionário Aurélio). O futuro é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer (wikipedia).

Que visão de futuro queremos proporcionar para as “nossas” crianças???

ESSA???

OU ESSA???

PROFISSÕES MEIO DE CONCRETIZAR O FUTURO!!!

VALORES RELACIONADOS: DETERMINÇÃO DIGNIDADE RESPEITO

DETERMINAÇÃO: Definição resumida: saber onde se quer chegar, ter claro o objetivo, correr atrás do que se deseja; Uma atitude para colocar planos em ação até o fim. Conceito que queremos passar: Seja qual for o ambiente, escola, em casa ou na rua, não devemos perder o foco em nossos objetivos. Se temos uma meta devemos enfrentar todos os desafios sem fraquejar.

Exemplos:

DIGNIDADE: Definição resumida: Elevação ou grandeza moral; uma forma de infundir respeito. Conceito que queremos passar: Seja qual for a profissão que escolhemos, temos que ter claro que cada uma tem suas particularidades e assim tem dignidade em si mesma. Todas possuem honestidade e retidão baseadas na ética e na moral dentro de cada profissão.

Exemplos:

RESPONSABILIDADE: Definição resumida: Fazer aquilo que se compromete da melhor maneira possível. Conceitos que queremos passar: Que cada profissão acarreta em si mesma algumas atribuições que são inerentes a elas.

Exemplos:

APRESENTAÇÃO

ATIVIDADES PROPOSTAS: Teatro sobre as profissões: Local: A escolher; Como fazer: Voluntários se fantasiam ou convidam pessoas que o possam fazer para apresentar profissões que sejam do interesse das crianças. Em seguida pedir para que as crianças possam colocar no papel o que mais lhes chamou atenção; Objetivo: Fazer com que as crianças conheçam as profissões e assim sonhem com o futuro.

ATIVIDADES PROPOSTAS: Passeio e visita ao Museu da Marinha: Local: Museu da Marinha Como fazer: entrar em contato e verificar a possibilidade de levar grupo com visita guiada; Objetivo: Fazer com que as crianças tenham contato com a profissão militar e que possam conhecer o lugar onde trabalham.

ATIVIDADES PROPOSTAS: Visita ao CEFET: Local: CEFET; Como fazer: entrar em contato para verificar a possibilidade de visita em fins de semana; Objetivo: Fazer com que as crianças tenham contato com laboratórios de marcenaria, eletrônica, informática, etc.